x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 104
  • #85
    Usuário
    Entrada
    09/10/2014
    Local
    Santa Barbara/MG
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ganho de torque e potência com economia de combustível??
    Fala sério!. Nem explica a mágica só usando aquela junta e kit de parafusos.
    Isso me lembra os idos de 1980, quando meu pai colocou um filtro de combustível no Corcel II, que prometia economia de combustível.
    Mudam os anos, mas os picaretas estão sempre por aí.

    ai galera, meu pai e bombista, e disse que essas juntas nao ajudariam em nada, pois apenas levantaria a tampa do lda fazendo com que estes apenas precisasse de menos pressão de turbo para abrir. mas a quantidade de diesel seria mesma e por ter baixa pressão de turbo o lda fica quase que aberto sobre minima pressão originalmente, entao nao ajudaria em nada, e msmo que ajudasse isso seria possível sem essa adaptação, apenas diminuindo a tensão da mola do lda.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    09/10/2014
    Local
    Santa Barbara/MG
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá pessoal,

    Medi a pressão do turbo e está no maximo em 0,65 bar começando a pressurizar em 1600rpm; estou desenvolvendo uma maneira de aumentar essa pressão; depois que eu fizer e testar posto aqui pra todos OK!

    Até mais!!
    e possível aumentar a pressão de turbo trocando a turbina original por uma turbina valvulada, como a da l200, pois essa gira entorno de 1.3 bar de pressao.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Jaú/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Tenho uma Sportage TDI, 2001 e sempre ao ligar ela (quando está muito fria), sai muita fumaça branca e fica dando alguns sinais de falha no motor.
    Logo quando ela esquenta, os sinais de falhas param e a fumaça para.
    Eu já troquei a turbina dela e as velas, mas mesmo assim não resolveu.

    Alguém poderia me orientar no que posso verificar ao falar com um mecanico?

    Obrigado.

  • #88
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ederjau Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Tenho uma Sportage TDI, 2001 e sempre ao ligar ela (quando está muito fria), sai muita fumaça branca e fica dando alguns sinais de falha no motor.
    Logo quando ela esquenta, os sinais de falhas param e a fumaça para.
    Eu já troquei a turbina dela e as velas, mas mesmo assim não resolveu.

    Alguém poderia me orientar no que posso verificar ao falar com um mecanico?

    Obrigado.

    Creio que sua cidade não seja tão fria como a minha, e estava com mesmo problema, o que eu fiz,
    comprei velas aquecedoras novas, koreanas não chinesas, fui na auto eletrica pedi para testar o sistema de aquecimento (pode ser o relé com problema que não fica no tempo certo), e todo dia quando vou bater o carro de manhã, ligo a chave, deixo acender a luz das velas, deslgio a chave e deixo denovo, ai sim dou a partida.

    Fazendo esse procedimento a viatura sai nada de fumaça branca e nem falha, e após ligado deixo 1 minuto ligada antes de acelerar ou andar para que o óleo suba e lubrifique a turbina também, mesma coisa antes de desligar, como a garagem é subida eu elevo o giro do motor, paro a viatura, deixo na lenta e depois desligo, seguindo esses procedimentos vai melhora muito a vida útil da turbina.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Jaú/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Creio que sua cidade não seja tão fria como a minha, e estava com mesmo problema, o que eu fiz,
    comprei velas aquecedoras novas, koreanas não chinesas, fui na auto eletrica pedi para testar o sistema de aquecimento (pode ser o relé com problema que não fica no tempo certo), e todo dia quando vou bater o carro de manhã, ligo a chave, deixo acender a luz das velas, deslgio a chave e deixo denovo, ai sim dou a partida.

    Fazendo esse procedimento a viatura sai nada de fumaça branca e nem falha, e após ligado deixo 1 minuto ligada antes de acelerar ou andar para que o óleo suba e lubrifique a turbina também, mesma coisa antes de desligar, como a garagem é subida eu elevo o giro do motor, paro a viatura, deixo na lenta e depois desligo, seguindo esses procedimentos vai melhora muito a vida útil da turbina.
    Então Duran, fiz isso no mês passado. Coloquei velas coreanas e ainda substitui o rele original por outro em que aciono de forma manual, para dar o tempo certo da luz indicadora.
    Será que tem algo haver com bico injetor ou bomba injetora?

    Atte.

  • #90
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Verifica se teu carro tem válvula termostática e se o sensor das velas aquecedoras está conectado ao cabo.
    Sportage TDi 2001

  • #91
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    67
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    EDERJAU, estou com a segunda SPT, a primeira era uma 2.2 diesel 1996 e fiquei com ela 12 ano e rodei mais 400.000km, agora tenho a 3 anos uma SPT 2001 diesel turbo. Para não dar essa fumaça eu costumo puxar o afogador, todo dia de manha quando ligo, mas se não usar esse botão ela fumaceia. Tem tambem a limpeza dos bicos, que ajuda bastante. Bom outra coisa, eu so uso o diesel S10. Na SPT antiga 2.2 eu usava um produto chamado MILITEC. Na 2001 tambem estou usando, não sei até que ponto é bom.

  • #92
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Galera, se alguém estiver com problema na turbina do carro eu conheço uma loja aqui em maceió que o cara é fera, a minha o conjunto rotativo foi pro beleleu, o eixo quebrou, tive que comprar um conjunto novo. Comprei pelo Mercado livre e estou aguardando chegar para ser montado... Fui em uma especializada aqui em Maceió e me cobraram 1800 reais, sendo que um conjunto novo custa 800 reais ou seja, iriam me roubar em 1000 reais em mão de obra um absurdo! O motor do meu carro só tem uns 12 mil depois da troca das camisas, anéis e molas, e agora com a turbina nova vai funcionar redondinha. Assim que tiver tudo ok mostro aqui a vcs!
    Sportage TDi 2001

  • #93
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Olha aí como estava a turbina, eixo quebrado....
    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0028.jpgMelhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0027.jpgMelhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0026.jpg
    Sportage TDi 2001

  • #94
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ressuscitando o tópico:

    Tenho um amigo meu que está me oferecendo uma SPT grand 02 diesel. Andei com ela e achei chocha. Mais chocha que a Ranger 2.5 dieselque eu tinha.
    Um pergunta: alguém já tentou instalar um intercooler maior. Isso não melhoraria a performance?

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • #95
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém???
    Bom, Xexelo, parece que estás pensando em comprar uma Sportage.
    Na qualidade de ex dono de uma SPT turbo diesel, intercooler, 2001, modelo curta, posso dizer que era uma viatura honesta.
    Bom espaço, tração eficiente, acabamento espartano.
    Todavia, o motor tinha potência limitada a meros 86 CV´s, e ainda assim fervia com facilidade.
    Quando comprei a minha em meados de 2009, portanto, com apenas oito anos de fabricação, levei na concessionária e fiz uma revisão geral com troca de correias, filtros e fluídos.
    Mesmo assim, consegui fazê-la ferver durante uma viagem onde coloquei exagerados 150 Km/h.
    Tivesse me limitado a rodar a 120 Km/h, talvez nunca tivesse fervido.
    Coloquei cabeçote novo e vendi em seguida.
    Por isso, respondendo à sua dúvida, não acredito que a substituição ou aumento do intercooler vá gerar potência significativa à mais.
    E se gerar, produzirá mais explosão, calor e, risco de queimar cabeçote.
    Concluindo, não vale à pena fazer a modificação imaginada por você.

  • #96
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Xexelo, segue uma foto do exato momento em que queimei o cabeçote da Sportage.
    A estrada pedia isso!
    Lisa e vazia.
    Eu escutava a ventoinha viscosa funcionar direto e não dava bola.
    Parecia tudo lindo.
    Seguem outras fotos também, só para matar um pouco da saudade.

    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-dscf1459.jpg
    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-dscf1443.jpg
    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-dscf1446.jpg
    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-dscf1679.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade