x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Central das velas de aquecimento




    Olá a todos, toda a semana a sportage vai pro meca em algum dia, é uma relação de amor entre os dois, enfim, dessa vez as velas de aquecimento pararam de funcionar.

    Moral da história não tava chegando positivo nelas, fomos até o relé, relé ok, o problema é naquela central que fica na frente dos pés do passageiro, o mecanico procuro aqui nas lojas e nada, e falou que a solução é ligar as velas num botão e ficar apertando o botão sempre antes de ligar. Com os diesel antigos eram assim mesmo (é assim na minha rural com o perkins) sei que é possivel tal gambiarra mas queria saber se aquela central só serve pra isso mesmo, pra controlar as velas, ou se tem alguma outra utilidade?

    ps: Grand sportage 2001 2.0 tdi

  • #2
    será que só eu fui sortudo o suficiente pra ter esse problema? hehe

  • #3
    Tem relé especial para este fim da marca DNI. Vc liga a chave ele aciona as velas por uns 30s e depois desliga. Mas não sei se é toda a vez ou se ele sente temepratura externa tb e só liga no frio.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Ah, veja se o sensor de temp do motor ta ok...pode ser que ele esteja medindo erraod ou nao medindo e dai a central nao ta ligando. Dar pau na central é quase impossivel.

    No kia info deve ter um passo-a-passo para sanar isso, nao?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Para ajudar

    Depois de tanto tempo o problema ja deve estar resolvido....
    Tive problema com essa central e na autorizada Bosch foi colocada uma auxiliar universal para aquecimento das velas.
    Dia desses meu ar condicionado deu pau (suspeito que por uma chupeta mal feita) e na oficina especializada, depois de alguns testes o pessoal disse que o problema era dentro dessa central.
    No meu entender ele estava desativada pelo uso da universal.
    descobri que existem outros componentes gerenciados por aquela caixinha, além do aquecimento
    das velas.
    O mecanico faz uma ligação por fora dessa central e o AC voltará a funcionar, serviço de meio dia.
    Mas, como já é o segundo componente, penso em tentar localizar uma caixinha nova.
    Vou para a pesquisa.Minha intenção com essa resposta tão atrasada é dar um caminho a mais de pesquisa.
    Percebo que muitas pessoas vem aqui tirar dúvidas mas poucas postam o resultado

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por airtonbn Ver Post
    ...Percebo que muitas pessoas vem aqui tirar dúvidas mas poucas postam o resultado...
    Infelizmente isso é normal...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    a minha esta com esta gambiarra do botao, mas acredito que, por que colocoram velas xing ling e queimou.
    funciona normal, so é inconveniente ficar segurando o botao para aquecer a mesma.
    a logica é..se o engenheiro gastou tempo e fostato para fazer aquele projeto, pq eu vou mexer nele...
    pretendo tao logo me permita, desfazer a gambiarra, e colocar as velas da delphi novamente, para usar o modulo que faz o aquecimento automatico.
    tem um topico so falando as velas de aquecimento, da uma pesquisada la tambem.
    abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    moro na região serrana do Rio e hj de madrugada estava bem frio.....a Sportage (2001-diesel) custou muito a pegar. Ela está com velas de aquecimento de uma marca desconhecida que custaram 20,00 cada uma.

    Pergunto:

    Que velas devo colocar ? Qual marca e modelo ?

    Grato !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

    moro na região serrana do Rio e hj de madrugada estava bem frio.....a Sportage (2001-diesel) custou muito a pegar. Ela está com velas de aquecimento de uma marca desconhecida que custaram 20,00 cada uma.

    Pergunto:

    Que velas devo colocar ? Qual marca e modelo ?

    Grato !
    Angelo,
    Comprei recentemente 4 velas originais ( marca NCK, made in Korea ) Central das velas de aquecimento-velas-originais.jpgcom o Sr. Fernando da CFImport em S. Paulo, paguei R$ 30,00 cada.
    Peças e Acessórios para Automóveis Importados | Produtos CF Import tel: (11) 3739 0160
    Vc deposita o valor em conta e ele te envia via correio ou transportadora, já fiz diversas compras com ele.
    Vou tentar anexar a foto das velas.
    Abç.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Valeu Marcus ......obrigado, vou tentar entrar em contato com ele.


    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade