x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 207
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2010
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Problemas com tração 4x4 Sportage.




    boas pessoal sou portugues e estou em portugal...
    preciso de ajuda ..o meu kia sportage diesel ano 2000 nao funciona traçao dianteira acende a luz no painel mas nao entram as da frente ja troquei de mangueiras..mas parece que nao resolveu...sera necessario esperar para o sistema criar vacuo ou sera mais alguma coisa.....?????
    agradeço as respostas desde ja ..obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Idade
    14
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Tração com defeito

    Olá rapaz, provavelmente sua tração deve estra com a válvula solenoide entupida e se for isso só comprando outra valvula ou vc pode fazer ligação direta retirando a valvula e colocando as mangueiras direto no sistema de vácuo fica meio incomodo ter q abrir o capoo para engatar a tração mas funciona.
    Outra coisa q pode ter acontecido é uma ligação da tração q tem por baixo do carro no centro que pode estar solta e assim não engata a tração..; se for isso é só religar.
    ABÇS E BOA SORTE.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo tuga.
    Ja existe um topico tratando deste assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35953 , com certeza vc irá resolver seu problema, se ainda restar duvidas é só posta-las no topico correspondente, peça pro moderador excluir este topico por favor.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo aó ô Além Mar, o EDuarte já te deu o caminho das pedras, mas depois de resolver seu problema, não desapareça, dê notícias.
    Faço o mesmo pedido ao moderador, exclua por favor.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    tuga, tem isso aqui também http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67706,
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #6
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida na tração da Kia Gran Sportage

    Bom dia a todos...

    Sou completamente iniciante, jamais tive um veículo 4x4, e tenho algumas dúvidas.. alguém poderia me ajudar?

    Comprei um Kia Gran Sportage 2001 Diesel... e gostaria de entender o funcionamento da tração.

    No manual diz que, para passar de 2h para 4h, basta estar a menos de 80km/h e acionar a alavanca (sem necessitar pisar na embreagem).

    Para retornar do 4h para o 2h, mesma coisa, basta estar a menos de 80km/h e retornar a alavanca (sem necessidade de embreagem).

    Até aí tudo bem...
    Porém, diz que, para acionar as "Rodas Livres", o veículo deve estar parado, a alavanca deve passar do 2h para o 4h (sem necessidade de embreagem). Ao colocar o veículo em movimento, as Rodas Livres se conectarão automaticamente!!

    Mas peraí?
    E no procedimento anterior, a menos de 80km/h, a tração nas 4 não é acionada??? Pra que eu precisaria conectar as Rodas Livres com ele parado?????

    Alguém me ajuda a entender o mecanismo????

    Desculpem a ignorância.. mas novato é uma m***!!!
    He he h eh eh eh h ehe

    grande abraço!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Duvidas de um Iniciante

    Colega,

    para realmente acionar a tração 4x4, você precisa acionar a alavanca de 4H e a roda livre.

    Se você acionar somente a alavanca, a caixa de transferência será ligada ao diferencial dianteiro mas a roda livre "desliga" as ponta de eixo, em outras palavras, a roda-livre impede que a força seja transferida às rodas.

    O Sportage é um "part-time", ou melhor, o 4x4 dele deve ser usado para as condições especiais. Se você utilizá-lo no asfalto, ou em qualquer piso de muita aderência, você aplicará à caixa de transferência muito esforço, pois não há um diferencial central, como existe nas Lands e Nivas, que compensa possíveis diferenças de velocidade entre os 2 eixos.

    Então você percebe que 99% da vida do seu carro será em 4x2, e nesse sentido os veículos part-time são equipados com rodas livres para que o diferencial dianteiro seja poupado,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/04/2007
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo,

    Tenho um Sport Grand 99 a gasolina a 3 anos, e estou muito satisfeito ela.
    A roda livre das Sport originais são a vacuo (automaticas) ao acionar a alavanca para 4H ela aciona as rodas livres imediatamente, este processo pode ser feito com o carro em movimento até o limite de 80 km/h. Para se utilizar o 4L (4x4 reduzido) vc deve parar o carro e levar a alavanda até a posição 4L. leia os topicos sobre motor e verifique a ventoinha é o ponto de atenção deste carro.
    Boa sorte com sua Sport.
    Carlão.

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    bere, o Carlão falou tudo.

    4x4 engata em movimento, a reduzida tem de parar o carro e engatar a alavanca em L.

    Sportage não tem roda livre manual, é automática a vácuo.

    Já que comprou agora, confira as mangueiras do vácuo e teste se está engatando o 4x4.

  • #10
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    testei na marra o 4x4...

    Estava perto da ponte dos arcos, em Balsa Nova, e tive a brilhante idéia de tirar uma foto próximo ao trilho do trem!
    O problema é que não vi que o mato escondia uma valeta de drenagem próximo aos trilhos...

    Quando emparelhei, o carro caiu com as duas rodas do aldo do passageiro na valeta!!!

    Obvio que não saía... engatei ali mesmo o 4h... patinou legal, mas não saiu! Daí tasquei o 4L, torrei embreagem e o bixo pulou fora no ato!!!!

    Não só funcionou, como funcionou muito bem.. nunca tive um 4x4.. não sabia que a reduzida tinha tanta força assim!!!!!

    Valeu as dicas, parceiros!
    Abraço!

    Em tempo.. estou feliz com meu carro... tá certo que é barulhentão, o acabamento naõ é lá essas coisas.. mas se comprorta bem demais nas estradas de chão, sai bem dos apertos, e me dá além de um excelente espaço pra levar as coisas da filharada, um conforto de estrada (asfalto, viagens) que normalmente um jipe não dá!!!

  • #11
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pssoal,

    aproveitando a discussão...comprei minha Sportage para ter um 4x4 e poder ir pescar em lugares onde não existem rampas para descer meu barco.
    Acontece que quando preciso tirar a carretinha da água atolada no barro e no mato muito denso, parece que ela não tem força para tirá-la da água...como da última vez.
    Engatei o 4x4, pus no D e parece que ela ficava no N, eu pisava ela dava uma aceleradinha e não patinava, não saía do lugar, parece que não tinha força, nem a rotação alterava, estranho. Eu ía pra trás, tentava novamente e nada. Desliguei, engatei a reduzida (4L) e aí as 4 patinaram...tá certo que os pneus que eu tenho não são bons (os de trás são só para asfalto e na frente são Scorpions 205/75/15), e nesse lugar tinha uma grama bem alta encharcada, mas tinha que tirar...o mais estranho é quando ela tá no D - 4H, nem mexe, não patina, não faz nada...e no 4L ela patina.
    No barro já fiz o teste, o 4H funciona legal, já saí de atoleiros tranquilamente...mas com relação ao barco, sempre preciso emprestar o trator do meu colega da fazenda pra tirar Sportage, carretinha e barco do rio...fico puto cada vez...e já a terceira que passo por isso...
    Alguém experiente pode me ajudar a saber o que acontece ???

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Abraço
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #12
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Pssoal,

    aproveitando a discussão...comprei minha Sportage para ter um 4x4 e poder ir pescar em lugares onde não existem rampas para descer meu barco.
    Acontece que quando preciso tirar a carretinha da água atolada no barro e no mato muito denso, parece que ela não tem força para tirá-la da água...como da última vez.
    Engatei o 4x4, pus no D e parece que ela ficava no N, eu pisava ela dava uma aceleradinha e não patinava, não saía do lugar, parece que não tinha força, nem a rotação alterava, estranho. Eu ía pra trás, tentava novamente e nada. Desliguei, engatei a reduzida (4L) e aí as 4 patinaram...tá certo que os pneus que eu tenho não são bons (os de trás são só para asfalto e na frente são Scorpions 205/75/15), e nesse lugar tinha uma grama bem alta encharcada, mas tinha que tirar...o mais estranho é quando ela tá no D - 4H, nem mexe, não patina, não faz nada...e no 4L ela patina.
    No barro já fiz o teste, o 4H funciona legal, já saí de atoleiros tranquilamente...mas com relação ao barco, sempre preciso emprestar o trator do meu colega da fazenda pra tirar Sportage, carretinha e barco do rio...fico puto cada vez...e já a terceira que passo por isso...
    Alguém experiente pode me ajudar a saber o que acontece ???

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Abraço
    DUCAT, sua Sportage é automática e em 4x4 High não arranca, pode ser o câmbio dando os primeiros sinais de desgaste...
    Se no 4x4 Low ela "cavuca", essa é a impressão que dá.
    Antes de comprar o meu Sportage, minha idéia era comprar um carro automático, e dirigi vários e pude perceber que em alguns o câmbio patinava demais e em outros funcionava que era uma beleza.
    Talvez com uma revisãozinha no câmbio resolva o teu problema.
    Como nunca tive nenhum carro automático, to só chutando...

    Abraço, e LAMA!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade