x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1

    instalação de guincho




    Estive olhando ontem o suporte que segura o quebra mato das nossas Sportages e vi que não é forte o suficiente para segurar um guincho, eu devia ter tirado uma foto, acabei esquecendo.
    A solução encontrada pelo sr. Jorge seria soldar no chassi um suporte para a base do guincho. Ele está tentando confeccionar o parachoque de modo que o guincho fique embutido, mas minha preocupação é que ela fique muito "beiçuda", tendo em vista que ali na frente não tem muito espaço para embutir o guincho.
    Daria para ganhar uns 6 ou 7 cm se tirasse a grade frontal e tentasse colocar o guincho ali, mas o guincho ia ficar bem na frente da tomada de ar do radiador e me preocupo se iria atrapalhar na refrigeração.
    Dei carta branca para ele ver o que vai ficar melhor quando estiver montando.

  • #2
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Estive olhando ontem o suporte que segura o quebra mato das nossas Sportages e vi que não é forte o suficiente para segurar um guincho, eu devia ter tirado uma foto, acabei esquecendo.
    A solução encontrada pelo sr. Jorge seria soldar no chassi um suporte para a base do guincho. Ele está tentando confeccionar o parachoque de modo que o guincho fique embutido, mas minha preocupação é que ela fique muito "beiçuda", tendo em vista que ali na frente não tem muito espaço para embutir o guincho.
    Daria para ganhar uns 6 ou 7 cm se tirasse a grade frontal e tentasse colocar o guincho ali, mas o guincho ia ficar bem na frente da tomada de ar do radiador e me preocupo se iria atrapalhar na refrigeração.
    Dei carta branca para ele ver o que vai ficar melhor quando estiver montando.
    Lucena, qual o modelo de guincho que você vai instalar?? Qual a capacidade mais indicada??
    Estive olhando na minha viatura, e acho que o local mais indicado, seria bem onde esta a placa. Teria de mudar ela de posição depois, mas por enquanto só to sonhando... (minha VTR ta na oficina quase 1 mes )
    Boa sorte ai com a instalação, a e claro, FOTOS FOTOS FOTOS \o/ hehehe

    Abraço!
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #3
    Se fixar o guincho na frente do parachoque original, ele vai ficar muito baixo, podendo piorar o ângulo de ataque e criará um "efeito alavanca" no carro ao passar por ondulações e lombadas, dá a impressão de estar com a suspensão estragada.
    No meu carro que estava o mais próximo possível do eixo dianteiro (colado nas longarinas) já acontecia isso, quando retirei o guincho parecia que tinha trocado toda a suspensão...

  • #4
    Então, o pára-choque original vai ser dispensado, vou por de ferro ele está sendo feito sob encomenda, dependendo de como for vai ser feito "em série" depois.



    Realmente, vi a vtr sem pára-choque e percebi que não dá certo embutir embaixo pq ela vai perder muito ângulo de ataque e pelo que eu vi quanto mais pra cima mais parece que dá pra deixar ele para dentro, cheguei ao ponto de pensar em colocar ele onde fica a grade frontal pq é o lugar que ele vai ficar mais pra dentro da vtr criando o menor efeito "alavanca" possível, apesar de ficar bem na frente da entrada de ar do radiador.
    Se ele ficar por ali o guincho vai ficar semi-embutido pq se embutir no pára-choque naquela altura, aí sim vai dificultar a entrada de ar.



    A idéia é fazer o pára-choque rente a altura dos faróis, vai dar a impressão que a vtr está mais alta 8).



    Já estou prevendo que a frente vai ficar bem mais pesada, ainda mais que estou querendo por um quebramato, espero que esse excesso de peso na frente não prejudique o desempenho fora-de-estrada.



    Ultimamente estou cheio de compromissos e quando sobra um tempo o trânsito de São Paulo não ajuda, então está difícil de encontrar-me com o Sr. Jorge, mas acredito que amanhã à noite nós vamos acertar os últimos detalhes e bater o martelo, até lá estou aceitando sugestões, se puderem me mandem fotos de Sportage com guincho quem sabe aparece alguma inspiração.


  • #5
    .............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Lucena, qual o modelo de guincho que você vai instalar?? Qual a capacidade mais indicada??
    Estive olhando na minha viatura, e acho que o local mais indicado, seria bem onde esta a placa. Teria de mudar ela de posição depois, mas por enquanto só to sonhando... (minha VTR ta na oficina quase 1 mes )
    Boa sorte ai com a instalação, a e claro, FOTOS FOTOS FOTOS \o/ hehehe

    Abraço!
    Eu vou por um de 9000 libras, é um come-up dv9000.

  • #7
    modelo parece interessante, só que como a minha vtr não vai estar tão alta o guincho estaria muito baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parachoque-com-guincho.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Eu vou por um de 9000 libras, é um come-up dv9000.
    Qual o preço de um guincho desses? Já pensou em um nacional ou em um Tabor 9K Warn? Eu tinha um desses na SPT, nunca precisei dele mas sei que é muito bom.

    Posso te dar um conselho? Não instale o guincho por enquanto, brinque bastante com o carro e se ainda assim quiser, instale. Eu me arrependo de ter instalado no meu carro...

  • #9
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Qual o preço de um guincho desses? Já pensou em um nacional ou em um Tabor 9K Warn? Eu tinha um desses na SPT, nunca precisei dele mas sei que é muito bom.

    Posso te dar um conselho? Não instale o guincho por enquanto, brinque bastante com o carro e se ainda assim quiser, instale. Eu me arrependo de ter instalado no meu carro...
    Não vou saber te falar o preço que paguei no guincho pq fiz um pacote (parachoque, guincho, quebramato e peito de alumínio), mas o preço de lista desse guincho deve ser por volta de 2000 reais. Fiz uma comparação entre os modelos pela net e gostei das especificações desse, pra mim foi o melhor custo benefício e o Sr Jorge tinha a pronta entrega.
    O negócio já está fechado, meu único medo é que a frente fique muito pesada a ponto de atrapalhar o desempenho dela fora-de-estrada.
    Quero um guincho para dar mais segurança para arriscar um pouco mais e tb ajudar os companheiros que estiverem junto fazendo trilha, acredito que seja interessante pelo menos um do grupo ter guincho.
    Dependendo como for não coloco mais a minha parati à venda, para utilizá-la no dia a dia, mas aí o problema vai ser vaga na garagem.
    Agora é esperar pra ver no que dá.

  • #10
    Sugeri pois provavelmente nunca precisará do guincho, nas trilhas que fazemos com as Sportages as cintas já resolvem pois são mais rápidas e práticas para usar, com guincho demorará muito e o conforto e a dirigibilidade sem ele é bem melhor,,,

  • #11
    Depois de 2h estudando como ia embutir o guincho no parachoque o Sr Jorge me deu uma sugestão, daquelas "porque não pensei nisso antes?"
    Foi a primeira vez que ouvi falar nisso, mas para alguns não deve ser novidade.
    Para fazer o guincho embutido o parachoque precisa ser reforçado pq receberá a força referente a puxada, fazendo com que aumente bastante o peso, além do peso extra do guincho.
    A solução proposta foi fazer um receptor de engate femea (como o de algumas picapes) soldado no chassis que sairia pelo parachoque onde seria engatado o guincho, que já estaria instalado em um berço com engate macho.
    Vantagens:
    - no dia a dia posso deixar o guincho em casa, aliviando o peso do caro;
    - como o parachoque de ferro não vai ser reforçado, por não ser mais responsável por segurar a força do guincho, ele vai ser MUITO mais leve;
    - O quando for para trilha guincho pode ser levado no porta-malas;
    - o guincho também pode ser engatado, conduzido e usado atrás do carro no suporte de engate normal.
    - guinho não vai ficar no tempo, sujo de lama, desnecessariamente.

    A maior desvantagem é ter que carregar o guincho no braço na hora que for utilizá-lo, mas eu acho que as vantagens acabam compensando em muito.

    Foi assim que eu acabei pedindo para fazer.

    Outra coisa que ele falou que eu tb achei interessante seria instalar permanentemente o guincho atrás do carro. Com isso o peso iria para trás e seria feito em esquema para que o cabo de aço passasse por baixo do carro para puxar de frente, como um guincho instalado na dianteira.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Outra coisa que ele falou que eu tb achei interessante seria instalar permanentemente o guincho atrás do carro. Com isso o peso iria para trás e seria feito em esquema para que o cabo de aço passasse por baixo do carro para puxar de frente, como um guincho instalado na dianteira.
    Esqueça essa possibilidade, coloque na frente ou em um suporte removível como o do link:

    http://www.warn.com/truck/mounting-s...ti_mount.shtml

    E peça para parafusar e não soldar no chassi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de guincho mec.
      Por alexandre diniz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2009, 19:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade