x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    E ai pessoal. Consertei o marcador de combustível da minha Sportage. Abri o tanque e a bóia estava enroscada no pré filtro da bomba. Também descobri que a tampa da bomba tem vários encaixes, mas só de uma forma vai funcionar, pois o tanque tem várias divisórias dentro dele, e fica muito fácil enroscar a bóia nestas divisórias. Também descobri que a lâmpada que indica a reserva no painel está ligado diretamente na bóia. Quando a bóia marca 1/6, a luz ascende.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    E ai pessoal. Consertei o marcador de combustível da minha Sportage. Abri o tanque e a bóia estava enroscada no pré filtro da bomba. Também descobri que a tampa da bomba tem vários encaixes, mas só de uma forma vai funcionar, pois o tanque tem várias divisórias dentro dele, e fica muito fácil enroscar a bóia nestas divisórias. Também descobri que a lâmpada que indica a reserva no painel está ligado diretamente na bóia. Quando a bóia marca 1/6, a luz ascende.
    Rapaz que notícia boa, estou sofrendo com o mesmo problema. O Eduarte me explicou onde fica o acesso ao tanque, mas eu não consegui chegar lá. Como você tirou o banco? Teve que desparafusar? Eu tentei levantar o meu, mas nem mexe. Me de uma luz ai, amanhã vou tentar ter acesso para ver se dou a mesma sorte que você deu e quem sabe coloco mais uma coisa pra funcionar. Hoje fiquei a pé por falta de combustível, sendo que marcava mais de 1/4. Minha luz de reserva nunca acendeu. A minha medida de combustivel as vezes zera, mas na maioria das vezes se mantem no mesmo lugar, um pouco acima de 1/4. Com certeza o meu esta com problemas.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #51
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    João, nos encostos do banco traseiro na parte superior existe um puxador de cada lado, puxe-os para rebater o encosto e levante o assento, o acesso ao tanque fica embaixo do assento, tem um recorte no carpet de uns 15x15cm!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #52
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Rapaz que notícia boa, estou sofrendo com o mesmo problema. O Eduarte me explicou onde fica o acesso ao tanque, mas eu não consegui chegar lá. Como você tirou o banco? Teve que desparafusar? Eu tentei levantar o meu, mas nem mexe. Me de uma luz ai, amanhã vou tentar ter acesso para ver se dou a mesma sorte que você deu e quem sabe coloco mais uma coisa pra funcionar. Hoje fiquei a pé por falta de combustível, sendo que marcava mais de 1/4. Minha luz de reserva nunca acendeu. A minha medida de combustivel as vezes zera, mas na maioria das vezes se mantem no mesmo lugar, um pouco acima de 1/4. Com certeza o meu esta com problemas.
    João, pra rebater o banco ele dobra inteiro, encosto e assento.
    A minha não tem as travas em cima do encosto do banco traseiro, então eu uso uma chave de fenda para soltar as travas do encosto pelo lado do porta malas.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #53
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    João, pra rebater o banco ele dobra inteiro, encosto e assento.
    A minha não tem as travas em cima do encosto do banco traseiro, então eu uso uma chave de fenda para soltar as travas do encosto pelo lado do porta malas.
    Obrigado, consegui ter acesso. Porém desistir de mexer pois os parafusos são antigos e estão muito oxidados então fiquei com medo de mexer e piorar as coisas. O que fiz foi completar o tanque e vi que ele sobe normalmente mas nao chegar no ultimo ponto, chega sempre no penúltimo, com o tanque cheio até a tampa. Vai entender né??? E as vezes ele fica marcando 1/4 mesmo com o tanque cheio, mas do nada volta a marcar correto (cheio). Vou deixar assim mesmo e ficar completando o tanque sempre.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #54
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Obrigado, consegui ter acesso. Porém desistir de mexer pois os parafusos são antigos e estão muito oxidados então fiquei com medo de mexer e piorar as coisas. O que fiz foi completar o tanque e vi que ele sobe normalmente mas nao chegar no ultimo ponto, chega sempre no penúltimo, com o tanque cheio até a tampa. Vai entender né??? E as vezes ele fica marcando 1/4 mesmo com o tanque cheio, mas do nada volta a marcar correto (cheio). Vou deixar assim mesmo e ficar completando o tanque sempre.
    João, com certeza a sua bóia está enroscando em alguma coisa dentro do tanque. Na maioria das vezes, a haste que prende a bóia enrosca no pré-filtro, ou então, nas divisórias dentro do tanque. Não desanime. Tente tirar os parafusos, se não sair, tire na talhadeira e troque todos. Ali pega muito barro. E já aproveite pra dar uma olhada no pré-filtro da bomba. com certeza, a sua bóia está funcionando, o problema é que ela está enroscando em alguma coisa......
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs.
    acabei de sair de um Renault Scenic 2.0 16V 2002 para uma Sportage 2.0 16V ano 98/99, estou gostando muito do carro mas o ultimo dono era relaxado não cuidou muito bem e agora estou tentando colocar ela de pé de novo, muitas das informações postadas aqui estão sendo de grande ajuda e desde já parabeniso e agradeço a todos! Como está informação do ponteiro da gasolina ficar marcando após desligar a chave, obrigado Eduarte e abraço a todos!

  • #56
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    João, com certeza a sua bóia está enroscando em alguma coisa dentro do tanque. Na maioria das vezes, a haste que prende a bóia enrosca no pré-filtro, ou então, nas divisórias dentro do tanque. Não desanime. Tente tirar os parafusos, se não sair, tire na talhadeira e troque todos. Ali pega muito barro. E já aproveite pra dar uma olhada no pré-filtro da bomba. com certeza, a sua bóia está funcionando, o problema é que ela está enroscando em alguma coisa......
    O meu nunca marcou tanque cheio nem acendeu luz de reserva. Marca sempre 1/4 abaio do que tem, assim me acostumei a controlar o reabastecimento. Então quer dizer que a luz de reserva existe? Pensei que fosse lenda, hehehe. Qualquer dia desses vou tirar a tampa e ver porque minha bóia não marca de forma correta. Abraços a todos.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #57
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, há alguma novidade sobre esse tema. A minha é GNV, mas a falta do marcador é terrível, pois andando com dois combustíveis, fica complicado fazer a média para estimar o quanto há no tanque.... vou iniciar minha saga para resolver esse problema.
    Sportage 99 Gas/GNV

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal eu coloquei na minha viatura a boia do Opala
    essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-84-litro-_JM

    eu prendi ela no lugar da boia original com cola silkafles e com fita helerman (aquela braçaderirinha de plastico) depois de presa eu só tive que entortar o ferrinho que segura o isopodor da boia para ficar igual a da boia original

    isso ja tem uns 4 meses e esta tudo OK, a unica coisa que eu notei, e que do tanque cheio para o meio tanque vai rapidinho, mais do meio tanque para reserva demorra mais, uma fez vis o teste, peguei um galaozinho com 5 litros de etanol, e antei com a viatura na reserv até acabar o combustivel, e realmente quando o ponteiro esta no finalzinho do tanque acabou o combustivel, ai coloquei os 5 litros e andei até o posto enchi o tanque e o ponterinho foi até tanque cheio.

    o que mais da trabalho e recolocar o conjunto dentro do tanque pois o sensor do opala e um pouco maior então da mais trabalho, tirando isso vai de boa.

  • #59
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal eu coloquei na minha viatura a boia do Opala
    essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-84-litro-_JM

    eu prendi ela no lugar da boia original com cola silkafles e com fita helerman (aquela braçaderirinha de plastico) depois de presa eu só tive que entortar o ferrinho que segura o isopodor da boia para ficar igual a da boia original

    isso ja tem uns 4 meses e esta tudo OK, a unica coisa que eu notei, e que do tanque cheio para o meio tanque vai rapidinho, mais do meio tanque para reserva demorra mais, uma fez vis o teste, peguei um galaozinho com 5 litros de etanol, e antei com a viatura na reserv até acabar o combustivel, e realmente quando o ponteiro esta no finalzinho do tanque acabou o combustivel, ai coloquei os 5 litros e andei até o posto enchi o tanque e o ponterinho foi até tanque cheio.

    o que mais da trabalho e recolocar o conjunto dentro do tanque pois o sensor do opala e um pouco maior então da mais trabalho, tirando isso vai de boa.
    Obrigado pela dica.... vou considerar....
    Sportage 99 Gas/GNV

  • #60
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar a minha essa semana. em outro post, tem a sugestão de adaptar a do opala. alguém já fez isso?
    Sportage 99 Gas/GNV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade