x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Sportage 2.0 16v

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Agradecimentos: 0

Sportage 2.0 16v

Amigos

Acabo de comprar uma Sportage ano 97 que éra para ir ao Sitio que tenho na região de Piedade.
    Antes eu ia com um Santana ano 2000.que ia bem, mas quando chovia patinava muito, e a suspensão e as homocinéticas também não aguentava.
    Gostei da Sportage, está em bom estado, mas eu estou achando muito fraca, a minha tem kit gas, e se eu estiver com 4 pessoas dentro com o Ar cond ligado, ela não arranca na subida.
    Já fiz de tudo, mandei revisar o gas, verificar injeção, mas não tem geito.
    Por ex. se eu tiver que passar uma lombada e depois for uma subida e eu apertar na segunda marcha não aguenta, vai pegar primeira mesmo.
    outra coisa que me deixa intrigado é que o motor demora voltar a marcha lenta é como se ficasse com o acelerador enroscado por um segundo antes de voltar a marcha lenta, e o mecânico diz que é normal.
    Também acho o motor bem Ruidoso.
    Por favor me deem umas dicas que eu estou começando é meu primeir5o 4x4, por isso tenho tantas duvidas.

por acaso está usando um kit daqueles antigões feitos originalmente para carros carburados? aí fica mesmo horrível... mas uma vez um comerciante de carros usados me disse que a sportage não ficava boa no gás nem com o kit eletrônico (2ª geração)...

Citação Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    Amigos

Acabo de comprar uma Sportage ano 97 que éra para ir ao Sitio que tenho na região de Piedade.
    Antes eu ia com um Santana ano 2000.que ia bem, mas quando chovia patinava muito, e a suspensão e as homocinéticas também não aguentava.
    Gostei da Sportage, está em bom estado, mas eu estou achando muito fraca, a minha tem kit gas, e se eu estiver com 4 pessoas dentro com o Ar cond ligado, ela não arranca na subida.
    Já fiz de tudo, mandei revisar o gas, verificar injeção, mas não tem geito.
    Por ex. se eu tiver que passar uma lombada e depois for uma subida e eu apertar na segunda marcha não aguenta, vai pegar primeira mesmo.
    outra coisa que me deixa intrigado é que o motor demora voltar a marcha lenta é como se ficasse com o acelerador enroscado por um segundo antes de voltar a marcha lenta, e o mecânico diz que é normal.
    Também acho o motor bem Ruidoso.
    Por favor me deem umas dicas que eu estou começando é meu primeir5o 4x4, por isso tenho tantas duvidas.
    Seja bem vindo, Rafael Moscatelli.
    Ainda bém que não estou sozinho em Sorocaba, mais uma Sportage. Já dá pra criar um tópico "Sportage - Sorocaba e Região" e não ficar no monólogo .
    Tenho minha Grand Sportage há um ano e instalei o GNV logo que comprei e não tive problema, gostei tanto que comprei outra TDI.
    Sugestão: verifique velas, filtro de ar, cabos de vela, sensor de marcha lenta...
    Vamos marcar um lugar para gente se encontrar e trocar idéias.
    Você fez uma bela aquisição, parabéns .
    Abraço,
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário Avatar de Gnomoloko
    Entrada
    10/12/2009
    Agradecimentos: 0

Gas ,,, NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!

aMIGO

QUANDO COMPREI A MINHA TBM 97 ELA TINHA O KIT GAS INSTALADO E NA PROPRIA LOJA FOI UMA CONDIÇÃO MINHA QUE TIRASSE AQUELE TROÇO DO CARRO SENAO NAO COMPRARIA, RESUMINDO... QUANDO TIROU O GAS E VOLTOU SOMENTE PRA GASOLINA TEVE QUE TROCAR A LINHA DE COMBUSTIVEL POIS ESTAVA TUDO RESSECADO AS MANGUEIRAS E RETENTORES DO MOTOR, GASTEI UMA GRANINHA PRA DEIXA-LA A GASOLINA E HOJE TENHO UM CARRO BEM CONFIAVEL.
    NA MINHA OPINIAO, QUER FAZER ECONOMIA DE COMBUSTIVEL COMPRE CARRO 1.0, CASO CONTRARIO, É DOR DE CABEÇA NA CERTA, PODE ATÉ DEMORAR MAIS UM DIA VC SE FERRA COM ESSE GAS AI.
    sUGIRO QUE VC TIRE O GAS E VOLTE A CARANGA PRA GASOLINA.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Rafael, seja bem vindo.
    Ja existem topicos abertos tratando desse mesmo assunto, peço a gentileza de postar suas duvidas nos topicos ja existentes, em ultimo caso crie outro, ajudenos a manter o forum organizado e limpo pra futuras consultas.
    Peço tambem aos demais foristas mais experientes que não deixem de responder, mas orientem os iniciantes a manter o forum agradavel.
    Uso muito o forum pra tirar duvidas e assim sanar problemas, mas é um saco ler varios tópicos tratando do mesmo assunto pra encontrar a resposta que preciso, tenho certeza que não sou o unico.
    Espero que meu apelo não seja em vão.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage vs Praia (Dunas)
      Por gvirtuoso no fórum Kia Sportage
      Respostas: 39
      Última resposta: 08/12/2009, 10:36
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem