x
Convex Datacenter
Página 42 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 641

Tópico: Gambitech

  • #493
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    Boa noite Eduardommelo.
    Então, a minha é uma gasolina e a sua, pela foto é uma diesel.
    O sensor da minha vai em outro lugar, na frente do motor.
    Enfim, pela foto, parece ser o mesmo sensor MTE-4052. Tem que ver se a medida da rosca é a mesma. Ela pega com uma chave 19mm, e a rosca é M12x1,5. Não sabia que era esse sensor que também acionava as velas aquecedoras.
    O sensor que eu coloquei na minha foi o MTE-4051, com plug azul. A minha estava com um desse, igual ao seu, plug preto, e era o 4052.

    Bom dia Willys!
    Exatamente, o sensor com o conector azul é da gasolina, a minha é do conector preto. Além do relé temporizador que a Sportage tem para acionar as velas aquecedoras existe também esse sensor que envia informação a central dizendo se é necessário que as velas aquecedoras sejam ligadas durante outro tempo, é importante que o carro esteja com a válvula termostática, caso não tenha corre o risco das velas queimarem ou superaquecer a fiação. Vejo que esse sensor MTE-4052 é pra alguns carros a gasolina e a chave que ele usa é uma 19mm mesmo.
    Muito Obrigado pela resposta, você me ajudou muito!
    Sportage TDi 2001

  • #494
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Bom dia Willys!
    Exatamente, o sensor com o conector azul é da gasolina, a minha é do conector preto. Além do relé temporizador que a Sportage tem para acionar as velas aquecedoras existe também esse sensor que envia informação a central dizendo se é necessário que as velas aquecedoras sejam ligadas durante outro tempo, é importante que o carro esteja com a válvula termostática, caso não tenha corre o risco das velas queimarem ou superaquecer a fiação. Vejo que esse sensor MTE-4052 é pra alguns carros a gasolina e a chave que ele usa é uma 19mm mesmo.
    Muito Obrigado pela resposta, você me ajudou muito!
    BOm dia, podia postar uma foto deste rele temporizador e mostrar para nós onde ele fica instalado na sportage? Qual a posição dele, onde ele fica?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #495
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    BOm dia, podia postar uma foto deste rele temporizador e mostrar para nós onde ele fica instalado na sportage? Qual a posição dele, onde ele fica?

    Bom dia João, ele fica em baixo do carpete do passageiro, você irá encontrar a Central e ao lado o relé temporizador.
    Mais tarde coloco uma foto.
    Sportage TDi 2001

  • #496
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Ok vou procurar, mas se tiver como postar uma foto ficarei grato.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #497
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Não tenho as fotos deles dentro do carro, apenas de quando desmontei. Como o eduardommelo já havia dito, fica localizado sob o carpete do lado do passageiro, bem ao centro na parte de cima, basta puxar o carpete.

    Gambitech-img_20140414_095130_587.jpg

    Tenho também uma foto com a central desmontada
    Gambitech-img_20140414_095249_960.jpg

    Que problema você está tendo com as velas?

    []s

  • #498
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Ok vou procurar, mas se tiver como postar uma foto ficarei grato.
    Claro que tem... ta aí! Só corrigindo, eu errei no comentário da foto, isso não é o sensor, é o relé temporizador das velas aquecedoras. Qualquer dúvida é só perguntar!
    Sábado estarei fazendo uma manutenção na minha, trocar retentores de válvulas, pois está passando compressão, ela levou um esquente antes de fazer o motor e não foi mexido nos retentores, porém com o aquecimento devem ter sido prejudicados. Irei trocar os retentores, irei colocar uma válvula termostática do opala que abre com 75 graus e religar o sensor das velas aquecedoras. Depois de feito o serviço postarei um vídeo pra ver o funcionamento do carro!

    Gambitech-foto0140.jpg Gambitech-foto0141.jpg
    4X4 Brasil
    Sportage TDi 2001

  • #499
    A minha apresentou a alguns dias um estalo(de acionamento ou desacionamento) neste relê temporizador a alguns dias em momentos bem aleatórios, com o carro andando. desmontamos, foi removida toda a central, contatos limpos e o barulho parou.

  • #500
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Bom dia Willys!
    Exatamente, o sensor com o conector azul é da gasolina, a minha é do conector preto. Além do relé temporizador que a Sportage tem para acionar as velas aquecedoras existe também esse sensor que envia informação a central dizendo se é necessário que as velas aquecedoras sejam ligadas durante outro tempo, é importante que o carro esteja com a válvula termostática, caso não tenha corre o risco das velas queimarem ou superaquecer a fiação. Vejo que esse sensor MTE-4052 é pra alguns carros a gasolina e a chave que ele usa é uma 19mm mesmo.
    Muito Obrigado pela resposta, você me ajudou muito!
    Eduardommelo. Que bom que eu pude te ajudar. Se você não encontrar esse sensor, eu tenho o sensor que retirei da minha, plug preto. Eu não sei se ele está queimado, ou se estava funcionando errado, por ser para o motor a diesel. Se você não encontrar novo por aí, posso até te enviar pelo correio o sensor que estava na minha pra você testar....
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #501
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    Eduardommelo. Que bom que eu pude te ajudar. Se você não encontrar esse sensor, eu tenho o sensor que retirei da minha, plug preto. Eu não sei se ele está queimado, ou se estava funcionando errado, por ser para o motor a diesel. Se você não encontrar novo por aí, posso até te enviar pelo correio o sensor que estava na minha pra você testar....
    Valeu WIllys, muito obrigado mesmo, testei a minha e ta tudo ok, só foi colocar a válvula termostática que funcionou tudo tranquilo! Precisando pode contar comigo! Valeu
    Sportage TDi 2001

  • #502
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Alguém já tentou adaptar um apoio de braços na Sportage 95? Eu queria muito colocar um na minha. Achei esse do Ecosport interessante, mas não sei se é possível adapta-lo. O que vocês acham?
    Apoio De Braço Ford Ecosport 2012/ - R$ 180,00 no MercadoLivre
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #503
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    ola, a minha está com esse problema, e já chegou ao ponto de não acionar as velas aquecedoras, ai o velho gambitech, instalou um acionador manual das velas embaixo do volante, mas digamos que não seja muito elegante ficar apertando um botão toda vez que for ligar o carro frio, além de que a peça continua estalando e quando estala, interfere na rotação do motor e potencia dos faróis. se alguem puder ajudar...agradeço.

    Postado originalmente por willys59
    Eduardommelo. Que bom que eu pude te ajudar. Se você não encontrar esse sensor, eu tenho o sensor que retirei da minha, plug preto. Eu não sei se ele está queimado, ou se estava funcionando errado, por ser para o motor a diesel. Se você não encontrar novo por aí, posso até te enviar pelo correio o sensor que estava na minha pra você testar....
    Valeu WIllys, muito obrigado mesmo, testei a minha e ta tudo ok, só foi colocar a válvula termostática que funcionou tudo tranquilo! Precisando pode contar comigo! Valeu

  • #504
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    galera, estou com dificuldade de achar algumas peças da minha sport, estou precisando das 4 maçanetas externas...se alguem souber onde encontro, agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade