x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Boa Tarde




    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Ai Alexandre belesa ? como que esta a neve ?
    Entao assim o Geiler tem rasao de uma atençao para o negativo da bateria em relaçao ao bloco do motor , por que aquela malha de cobre nao e´ confiavel .
    Outra coisa muito inportante , saber se o sistema eletrico esta operando com defiti ou sobra , se estiver operando com defiti vai sobrecarregar o alternador consequentemente esquenta e queima a placa de diodo e modolador de tençao , veja voce a bateria em boas condiçoes tem uma tençao de 12,6v , com o motor ligado e com todos os equipamentos ligado a tençao e´ de 12,3v logo temos um defiti de -0,3v , ou seja o aternador do seu carro nao da conta de manter o sistema eletrico do seu carro por isso conçome energia da boteria .
    O que fazer ? tres coisas .
    1)troque a malha de cobre por um cabo de sessao 75mm com dois terminais adecuados.
    2)troque a placa de diodo e modulador de tençao .
    3)se nao resouver troque o bobinado ou todo o alternador .
    Eu troquei por um do motor maxxion mod:127a 85a .
    Valeu boa sorte ate´ .
    AlexandroDorner


    Olá Alexandro,

    Gostaria de saber qual veículo (marca ano/modelo), vem com esse alternador 127a 85a que vc citou,
    originalmente no veículo.


    Att.

    Borzaga

  • #14
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borzaga Ver Post
    Olá Alexandro,

    Gostaria de saber qual veículo (marca ano/modelo), vem com esse alternador 127a 85a que vc citou,
    originalmente no veículo.


    Att.

    Borzaga
    Ola Borzaga , desculpa por nao ter respondido mais rapido ando muito ocupado .
    Entao sobre o alternador , o modelo e o bosch 127a de 85amperes com bomba de vacuo , esse alternador e usado no motor maxxion2.5hsd usado nas rangers ano 2000 , mb sprinter , gm s10 2.5hsd ano 1999 , 1998 , 1997 , land rover defender d90 e d110 2.5hsd de 1995 a 2000 e ford f1000 turbo 2.5hsd de 1990 a 1996 .
    Borzaga se seu carro for diesel recomendo o do tracker com motor mazda , pois e ecelente alternador carregas 20amperes a mais e ja e eletronioco ( com modulador de temçao eletronico ) e e´ bem facio de estalar .
    Valeu ate .
    AlexandroDorner

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Itu/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Ola Borzaga , desculpa por nao ter respondido mais rapido ando muito ocupado .
    Entao sobre o alternador , o modelo e o bosch 127a de 85amperes com bomba de vacuo , esse alternador e usado no motor maxxion2.5hsd usado nas rangers ano 2000 , mb sprinter , gm s10 2.5hsd ano 1999 , 1998 , 1997 , land rover defender d90 e d110 2.5hsd de 1995 a 2000 e ford f1000 turbo 2.5hsd de 1990 a 1996 .
    Borzaga se seu carro for diesel recomendo o do tracker com motor mazda , pois e ecelente alternador carregas 20amperes a mais e ja e eletronioco ( com modulador de temçao eletronico ) e e´ bem facio de estalar .
    Valeu ate .
    AlexandroDorner
    Senhores, estou adaptando minha Sportage TDI 2002 para sistema de resfriamento elétrico, já fiz todas as adaptações e nesta terça feira dia 03/02/2015 estarei instalando também o medidor de pressão e temperatura do óleo, porém meu problema é com o alternador agora, após colocar a ventoinha elétrica do vectra, percebi que a tensão cai muito quando liga saí dos 13,9V e vai para 12,8V como ela é completa, com ar condicionado e o caramba a 4 que vem com ela, tenho um problema e acho que vai sobrecarregar o alternador, conforme o amigo Alexandro falou em suas resposta que o modelo 127a / 85A do motor da maxxion 2.5 funcionária, porém abaixo falou que o do alternador da traker com motor mazda é melhor, qual realmente atenderia meu caso já que olhei o do motor maxxion e o da Hylux e aparentemente os encaixes são os mesmos, estou vendo o modelo da AMEC: MC0116 ou MCLD0116, que no caso parece muito similar ao original porem tenho que trocar a polia pelo da original, fico no aguardo de uma orientação????
    Ocyre Grand Sportage 2.0 Diesel

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ocyre Ver Post
    Senhores, estou adaptando minha Sportage TDI 2002 para sistema de resfriamento elétrico, já fiz todas as adaptações e nesta terça feira dia 03/02/2015 estarei instalando também o medidor de pressão e temperatura do óleo, porém meu problema é com o alternador agora, após colocar a ventoinha elétrica do vectra, percebi que a tensão cai muito quando liga saí dos 13,9V e vai para 12,8V como ela é completa, com ar condicionado e o caramba a 4 que vem com ela, tenho um problema e acho que vai sobrecarregar o alternador, conforme o amigo Alexandro falou em suas resposta que o modelo 127a / 85A do motor da maxxion 2.5 funcionária, porém abaixo falou que o do alternador da traker com motor mazda é melhor, qual realmente atenderia meu caso já que olhei o do motor maxxion e o da Hylux e aparentemente os encaixes são os mesmos, estou vendo o modelo da AMEC: MC0116 ou MCLD0116, que no caso parece muito similar ao original porem tenho que trocar a polia pelo da original, fico no aguardo de uma orientação????

    Amigo ja penssou em pegar a tensao direto da bateria poem 1 rele para ascionar a mesma e puxa um cabo direto da bateria não ira forçar tanto o alternador assim , a minha tem xenon , tem central muitimidia lampadas super amarelas nos farois de milha , 2 ventuinhas nos radiadores , troquei a do ar-con que a original queimou coloquei uma mais forte e uma de vectra para refrigerar o bixinho e nunca tive problema no alternador estou com a minha a mais de 10 anos agora que vou vender a mesma pois vou precisar investir em um negocio e todo dimdim que vier é bem vindo.
    Obs na minha tambem coloquei rodas ARO 16 de liga leve marca a velocidade certinha .

  • #17
    Usuário Avatar de j andré
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Olá.
    Comprei um alternador bosch 127a, mas quando fui instalar percebi que a bomba de vácuo pega na mangueira de ar que entra na turbina.
    Como resolveram isso?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    Pesqueira/PE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j andré Ver Post
    Olá.
    Comprei um alternador bosch 127a, mas quando fui instalar percebi que a bomba de vácuo pega na mangueira de ar que entra na turbina.
    Como resolveram isso?
    Vou trocar meu alternador também e estou pensando em comprar esse da S10 2.5 que foi indicado. Mas como resolveram o problema de topar no mangote da turbina?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal blz, auguem sabe o modelos das escovas do alternador da Gasolina 2001? a luzinha da bateria começou a acender em baixa rotação (menos de 900 rpm)

  • #20
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal blz, auguem sabe o modelos das escovas do alternador da Gasolina 2001? a luzinha da bateria começou a acender em baixa rotação (menos de 900 rpm)
    Rapaz, não tem modelo especifico, se for procurar os delas não vai encontrar.

    Os meus alternadores sempre quando foi necessário mexer o eletricista pegar escova qualquer e cortava para adaptar no tamanho correto e sempre funcionou.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rapaz, não tem modelo especifico, se for procurar os delas não vai encontrar.

    Os meus alternadores sempre quando foi necessário mexer o eletricista pegar escova qualquer e cortava para adaptar no tamanho correto e sempre funcionou.
    Beleza vou fazer isso

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/07/2019
    Local
    Reserva/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com um ploblema na minha Sportage ela está descarregando a bateria com o carro ligado será que é o alternador ou alguma fuga de corrente e o alternador não consegui carregar preciso de ajuda

  • #23
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Athus Ver Post
    Estou com um ploblema na minha Sportage ela está descarregando a bateria com o carro ligado será que é o alternador ou alguma fuga de corrente e o alternador não consegui carregar preciso de ajuda
    Fez a medicação do alternador trabalhando para saber quanto esta enviando para a bateria? Faça isto primeiro, depois faça a medicação da própria bateria, se algo estiver fora dos parâmetros terá um norte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Atualizando, quase oito anos depois e 80.000 km rodados e o alternador está funcionando perfeitamente.
    Observação: não tenho acessórios elétricos que aumentem a demanda da bateria/alternador.

    Citação Postado originalmente por Alexandre B. Ver Post
    Alexandro, valeu pelas dicas. Foi trocado: placa dos diodos, escovas e rolamento. Alguns diodos estavam "torrados". Também foi verificado o funcionamento das velas de aquecimento e está tudo ok. Andei um pouco no final da tarde e já notei que os vidros estão se movendo mais rápido, antes estavam lentos, pareciam pesados, a baixa voltagem devia estar forçando todo o sistema elétrico. Agora é só aproveitar a viatura.Quanto a neve, vou postar um vídeo ( procurar no youtube por: Neve em Caxias do Sul (Perimetral) - 27.08.2013).
    Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade