x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Filomena Ver Post
    Poxa pessoal !
    Assumi que entendo NADA de mecânica, e ando um pouco sem tempo, como a escola de meu filho esticou as férias , agora tenho que dar mais atenção ao futuro 4x4 que tenho lá em casa...
    Não que não procurei o tópico no forum, existe a ferramenta de busca, apenas não encontrei ( ainda)...Não é motivo de caçoarem aqui.
    E quando coloquei que estava mais experiente, me expressei mal, estou um pouco menos inexperiente...e queria muito ainda contar com a ajuda e compreensão dos membros...
    Não sou alguém que sabe exatamente onde procurar, mas quanto ao bendito radiador maior, não achei ( ainda ) esta expressão, já li que varetaram uns, trocaram outros, querem saber se são lacrados, se podem colocar termostatos, mas as palavras : "Troquei o radiador por outro maior" ainda não achei, pode ser que com o retorno das aulas eu encontre tempo e vou tirar proveito da experiência de outros membros.
    Mas ironizar não precisam, sei meu lugar, não sou expert em sportage, nem em carro , muito menos em motores.
    Caro Sr. Moderador, acho que alguns membros poderiam se espelhar no seu exemplo.
    Espero não ter sido grossa, arrogante ou ter ofendido, mas queria apenas lembrar que eu entrei ( e outros como eu ) procurando AJUDA.
    Encontrei e muito e já agradeci, ai numa falha ( mais de tempo disponível que de competência) fazem comentários... que triste.

    Abs
    Viviane /Filomena
    Viviane,

    Infelizmente vá se acostumando... aqui no fórum os novatos são tratados: 1º - Com rispidez e ignorância (acham q vc já deve saber tudo sobre o fórum), 2º - Com ironia (vc tem saber tudo de carros, motores, etc.) e 3º - Raiva (tudo q vc comentar será levado para o lado pessoal, como se vc estivesse querendo ofender). Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk
    Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #26
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Viviane,Infelizmente vá se acostumando... aqui no fórum os novatos são tratados: 1º - Com rispidez e ignorância (acham q vc já deve saber tudo sobre o fórum), 2º - Com ironia (vc tem saber tudo de carros, motores, etc.) e 3º - Raiva (tudo q vc comentar será levado para o lado pessoal, como se vc estivesse querendo ofender). Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs
    Rispidez, ignorancia, ironia, raiva e lado pessoal, foi assim que eu te disse, SEJA MUITO BEM VINDO quando se dirigiu a mim nominalmente dizendo algo sobre equipar seu 4x4 etc e tal...

  • #27
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Rispidez, ignorancia, ironia, raiva e lado pessoal, foi assim que eu te disse, SEJA MUITO BEM VINDO quando se dirigiu a mim nominalmente dizendo algo sobre equipar seu 4x4 etc e tal...
    "...Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs"
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #28
    Sem comentários...
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Filomena Ver Post
    Poxa pessoal !
    Assumi que entendo NADA de mecânica, e ando um pouco sem tempo, como a escola de meu filho esticou as férias , agora tenho que dar mais atenção ao futuro 4x4 que tenho lá em casa...
    Não que não procurei o tópico no forum, existe a ferramenta de busca, apenas não encontrei ( ainda)...Não é motivo de caçoarem aqui.
    E quando coloquei que estava mais experiente, me expressei mal, estou um pouco menos inexperiente...e queria muito ainda contar com a ajuda e compreensão dos membros...
    Não sou alguém que sabe exatamente onde procurar, mas quanto ao bendito radiador maior, não achei ( ainda ) esta expressão, já li que varetaram uns, trocaram outros, querem saber se são lacrados, se podem colocar termostatos, mas as palavras : "Troquei o radiador por outro maior" ainda não achei, pode ser que com o retorno das aulas eu encontre tempo e vou tirar proveito da experiência de outros membros.
    Mas ironizar não precisam, sei meu lugar, não sou expert em sportage, nem em carro , muito menos em motores.
    Caro Sr. Moderador, acho que alguns membros poderiam se espelhar no seu exemplo.
    Espero não ter sido grossa, arrogante ou ter ofendido, mas queria apenas lembrar que eu entrei ( e outros como eu ) procurando AJUDA.
    Encontrei e muito e já agradeci, ai numa falha ( mais de tempo disponível que de competência) fazem comentários... que triste.

    Abs
    Viviane /Filomena
    Viviane, bom dia.
    Tenho acompanhado suas postagens e as respostas dos demais amigos.
    Como a minha SPT é diferente da sua, até então não havia lhe enviado qualquer mensagem.
    Porém, agora, me solidarizo com você.
    Realmente, quando iniciamos em um fórum novo, nos deparamos com situações que, apesar de simples, incomodam os mais antigos.
    Ambos os lados estão corretos; os iniciantes, como nós e, os experts.
    Fique tranqüilia.
    Já abri tópicos indevidamente e fui vaiado veementemente!
    Aprendi um pouco, corrige meus erros e pedi ao moderador para eliminar os tópicos desnecessários.
    Hoje, sou feliz!
    Temos no fórum pessoas de todas as idades, com gostos, necessidades e conhecimentos diferentes.
    Vejo pelas suas informações do fórum que você já é mãe e tem profissão definida. Pela dupla função - mãe e odontóloga - , certamente, lhe falta tempo para uma leitura mais acurada das regras do site.
    Não tem problema.
    Quer uma opinião?
    Acho que as críticas cítricas dos amigos - sim, ainda assim eu os chamo de amigos - são um verdadeiro batismo no fórum.
    Eles buscam simplesmente um ambiente "limpo" e saudável, desejando que todos pensem de maneira uniforme sobre os problemas - ou soluções - colocados pelos demais foreiros.
    Realmente, temos um rapaz novo por aí que está se passando um pouco nas críticas.
    Deixe pra lá. Pela idade colocada no avatar, ele ainda deve morar com os pais, ter o computador no quarto ao lado da televisão 14 polegadas, e muito tempo de sobra.
    Portanto, não se abale. Continue lendo, lendo, lendo e, perguntando.
    Se você achar que sua dúvida pode ser simples demais, mande uma mensagem privada a quem detém mais conhecimento sobre o assunto.
    Carlin, Nava e Júlio, tenho certeza, são pessoas que lhe responderão com satisfação.
    O Carlin, tenha certeza, é um cara legal. Ele só anda um pouco cansado dos novatos.
    Certo, Carlin?
    Por isso, com toda certeza, apesar do tempo, seja muito bem vinda!
    De uma pessoa que também tem uma profissão definida e filhos.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Olá

    Obrigada pela resposta, eu já havia notado algumas respostas aqui, até postei para relevarem mas etcha pessoal nervoso, acho que faltou trilha no final de semana, ficam todos que nem Tigre nas jaulas...

    Pois é, com 6 semanas de férias forçadas, meu filho de 4 anos voltou para escola, UFA !
    Juro que dormi na segunda INTEIRA .
    E agora vou voltar a pesquisar nos tópicos, e irei seguir seu conselho, e escrever pros EXPERTs.
    Abs
    Filo

  • #31
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    A minha veio com uma chave ao lado do câmbio com "on/off" ainda não descobri para que serve, o mecânico disse que vai dar uma olhada durante a semana. Li o manual e não vi nada...
    Lucena, essa chave deve ser adaptada para antena elétrica, farol de milha ou outro acessório qualquer.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #32
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Lucena, essa chave deve ser adaptada para antena elétrica, farol de milha ou outro acessório qualquer.
    LAMA!!
    É isso mesmo, o mecânico seguiu o fio e não tinha nada no fim, devia ser de algum acessório mesmo, eu achei que fosse original do carro. Valeu

  • #33
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.
    Como de costume, sempre existem brincadeiras por aqui.
    Palavras escritas soam mais aspereza, não sendo o que se pretende.
    Os préstimos, muitas vezes sem o esperado OBRIGADO, de quem se beneficia, continuarão, para quem precisar.
    Mas, sinto falta de colegas que se afastaram do Forum por esses dias EXATAMENTE por se canserem, inclusive de assuntos em lugares errados (como esse aqui e o anterior, que por mim foi postado, mas participo desde o início gentilmente, acredito!).
    Novatos são a alma deste forum, mas para quem faz pesquisas, sai atrás, guarda catálogos, põe a mão na massa, desmonta e monta e anos de experiencia só para ter o prazer de informar e depois não é lembrado sequer para um VALEU!! OBRIGADO!! DEU CERTO!!
    Isso incomoda.
    Vejam onde chegarão sem esses colegas "incomodos"
    Aqui são 30 anos de mecanica e trilhas, dos quais, alguns passados em uma concessionária KIA por opção, mas ENGENHARIA de formação.
    LAMA!!
    4X4 Brasil
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #34
    Citação Postado originalmente por Filomena Ver Post
    Boa tarde pessoal !
    Já era dureza ser ignorante de motor ,freios e etc...
    Ainda mais de um carro com mais de 10 anos, sem idéia do histórico dela...
    Vou acabar tirando diploma de mecânica aqui no 4x4...
    Mas ainda ter que adivinhar os acessórios que o modelo deveria ter, ai é fogo...
    Bom, notei que algumas luzes do painel não acendem, e levei na oficina, para verificar se tem fusível ou lâmpada queimada.
    Na oficina me informaram que minha Sportage não tem ABS, só que qdo a compramos falaram que era "topo" de linha, ou seja, deveria ter TUDO nela..
    A minha pergunta é se alguém sabe o que realmente vinha instalado de fábrica neste modelo, ou se preciso descobrir outras eventuais depenadas " na coitada da Jacobina...
    Não confio mais nas infos que recebi qdo a compramos.
    Agradeço toda ajuda e info.
    Abraços
    Viviane

    Boas pessoal eu tenho uma sportage 97/98 mrdi com cambio automatico
    e éla posui abs nas rodas trazeiras de fabrica......

  • #35
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    ABS só nas traseiras??????????
    Ja vi só na dianteira, mas apenas nas traseiras pra mim é novidade, que coisa doida.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #36
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    ABS só nas traseiras??????????
    Ja vi só na dianteira, mas apenas nas traseiras pra mim é novidade, que coisa doida.
    []s
    (DU)
    Parese bobagem mas dizem que é para manter a estabilidade....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade