x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Correia do Alternador




    Prezados amigos,

    Procurei e não achei nenhum tópico a respeito, no entanto, considerando que consegui resolver meu problema facilmente, me senti na obrigação de compartilhar com os amigos, já que o site possui muitas informações valiosas para todos nós.

    Pois bem, na quarta passada (17/06) fiz uma pequena viagem na minha viatura, TDI 2001, e em um determinado momento escutei um baralho e a luz da bateria acendeu, como estava quase chegando prefirir não parar o carro ( não recomendo este ato, rsrsrs) e chegar em casa.

    Quando fui verificar, percebi ques as correias do alternador (2) não mais existiam, aí fui procurar na Kia em BH e fui informado que custava R$42,00 cada uma. Como necessitava de um serviço mais rápido procurei uma similar nacional e para espanto encontrei fácil demais.

    Quando desmontei a polia aproveitei e verifiquei as correias do ar e direção e estavam a ponto de explodir também.

    Com as correias na mão fui até uma casa de produtos industriais e lá encontrei todas, inclusive as do alternador.

    Para quem precisar as medidas são as seguintes:

    Correia do ar: Correia perfil trapesoidal A 34

    Correia da Direção: Correia perfil trapesoidal A 31

    Correia do Alternador: 02 Correias perfil trapesoidal A 43

    Para quem necessitar, pode comprar estas aí que vão servir tranquilamente e a qualidade é até superior as automotivas e além do mais custam 1/4 da originais. As quatro correias custaram aqui na minha cidade R$ 34,00 enquanto apenas uma original do alternador sairia a R$42,00.

    Espero ter ajudado.

    Glicey.

  • #2
    Glicey Adv,

    Muito boa dica Valeu!!!!

  • #3
    Banido
    Entrada
    12/03/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Glicey adv, troquei a minha correia do alternador e paguei 10 pratas numa loja só de correias e mangueiras.Foi só levar a velha (correia é claro)

  • #4
    Os valores que paguei nas correias para Sportage diesel aspirada:

    Correia da direção hidráulica - R$ 18,00 - (da marca Goodyear Gatorback)
    Correia do A/C - R$ 18,00 - (da marca Goodyear Gatorback)
    Correia do alternador - R$ 22,00 - (da marca Goodyear Gatorback)

    Aqui na Ilha qualquer boteco da esquina vende essas correias.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #5
    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Prezados amigos,Procurei e não achei nenhum tópico(...)fiz uma pequena viagem na minha viatura(...)escutei um baralho e a luz(...) percebi ques as correias do alternador (2) não mais existiam(...)as correias do ar e direção e estavam a ponto de explodir também.Com as correias na mão fui até uma casa de produtos industriais e lá encontrei todas, (...)Para quem necessitar, pode comprar estas aí que vão servir tranquilamente e a qualidade é até superior as automotivas(...)Espero ter ajudado.Glicey.
    Olá Glicey Adv...
    Apenas como curioso que sou, acredito que uma correia automotiva tenha muita diferença de material em relação à industrial. Só como exemplo: a temperatura ambiente variável em que uma correia automotiva trabalha, é bem diferente de uma industrial, que normalmente está em um local fixo e protegido. Como disse o Julio e o JPSilva, em qualquer loja se encontra facilmente.
    Desculpe se falei bobagens.
    4X4 Brasil

  • #6
    Encontrei somente em loja de vans aqui em Ctba pois tem 13 mm d largura e as de carro tem 10mm.

    Paguei 50 as 3, todas duma marca japonesa q eu nao me lembro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade