x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73
  • #61
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Esse é o post de outro colega:

    "Pessoal eu coloquei na minha viatura a boia do Opala
    essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-84-litro-_JM

    eu prendi ela no lugar da boia original com cola silkafles e com fita helerman (aquela braçaderirinha de plastico) depois de presa eu só tive que entortar o ferrinho que segura o isopodor da boia para ficar igual a da boia original

    isso ja tem uns 4 meses e esta tudo OK, a unica coisa que eu notei, e que do tanque cheio para o meio tanque vai rapidinho, mais do meio tanque para reserva demorra mais, uma fez vis o teste, peguei um galaozinho com 5 litros de etanol, e antei com a viatura na reserv até acabar o combustivel, e realmente quando o ponteiro esta no finalzinho do tanque acabou o combustivel, ai coloquei os 5 litros e andei até o posto enchi o tanque e o ponterinho foi até tanque cheio.

    o que mais da trabalho e recolocar o conjunto dentro do tanque pois o sensor do opala e um pouco maior então da mais trabalho, tirando isso vai de boa."
    Sportage 99 Gas/GNV

  • #62
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Cesar Bernabe Ver Post
    Esse é o post de outro colega:

    "Pessoal eu coloquei na minha viatura a boia do Opala
    essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-84-litro-_JM

    eu prendi ela no lugar da boia original com cola silkafles e com fita helerman (aquela braçaderirinha de plastico) depois de presa eu só tive que entortar o ferrinho que segura o isopodor da boia para ficar igual a da boia original

    isso ja tem uns 4 meses e esta tudo OK, a unica coisa que eu notei, e que do tanque cheio para o meio tanque vai rapidinho, mais do meio tanque para reserva demorra mais, uma fez vis o teste, peguei um galaozinho com 5 litros de etanol, e antei com a viatura na reserv até acabar o combustivel, e realmente quando o ponteiro esta no finalzinho do tanque acabou o combustivel, ai coloquei os 5 litros e andei até o posto enchi o tanque e o ponterinho foi até tanque cheio.

    o que mais da trabalho e recolocar o conjunto dentro do tanque pois o sensor do opala e um pouco maior então da mais trabalho, tirando isso vai de boa."
    Ótima dica Júlio. Abraços
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #63
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Voce ja viu se a lampada da reserva ta solta ,queimada ou terminal solto ?
    e existe nova para repor em torno de 350,00 ,mas no ML se pode comprar de Sportage batidas e com vantagem de serem 100% original !!!

    Boa Sorte!!
    Henrique, boa tarde. Como consigo acesso a essa lãmpada da reserva de combustível para verificae se está queimada ou solta? Nem sabia que existia uma em meu carro. hehe
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #64
    Mflavio, no link do mercado livre que vc deixou, alerta que mudou o produto do anúncio. Por favor tem como verificar se é o mesma boia que vc instalou na sua SPTG.
    Grato
    André Slaski

  • #65
    Mflavio, no link do mercado livre que vc deixou, alerta que mudou o produto do anúncio. Por favor tem como verificar se é a mesma boia que vc instalou na sua SPTG.
    Grato
    André Slaski

  • #66
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Revivendo o tópico.

    Seguindo a ideia do amigo mflaviorodrigues, comprei a boia do opala 82 a 84 (84 litros), mas segui um caminho um pouco diferente do dele.

    Com as duas peças na mão, pude verificar que a caixa do sensor da boia da sportage e a caixa do sensor da boia do opala têm o mesmo tamanho, portanto, abri as duas e verifiquei a possibilidade de usar apenas o sensor do opala no conjunto da sportage.

    -dsc_0020.jpg -img-20161118-wa0038.jpg

    Retirei o sensor da sportage, que por sinal estava visivelmente com problema e parti para alterar a caixa do sensor da sportage, para acomodar o sensor do opala.

    -dsc_0021.jpg

    Para encaixar o sensor do opala na caixa da sportage, foi necessário utilizar uma micro retifica, desbastando um pouco a placa do sensor, bem como a caixa para que o encaixe fosse perfeito. A haste e boia utilizada continuou sendo a da sportage, a única coisa que mudei foi o sensor mesmo. Fotos abaixo:

    - verificando o lugar necessário para desbaste ;
    -dsc_0022.jpg

    - Caixa já desbastada com microretifica para encaixar o sensor do opala;
    -img-20161118-wa0070.jpg

    - Verificando o movimento da boia por toda extensão do sensor, foi necessário mudar um pouco o batente da haste e consequentemente reajustar a altura da boia;

    -img-20161118-wa0068.jpg -img-20161118-wa0072.jpg

    Caixa já fechada com sensor do opala instalado;

    -dsc_0025.jpg

    Abaixo videozinho testando a resistência:


    A boia já foi instalada no veículo, tive mais dificuldade em voltar ela para o tanque que fazer essa alteração...
    Não tenho usado minha sportage esses dias, mas aparentemente está funcionando perfeitamente... Assim que instalada, tinha o minimo de combustível no tanque e ainda assim, o ponteiro deu sinal de vida e marcou logo acima da reserva...

    -img-20161118-wa0082.jpg

    Coloquei um pouco mais de combustível, mesmo com o carro todo desmontado, e subiu para próximo a 1/4... Para ter certeza do funcionamento correto só quando concluir a geral que estou dando no carro e aí sim, completar o tanque... Assim que o fizer, compartilho aqui o resultado..

    De qualquer forma, está aí a minha ideia... Já compartilhei com os camaradas no grupo de whatsapp, mas para deixar registrado, compartilho aqui também...

    Qualquer dúvida, estou a disposição...

    Renato

  • #67
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Mflavio, no link do mercado livre que vc deixou, alerta que mudou o produto do anúncio. Por favor tem como verificar se é o mesma boia que vc instalou na sua SPTG.
    Grato
    André Slaski
    Amigo a que eu comprei era diferente desse anuncio

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, tenho uma Sportage 2001 2.0TDI 87cv. A caixa e a placa do meu sensor de nível de combustível foram para o beleléu. Já procurei pela peça através de todas as descrições possíveis e não acho de forma alguma. Até pensei em adaptar como o amigo fez com o sensor do Opala mas como a minha é diesel estou na dúvida se vai fazer diferença o tipo de combustível. Desde já agradeço qualquer informação! Grande abraço.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sptgtd2001 Ver Post
    Bom dia a todos, tenho uma Sportage 2001 2.0TDI 87cv. A caixa e a placa do meu sensor de nível de combustível foram para o beleléu. Já procurei pela peça através de todas as descrições possíveis e não acho de forma alguma. Até pensei em adaptar como o amigo fez com o sensor do Opala mas como a minha é diesel estou na dúvida se vai fazer diferença o tipo de combustível. Desde já agradeço qualquer informação! Grande abraço.
    Amigo no seu caso, não tem problema, o Diesel não vai corroer o filamento do Sensor, o que pode acontecer e você ter que entortar a vareta da boia até achar uma posição que o marcador do painel esteja de acordo com o nível do tanque

  • #70
    Usuário
    Entrada
    10/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Revivendo o tópico.

    Seguindo a ideia do amigo mflaviorodrigues, comprei a boia do opala 82 a 84 (84 litros), mas segui um caminho um pouco diferente do dele.

    Com as duas peças na mão, pude verificar que a caixa do sensor da boia da sportage e a caixa do sensor da boia do opala têm o mesmo tamanho, portanto, abri as duas e verifiquei a possibilidade de usar apenas o sensor do opala no conjunto da sportage.

    Retirei o sensor da sportage, que por sinal estava visivelmente com problema e parti para alterar a caixa do sensor da sportage, para acomodar o sensor do opala.

    Para encaixar o sensor do opala na caixa da sportage, foi necessário utilizar uma micro retifica, desbastando um pouco a placa do sensor, bem como a caixa para que o encaixe fosse perfeito. A haste e boia utilizada continuou sendo a da sportage, a única coisa que mudei foi o sensor mesmo. Fotos abaixo:

    - verificando o lugar necessário para desbaste ;

    - Caixa já desbastada com microretifica para encaixar o sensor do opala;

    - Verificando o movimento da boia por toda extensão do sensor, foi necessário mudar um pouco o batente da haste e consequentemente reajustar a altura da boia;

    Caixa já fechada com sensor do opala instalado;

    A boia já foi instalada no veículo, tive mais dificuldade em voltar ela para o tanque que fazer essa alteração...
    Não tenho usado minha sportage esses dias, mas aparentemente está funcionando perfeitamente... Assim que instalada, tinha o minimo de combustível no tanque e ainda assim, o ponteiro deu sinal de vida e marcou logo acima da reserva...

    Coloquei um pouco mais de combustível, mesmo com o carro todo desmontado, e subiu para próximo a 1/4... Para ter certeza do funcionamento correto só quando concluir a geral que estou dando no carro e aí sim, completar o tanque... Assim que o fizer, compartilho aqui o resultado..

    De qualquer forma, está aí a minha ideia... Já compartilhei com os camaradas no grupo de whatsapp, mas para deixar registrado, compartilho aqui também...

    Qualquer dúvida, estou a disposição...

    Renato
    Renato, você tem as especificações dessa resistência que você colocou?
    Procurei para comprar mas encontrei mais de um modelo e fiquei na dúvida.

    Um amigo falou que a do Kadett pode servir também, mas acabei caindo na mesma situação: há mais de um modelo;
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • #71
    Usuário
    Entrada
    16/06/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sensor/boia de nível de combustivel GSportage TDI 2001 - tanque plástico
    Bom dia a todos.
    Alguma solução nova para o mesmo problema?

  • #72
    Usuário
    Entrada
    07/08/2021
    Local
    Santo Antonio do Jardim/SP
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Indicador de reserva de combustÃ*vel

    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Aproveitando o ensejo pergunto aos amigos se alguém sabe onde consigo aquele sensor que fica preso perto da bóia marcando o nÃ*vel.
    É aquele que acende uma bomba de combustÃ*vel no painel quando o carro entra na reserva.
    O meu não funciona, só acende quando ligo o carro mas não acende quando o nÃ*vel está baixo.
    Ou será algum problema?



    Abraços
    Já troquei este sensor, mas voltou a dar problemas. Usei o sensor da boia da Besta, e fiquei com uma boia sem uso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade