x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Question Rolamentos Gran Sportage




    Pessoal, quem souber onde se encontra os rolamentos das rodas dianteiras do Kia Gran Sportage TDI ano 2000, e puder nos informar o que mais seria preciso trocar junto com os rolamentos,e se é necessário trocas os internos e externos ao mesmo tempo.

    Abraços a todos

    Anderson Colares

  • #2
    Pega um rolamento, leva em qq loja de rolamento, é padrao.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Problema ainda existente; vou seguir sua dica. Valeu a atenção mestre Nava

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pega um rolamento, leva em qq loja de rolamento, é padrao.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Antes de comprar minha Hilux, tive um Sptg 2003 e também tive problemas com os rolamentos!! E tive duas vezes. Agora eu pergunto: na época, o carro tinha 3 anos de fabricado, pouca km e me ferrou duas vezes... Eu sou fã da Kia, mas não tive como ficar com o carro... Aliás, tive, por conta dessas falhas, que trocar pneus muito antes. Não sei porque, o carro perdeu por duas vezes a droga do alinhamento e do balanceamento... Além do mais, po, comprar pneus no Rio de Janeiro é algo caro e com essas ruas toscar e com o asfalto super abrasivo, tudo piora.... É uma grande droga. Estou pensando em comprar um 2011 que eu vi, lindo. Quero ver se essa má impressão passa... Abs a todos

  • #5
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Rafael, problema de alinhamento geralmente não é causado por rolamento, geralmente é causado por terminal de direção, pivo, balança (bandeja como alguns chamam) ou regulagem, existe um parafuso que prende a parte superior da suspensão dianteira que tem uma escala de ajuste marcado nele, se estiver solto, não para a regulagem. Verifique toda a suspensão antes de mexer em rolamento. Forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #6

    Rolamento de deixa a roda livre livre, e fica junto à homocinética.

    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Problema ainda existente; vou seguir sua dica. Valeu a atenção mestre Nava
    Estou com meu Sportage 2.0 tdi 2001 no estaleiro por falta de uns rolamentos de deixam as rodas livres livres, e fica junto à homocinética. O mecânico não consegue identificar o tipo nem nada tamanho estrago deles (o semi eixo estava com uma folga absurda e ele está reparando pra mim) mas o rolamento não está achando (não é normal PN como dizem - a não ser que sejam os normais das rodas - esses sim).
    Algum socorro emergencial aí?
    Muito grato!!!

  • #7
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evaldo Silva Ver Post
    Estou com meu Sportage 2.0 tdi 2001 no estaleiro por falta de uns rolamentos de deixam as rodas livres livres, e fica junto à homocinética. O mecânico não consegue identificar o tipo nem nada tamanho estrago deles (o semi eixo estava com uma folga absurda e ele está reparando pra mim) mas o rolamento não está achando (não é normal PN como dizem - a não ser que sejam os normais das rodas - esses sim).
    Algum socorro emergencial aí?
    Muito grato!!!
    Evaldo, O codigo do rolamento é SCE-188 ou BA188Z, tem o S188 mas não tem gaiola, não sei se presta. São os rolamentos agulha. Se encontrar me avisa que preciso dos dois também. Os roalmentos da roda você encontra fácil em casas de rolamentos.

    Nosso mestre Eduarte me informou a seguinte relação

    Segue os codigos dos rolamentos das rodas dianteira.
    2 pçs - Interno - Cone KJL69349/Capa KJL69310
    2 pçs - Externo - Cone LM102949/Capa LM102910
    2 pçs - Rolamento agulha - SCE-188

    Vc vai precisar tbm dos retentores interno pro rol. agulha e externo pros rol. de roda.

    Abraços e boa sorte

    P.S: Caso não encontre, há um kit que é vendido o cubo com tosos os rolamentos. Pesquisa que você encontra.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade