x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Rolamentos

  • #1

    Rolamentos




    Srs,

    Minha sporta tava com folga na roda dianteira. Foi dado novo torque pq a porca tava solta e resolveu.

    Agora soltou novamente e chequei a do outro lado, solta tb.

    Alguem tem foto ou sabe me dizer se tem uma forma eficas de travar esta porca no lugar?

    Ela é lisa, sem chaveta ou trava.

    Ah, rasguei uma coifa...qual serve ai?

    Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Oi Nava.
    A porca da minha é fixada com dois parafisos M5, tire a porca e veja se tem os furos para esses parafusos, se tiver da pra vc colocar esse sistema.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    boa...vou ver isso, senao vou tacar loctite na bagassa da rosca.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Nava,

    O que trava a porca que aperta os rolamentos são duas "perninhas" que estão embutidas naquele mecanismo com molas da roda-livre automática original, mas quando se troca a roda-livre por outra, tem que ver se ela tem essas "perninhas". As rodas-livres á vácuo das Sportages mais novas são diferentes, precisam de chave para travar a porca. A peça que contém as "perninhas" é essa da foto, com umas molinhas em volta.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamentos-dsc01115.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #5
    Julio, nao m elembro desta peça travar a porca, mas vou ver isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Nava,

    Não sei se a trava da porca do rolamento é igual nas Sportages 96 e 97, mas vou explicar como eu tiro a folga:

    Primeiro peque o macaco e levante o veículo, é mais fácil tirar a folga com a roda no ar.

    Foto 1 (começando da esquerda): Os quatro furos são para encaixar a chave de apertar a porca do rolamento, na ausência dessa chave especial é possível fazer o aperto com uma chave de fenda e um martelo, não se preocupe não vai estragar a porca, pois ela é feita de um metal extremamente duro e essa porca exige pouco torque de aperto.

    Foto 2: Os "furos achatados" servem para travar a porca, depois do aperto definitivo da porca você deve alinhar esses furos achatados com outros dois furos que estão no meio do cubo.

    Foto 3: Os dois furos servem para encaixar duas "perninhas" do mecanismo original da tração, é assim que a porca é travada. No meu caso, o mecanismo da tração foi totalmente destruído, como solução provisória coloquei um pedaço de nylon (que é aquele quadrado branco dentro do furo de cima).

    Foto 4: O mecanismo original da tração, as duas perninhas ficam debaixo desse mecanismo.

    Foto 5: Aquela é a perninha que eu estava falando, só uma ficou inteira . Veja como ficou o resto do mecanismo de encaixe automático.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamentos-dsc01833e1.jpg   Rolamentos-dsc01833e2.jpg   Rolamentos-dsc01833e3.jpg   Rolamentos-dsc01115.jpg   Rolamentos-dsc01837e4.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #7
    Então, mas a minha ta com AVM e ficam sem aquele miolo da roda antiga....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Nava,

    Então quer dizer que nas Sportages mais antigas com a instalação das RLs AVM perde-se as travas dos rolamentos, putz! Verifique se tem como instalar aquela peça com molas (que tem as perninhas pra travar) e depois tente encaixar as AVM, se der certo, resolvido nunca mais afrouxa.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #9
    Levei a sport no meca e os rolamentos agulha, que estão fizados dentro do cubo e na ponta de iexo estavam ruins. Troquei e mudou tudo, ficou lisinho, sem bateção.

    Fizemso duas travinhas para a porca.

    Porém, durou 2 dias! Começou a bater de novo.

    Pergunto: quem usa AVM manual, mantenve aquela parte de dentro do cubo que aciona a roda livre? A minha nao tem isso e fica com folga grande no eixo só com a base da AVM.

    Help.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Oi NAVA
    Tenho estas fotos que tirei do kiatechinfo.com que explica a trava do rolamento e a ferramenta que eles utilizam para aperto do rolamento.
    Voce é um cara sagaz e com certeza já deve ter dado uma pesquisada no tópico do Leopoldo aqui do foro que exlica bem sobre o "aperto" nos rolamentos, se é que voce já não sabe de olhos vendados.hehehe
    []s
    mateus
    Rolamentos Imagens Anexas Rolamentos-bi7c027c.gif Rolamentos-sp96ds50b7b.gif Rolamentos-sp96ds50b9b.gif 
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #11
    Então, a minha nao é assim.
    Ela era travada com aquela peça que aciona a RL automotica mecanica, igual a foto do Julio.
    Agora, quem tem AVM manual pode dar um aforça do caso de folgas e barulhos?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Nava, a minha não é AVM mas tambem faz barulho, é por causa do rolamento de agulha e dos retentores, se vc balançar eixo com força vai perceber essa folga, o rolamento é muito fragil, não aguenta nada.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rolamento dianteiro Ranger 4x4
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 284
      Última resposta: 11/08/2017, 20:49
    2. Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 252
      Última resposta: 19/02/2016, 08:40
    3. Troca de rolamentos
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/03/2006, 20:36
    4. Rolamentos do diferencial
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2004, 09:52
    5. Rolamentos
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2003, 07:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade