x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    pode ser a solenoide,
    a minha atual estava com a mesma danificada, foi trocada por uma generica, ao absurdo de R$50,00, que coisa cara, meu deus...
    brincadeiras a parte, achei que super tranquilo e acho que ja postei em outro forum, o carro ficou show de bola...

  • #14
    Ok Senhores Obrigado pelas dicas. Vou proceder com o seguinte. Verificar todos os graxeiros e fazer a manutenção limpando os mesmos e adicionando graxa nova aos mesmos (Pois a minha viatura ficou 8 anos sem rodar em 4x4). Após se o barulho se manter vou verificar a solenoide. Posto aqui o resultado.
    Obrigado a todos!
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • #15
    companheiro da uma olhada na trava das roda livre, no meu caso apenas uma estava danificada e tentava engrenar a 4x4, mas em todo o caso é bom desmonta-las dar uma boa limpada nos rolamentos e ver se esta tudo certo, so toma cuidado, e leva em alguem que entenda da arte, pois mexanico é fo...
    boa sorte e depois nao esquece do postar como ficou.

  • #16
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Costa Ver Post
    Ok Senhores Obrigado pelas dicas. Vou proceder com o seguinte. Verificar todos os graxeiros e fazer a manutenção limpando os mesmos e adicionando graxa nova aos mesmos (Pois a minha viatura ficou 8 anos sem rodar em 4x4). Após se o barulho se manter vou verificar a solenoide. Posto aqui o resultado.
    Obrigado a todos!
    Voce percebeu que o 4x4 está relacionado com os mais diversos componentes, Mangueiras das Rodas dianteiras, válvula solenóide, Roda livre e outros. Na roda livre existe um Oring em cada uma delas e que se estiver danificado, a vedação fica comprometida. No eixo (homocinética), pelo lado de dentro (atrás do disco de freio) tem um retentor grande que também é responsavel pela vedação. Começe pelo simples. Como você comentou que não usa o 4X4 por 4 anos, suspeito das mangueiras estarem rasgadas e com isso a sujeira chega até a válvula solenóide, normalmente atrás da bateria (fixa por uma porca no painel).

  • #17
    Boa tarde!
    Senhores dia 04/07/2011 parei a viatura no meu mecânico para efetuar as manutenções, não respondi antes pois estava aguardando chegar uma peça bomba e bóia de gasolina. Agora vou proceder com todas essas validações e assim que estiver pronto postarei o que foi feito e o como ficou. Um grande abraço a todos e muito obrigado!!!!
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • #18
    Senhores descobri parte do problema o antigo proprietário fez uma gambi daquelas soldou o eixo da roda direto no diferencial que vai na roda, resultado meu carro fica em 4x3 direto mesmo quando Nao ta engatado. Estou esperando a Kia me mandar o mapa de pecas do 4x4 ate a roda pra depois iniciar a manutenção. Posto depois o resultado e o mapa. Abraços!
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • #19
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Nossa, tem gente que faz cada m... pra se livrar de um problema.
    Boa sorte

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #20
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alan Costa Ver Post
    Senhores descobri parte do problema o antigo proprietário fez uma gambi daquelas soldou o eixo da roda direto no diferencial que vai na roda, resultado meu carro fica em 4x3 direto mesmo quando Nao ta engatado. Estou esperando a Kia me mandar o mapa de pecas do 4x4 ate a roda pra depois iniciar a manutenção. Posto depois o resultado e o mapa. Abraços!
    O meu problema é bem parecido, o dono anterior fez tanta gambi que to sem a tração, ja mudei algumas coisas mais ainda tem mais para mudar.
    Como ele usava o carro somente na cidade nunca quiz saber da tração e fez um M...dão.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Exatamente o mesmo problema... chega a dar um ruim de ouvir os barulhos, tamanho o volume... vou correr atras de trocar os rolamentos agulhas (vi em outro tópico), e colocar uma AVM Manual... só não sei exatamente se é o 460 ou 460K... como faço pra saber?
    FIONA - Sportage 97/98 Gasol. Lift 2" carroceria + lift 2" suspensão + parachoque de ferro + Radio PX + AVM Manual
    .'. BODES 4x4 .'.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Ainda estou com o problema, mas creio que seja maior. Isso pq ontem eu instalei as RL manuais da AVM, mas os estalos continuam? Preciso de ajuda.. O que faço?
    FIONA - Sportage 97/98 Gasol. Lift 2" carroceria + lift 2" suspensão + parachoque de ferro + Radio PX + AVM Manual
    .'. BODES 4x4 .'.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    teixeira de freitas/BA
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Batalha1984 Ver Post
    Ainda estou com o problema, mas creio que seja maior. Isso pq ontem eu instalei as RL manuais da AVM, mas os estalos continuam? Preciso de ajuda.. O que faço?

    Ola boa noite, tenho um stdi e recentemente paraou de engatar a 4x4. Desmontei todo sistema e o rolamento agulha danificado, mandei fazer 2 buchas de bronze no torneiro e substituir os rolamentos dos dois lados. Ficou 100% mas agora ficam dando uns estalos mesmo no 4x2 . Alguém pode me dar uma luz do q pode ser.

  • #24
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, se querem conhecer a espetacular mecânica dos SPT e seus macetes (como toda viatura), deem uma pesquisada, leiam os posts...aqui já se formaram ótimos mecânicos e muita solução técnica de engenheiros de plantão...boa leitura!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade