x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Só uma duvida Claudio, vc anda com o 4x4 integral?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #26
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Só uma duvida Claudio, vc anda com o 4x4 integral?
    []s
    (DU)
    Olha Eduardo, este é o meu primeiro carro 4x4, e só o comprei a 7 meses. Até agora, na maior parte do tempo, ando com ela na 2H e poucas vezes usei a 4H. 4L ainda nem engatei.

  • #27
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olha Eduardo, este é o meu primeiro carro 4x4, e só o comprei a 7 meses. Até agora, na maior parte do tempo, ando com ela na 2H e poucas vezes usei a 4H. 4L ainda nem engatei.
    Entendi, só perguntei pq a sportage não foi projetada pra andar em 4x4 no asfalto, pois isso causará inevitavelmente o desgaste prematuro dos componentes da tração dianteira, aumento no consumo e como no seu caso desbalanceamento precoce do cardã.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #28
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Entendi, só perguntei pq a sportage não foi projetada pra andar em 4x4 no asfalto, pois isso causará inevitavelmente o desgaste prematuro dos componentes da tração dianteira, aumento no consumo e como no seu caso desbalanceamento precoce do cardã.
    []s
    (DU)
    Opa!!

    Valeu pela dica!!
    Só engatei a 4H para testar em uma trilha bem leve com pouca lama. Agora sim vou fazer uma revisão no sistema de tração com um mecânico especializado antes de começar a pegar mais pesado com ela.

  • #29
    Pessoal,

    Ha alguns meses fiz o lift na minha Sportage, blz. Só que depois, quando peguei a BR percebi que o carro trepidava muito apartir de 80km/h. Antes do lift não fazia isso. Aí descobri que a cruzeta do cardan traseiro estava meio solta. É porque na oficina, na hora do lift deixei a Sportage no Elevacar sem os amortecedores e o eixo traseiro ficou suspenso pelo cardan que ficou em cima da longarina do chassis. A cruzeta em si não tem folga, a folga é entre o encaixe da cruzeta com o cardan. Aí reparei nas cruzetas das Chevrolet D-20, elas são parafusadas no cardan e as cruzetas da Sportage são só encaixadas??? Como??? Então se tiver alguns parafusos segurando a cruzeta no cardan da Sportage posso até resolver o problema em casa??? Alguém ja fez isso???

    Eu to quase comprando uma cruzeta nova, mas a cruzeta que vou trocar não tem folga... Putz! Vou Fazer o que??

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #30
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Julio
    Se o cardã ficou apoiado na travessa, pelo peso do diferencial existe uma grande chance de ter entortado o cardã, 1 milesimo empenado é o suficiente pra gerar trepidações.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Só complementando e ressussitando o post: Um belo dia resolvi pegar a estrada e ao passar dos 60 km/h o bólido parecia um vibrador gigante (e o pior: eu estava sentando nele!)! Como não estava achando graça nenhuma naquilo (tem gente que gosta), parei numa rampa e fui verificar. O cardã principal tava "desbelengando", sinal de avaria na cruzeta. Bom, resolvi prosseguir os 120 km que faltavam até Teófilo Otoni/MG e lá o mecânico foi taxativo: "Tem que trocar o cardã inteiro, pois não existiam as travas para retirada da cruzeta".

    Agradeci, fui embora e parei na oficina de um amigo torneiro. Ele retirou o cardã, retirou a cruzeta (não sei como), fomos a várias lojas de autopeças até acharmos um vendedor entendido e que nos mostrou um modelo que nos atenderia.

    O toneiro montou o cardã, (teve que embuchar milimetricamente os copinhos da cruzeta, haja vista ter ficado uma diferençazinha), levamos novamente o carro á rampa e lubrificamos todas as gaxetas debaixo do carro. A viatura virou uma moça. Total: R$ 80,00 da cruzeta, 8 cervejas de Mão de obra (bebi junto, é claro!) e alguns pedaços de frango caipira no boteco da Wanda às margens da BR 116.

    Agora tá com um barulhinho parecido no cardã do eixo dianteiro, mesmo sem usá-lo. Diagnóstico: Cruzeta. E lá vamos nós de novo pro boteco!

  • #32
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Trocar as cruzetas é relativamente facil, ja troqueis varias de sportage.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudinho10001 Ver Post
    Só complementando e ressussitando o post: Um belo dia resolvi pegar a estrada e ao passar dos 60 km/h o bólido parecia um vibrador gigante (e o pior: eu estava sentando nele!)! Como não estava achando graça nenhuma naquilo (tem gente que gosta), parei numa rampa e fui verificar. O cardã principal tava "desbelengando", sinal de avaria na cruzeta. Bom, resolvi prosseguir os 120 km que faltavam até Teófilo Otoni/MG e lá o mecânico foi taxativo: "Tem que trocar o cardã inteiro, pois não existiam as travas para retirada da cruzeta".

    Agradeci, fui embora e parei na oficina de um amigo torneiro. Ele retirou o cardã, retirou a cruzeta (não sei como), fomos a várias lojas de autopeças até acharmos um vendedor entendido e que nos mostrou um modelo que nos atenderia.

    O toneiro montou o cardã, (teve que embuchar milimetricamente os copinhos da cruzeta, haja vista ter ficado uma diferençazinha), levamos novamente o carro á rampa e lubrificamos todas as gaxetas debaixo do carro. A viatura virou uma moça. Total: R$ 80,00 da cruzeta, 8 cervejas de Mão de obra (bebi junto, é claro!) e alguns pedaços de frango caipira no boteco da Wanda às margens da BR 116.

    Agora tá com um barulhinho parecido no cardã do eixo dianteiro, mesmo sem usá-lo. Diagnóstico: Cruzeta. E lá vamos nós de novo pro boteco!
    O meu carro apresentou o mesmo problema de vibração, inclusive também no pedal da embreagem. Troquei a cruzeta do cardan, não foi necessário balancear e acabou toda a vibração, inclusive no pedal da embreagem também.

    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade