x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 104 de 104
  • #97
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, Xexelo, parece que estás pensando em comprar uma Sportage.
    Na qualidade de ex dono de uma SPT turbo diesel, intercooler, 2001, modelo curta, posso dizer que era uma viatura honesta.
    Bom espaço, tração eficiente, acabamento espartano.
    Todavia, o motor tinha potência limitada a meros 86 CV´s, e ainda assim fervia com facilidade.
    Quando comprei a minha em meados de 2009, portanto, com apenas oito anos de fabricação, levei na concessionária e fiz uma revisão geral com troca de correias, filtros e fluídos.
    Mesmo assim, consegui fazê-la ferver durante uma viagem onde coloquei exagerados 150 Km/h.
    Tivesse me limitado a rodar a 120 Km/h, talvez nunca tivesse fervido.
    Coloquei cabeçote novo e vendi em seguida.
    Por isso, respondendo à sua dúvida, não acredito que a substituição ou aumento do intercooler vá gerar potência significativa à mais.
    E se gerar, produzirá mais explosão, calor e, risco de queimar cabeçote.
    Concluindo, não vale à pena fazer a modificação imaginada por você.
    É colega. Vou voltar então ao 4x2.
    Pensei em comprar uma SPT e melhorar umas coisinhas para não ficar xoxo. Mas pelo jeito não dá.
    Gastei uns 5 mil de manutenção na minha pickup e tive de fazer empréstimo para isso. Agora tenho de vende-la para quitar isso.
    Queria continuar com um 4x4 e Pensei na SPT pelo valor baixo que ela geralmente tem.
    Mas tudo bem, vou pegar um 4x2 por uns anos e guardar dinheiro para mais tarde comprar um 4x4 que não me incomode tanto.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #98
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É colega. Vou voltar então ao 4x2.
    Pensei em comprar uma SPT e melhorar umas coisinhas para não ficar xoxo. Mas pelo jeito não dá.
    Gastei uns 5 mil de manutenção na minha pickup e tive de fazer empréstimo para isso. Agora tenho de vende-la para quitar isso.
    Queria continuar com um 4x4 e Pensei na SPT pelo valor baixo que ela geralmente tem.
    Mas tudo bem, vou pegar um 4x2 por uns anos e guardar dinheiro para mais tarde comprar um 4x4 que não me incomode tanto.
    Um abraço.
    Xexelo, infelizmente, tanto a Sportage quanto a Tracker diesel, fervem.
    É quase uma regra.
    Para isto não ter acontecido dependeria de um cuidado da viatura desde nova até os dias atuais, o que é difícil, pois são quase 20 anos de história.
    É excesso de temperatura pelo uso em alta velocidade (como o meu caso), vazamento de água por mangueiras, bomba d´água, radiador, o próprio radiador sujo, dentre outros detalhes.
    As soluções dadas para alguns motores nem sempre eram as mais eficazes.Pareciam até falhas de engenharia.
    Veja a picape Dakota. Fervia simplesmente por má refrigeração do cabeçote.
    Falha mesmo de fábrica.
    A solução tinha até nome e sobrenome: cabeçote Apaz Madri.
    Possui dutos de passagem de água mais largos.
    A Sportage, creio, deve rodar num quase limite de temperatura, ficando próxima de ocasionar danos.
    Quanto à sua picape, não está boa?
    Eu li seu tópico sobre a viagem deste ano.
    Vi que houve parada em oficina, mas nada grave, certo?

  • #99
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Mariupol/OUTRO PAÍS
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Utilizar FuelEXx Diesel para prolongar a vida útil do grupo motopropulsor e do sistema de combustível. O aditivo irá aumentar o índice de cetano em 3-5 unidades, reduzir o consumo em 10-15%, reduzir o desgaste do motor em carga, proteger os injectores de combustível. Remove a água do combustível diesel, facilitando o arranque em temperaturas frias a temperaturas negativas.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Xexelo, infelizmente, tanto a Sportage quanto a Tracker diesel, fervem.
    É quase uma regra.
    Para isto não ter acontecido dependeria de um cuidado da viatura desde nova até os dias atuais, o que é difícil, pois são quase 20 anos de história.
    É excesso de temperatura pelo uso em alta velocidade (como o meu caso), vazamento de água por mangueiras, bomba d´água, radiador, o próprio radiador sujo, dentre outros detalhes.
    As soluções dadas para alguns motores nem sempre eram as mais eficazes.Pareciam até falhas de engenharia.
    Veja a picape Dakota. Fervia simplesmente por má refrigeração do cabeçote.
    Falha mesmo de fábrica.
    A solução tinha até nome e sobrenome: cabeçote Apaz Madri.Possui dutos de passagem de água mais largos.
    A Sportage, creio, deve rodar num quase limite de temperatura, ficando próxima de ocasionar danos.
    Quanto à sua picape, não está boa?Eu li seu tópico sobre a viagem deste ano.
    Vi que houve parada em oficina, mas nada grave, certo?
    Fala Glaicon,.

    A Ranger já foi... Estou de 4x2 de novo.
    Este ano na Ranger foram uma série de problemas seguidos. Diferencial traseiro com folga e vazando no retentor do cardã, vazamento de óleo que se acentuou. Começou a ficar difícil de trocar marcha levei na oficina e acharam que era o atuador interno, trocaram, não era. Acharam que era o externo, trocaram, não era. Por fim o problema se mostrou, a caixa de marchas travou quando eu chegava a Ponta Grossa. Sorte que, como notei que estava com problemas, eu tinha saído para o acostamento.
    Resultado de todos esses problemas foi um furo de mais de 5 mil que tive de cobrir com empréstimo.
    Ai não teve jeito. Vendi a pickup, paguei a dívida e peguei um pé de borracha veinho.
    Agora é tentar guardar grana para mais tarde voltar aos 4x4.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #101
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fala Glaicon,.

    A Ranger já foi... Estou de 4x2 de novo.
    Este ano na Ranger foram uma série de problemas seguidos. Diferencial traseiro com folga e vazando no retentor do cardã, vazamento de óleo que se acentuou. Começou a ficar difícil de trocar marcha levei na oficina e acharam que era o atuador interno, trocaram, não era. Acharam que era o externo, trocaram, não era. Por fim o problema se mostrou, a caixa de marchas travou quando eu chegava a Ponta Grossa. Sorte que, como notei que estava com problemas, eu tinha saído para o acostamento.
    Resultado de todos esses problemas foi um furo de mais de 5 mil que tive de cobrir com empréstimo.
    Ai não teve jeito. Vendi a pickup, paguei a dívida e peguei um pé de borracha veinho.
    Agora é tentar guardar grana para mais tarde voltar aos 4x4.
    Abraço.
    Éhhh, isso me lembra a época da Sportage.
    Eu dizia que a economia que fazia na bomba de combustível, gastava na oficina.
    Tem carros que incomodam muito.
    Se você pesquisar bem, verá que viatura à gasolina não será uma má opção.
    Na viagem ao Chile e Argentina, em 2013, eu estava de SW4 1998, diesel, manual e, meu amigo Marcos, de SW4 1997, gasolina, seis cilindros, automática.
    Nos poucos mais de 7.000 Km´s rodados, em valores de hoje, ele não deve ter gastado à mais que eu, R$ 800,00.
    Foi pequena a diferença.
    Claro que, na cidade, gasta bem mais.
    Mas, se a intenção for viagens, avalie a possibilidade de uma viatura à gasolina.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Éhhh, isso me lembra a época da Sportage.
    Eu dizia que a economia que fazia na bomba de combustível, gastava na oficina.
    Tem carros que incomodam muito.
    Se você pesquisar bem, verá que viatura à gasolina não será uma má opção.
    Na viagem ao Chile e Argentina, em 2013, eu estava de SW4 1998, diesel, manual e, meu amigo Marcos, de SW4 1997, gasolina, seis cilindros, automática.
    Nos poucos mais de 7.000 Km´s rodados, em valores de hoje, ele não deve ter gastado à mais que eu, R$ 800,00.
    Foi pequena a diferença.
    Claro que, na cidade, gasta bem mais.
    Mas, se a intenção for viagens, avalie a possibilidade de uma viatura à gasolina.
    Já me falaram que a SW4 at 3.4 gas, faz 10 a 11 na estrada.
    Mas tenho medo por causa da idade da criança.

    Entretanto agora vai demorar para eu poder me aventurar de novo nos 4x4.

    Abraço
    Marcelo J. Manente

  • #103
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Já me falaram que a SW4 at 3.4 gas, faz 10 a 11 na estrada.
    Mas tenho medo por causa da idade da criança.

    Entretanto agora vai demorar para eu poder me aventurar de novo nos 4x4.

    Abraço
    Mas tenho medo por causa da idade da criança. No Caso a idade da Hilux.
    Marcelo J. Manente

  • #104
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Marataízes/ES
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago-s Ver Post
    opa, blz? pois é, motorzinho da sportage não é forte, meio manquinho mesmo, meu eu fiz bico e bomba hj, e motor fiz completo fazem 6 meses, e não tem jeito de passar dos 80km em linha reta, to bem desanimado com ela, acho que vou passar ela pra frente e pegar um troller, mas eu estou andando com pneus 31x10,5 recapado que da 32x10,5 mais ou menos, ai é natural ficar manca mesmo, mas quando a minha era original eu andava media de 120 nas br. abraço
    Amigo. Verifique se o forro do capô não está obstruindo a entrada de ar na admicao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade