x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Angry Peso absurdo dos parachoques da 95...




    SPTG 95 .Algum de voces já pegou e carregou um parachoque da SPTG? É um peso absurdo em relação aos carros atuais.Deve pesar mais de dez quilos cada. Estou pensando em aliviar este fardo, retirando aquela estrutura de fibra e ferro e fazer algo mais leve deixando praticamente, apenas a parte externa de plástico.
    Alguém já fez esta cirurgia e poderia passar dicas interessantes???

  • #2
    Amigo, pode crer que tudo o que está ali tem uma função.

    Imagine vc que o parachoques é o primeiro a absorver o impacto de um acidente e sendo a viatura um carro rigido e pesado (1450kg vazio) estes materiais são necessários.

    Se for mexer, indicaria a contrução de parachoques tubulares. Sao fortes e leves.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    CarlinBC,

    Veja o para choque dos sonhos, pena que não tem no Brasil.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-kia-20accessories-20006.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-kia-20sportage-20001.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #4
    Usuário Avatar de Puma
    Entrada
    08/11/2007
    Idade
    36
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    CarlinBC,

    Veja o para choque dos sonhos, pena que não tem no Brasil.

    Abraço
    Caramba, Sportage Robocop Style! hehehe
    Pior que parecem funcionais mesmo, agora tem uma coisa, a não ser que vá aliviar o carro inteiro, não sei até que ponto os parachoques vão fazer alguma diferença.

    Se for analisar o risco de deixar muito frágil ainda por cima, não sei se vale a pena também não!

  • #5
    CarlinBC,

    Esqueci de falar, sobre tirar peso do para choque: Em nenhum tipo de carro deve-se modificar o projeto original do para choque, a menos que você tire os para choques originais e coloque uns mais "off-road", aí sim, e lembre-se de consultar um profissional para projetar um bom para choques, um para choque "feito em casa" não vai garantir sua segurança em caso de acidente.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-6a00e54fc13c32883300e553aed8a08833-800wi.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-6a00e54fc13c32883300e553aed79d8833-800wi.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-138_sportage01.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-big-sportage-2.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-big-sportage-4.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #6
    É... Acho que os amigos têm razão...Melhor deixar como está.

  • #7
    A troca dos parachoques por metálicos só se justificam se tiver que colocar um guincho pois são muito perigosos em caso de colisões e atropelamentos, eu tinha em minha Sportage, agora estou com o original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-dsc06504.jpg  

  • #8
    Marc, vc ainda tem esse guincho/parachoque??
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Marc, vc ainda tem esse guincho/parachoque??
    hahahah, eu ia fazer a mesma pergunta.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Marc, vc ainda tem esse guincho/parachoque??

    Eu vendi o guincho, o parachoque e o peito de aço a um colega do Forum que vive no RJ e faz raid com a Sportage.
    Eu instalei o guincho para fazer uma "expedição" solitária aos Lençóis Maranhenses e de lá seguir pelo litoral até Jericoacoara, ficou no meu carro por cerca de 1,5 anos...
    Se alguém quiser fazer eu posso passar algumas dicas.
    Quanto ao modelo de parachoque colocado pelo Julio acima, tem várias empresas no BR que fabricam, em SP a RC4x4 faz, mas tem que levar o carro lá para tirarem as medidas
    4X4 Brasil

  • #11
    Bem, aqui no forum tem 2 ou 3 que usam o 4x4 mesmo...então é por isso que ninguem tem parachoque pronto.

    Eu fiz o peito de aço e nunca ninguem quis...risos...tirar o parachoque bonitinho com o chifre prateado da frente com dois zoinho amarelão em baixo por um parachoquie ignorante...capaz mesmo...kkkkkkkk

    Mas eu farei o meu bem caprichado e passarei o esquema pro pessoal. Antes quero fazer os estribos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Bem, aqui no forum tem 2 ou 3 que usam o 4x4 mesmo...então é por isso que ninguem tem parachoque pronto.

    Eu fiz o peito de aço e nunca ninguem quis...risos...tirar o parachoque bonitinho com o chifre prateado da frente com dois zoinho amarelão em baixo por um parachoquie ignorante...capaz mesmo...kkkkkkkk

    Mas eu farei o meu bem caprichado e passarei o esquema pro pessoal. Antes quero fazer os estribos.
    Oi Nava, eu tbm to querendo trocar o parachoque e fazer o peito, mas o peito to querendo fazer em aluminio xadrez. Quando fizer o parachoque e o estribo passa a receita.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade