Powered by vBulletin

Sistema de freio dianteiro e pastilhas da Sportage

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/10/2012, 10:21
    clairton castro
    Djalma, bom dia, obrigado pela dica, mas não consigo, vi que para mandar ou receber MP tem que ter mais de 50 mensagens postadas no forum, o que não tenho. Vou esperar ele ver e responde. Obrigado novamente.
  • 17/10/2012, 11:56
    georgevalle
    A minha está colada com silicone, ficou quietinha.
  • 17/10/2012, 15:41
    Djalma colombo
    Clairton a colossus pneus é do nava, liga pra ele no numero da loja, pede pra falar com o "Dilmar!"
  • 17/10/2012, 17:00
    DouglasMac
    As minhas estão com as presilhas e silicone vermelho pra não perder mais. Em concessionárias ainda se encontra e custa 10,00 cada.
    Cuidado para não confundir barulho de pinça/pastilha com o do rolamento aguha da "homo-cinética"
    Abraço.
  • 18/10/2012, 00:27
    gutors
    aminha sport. fazia o barulho das pinças, coloquei silicone e não resolveu, constatei que as pinças estavam prezas (com silicone) mas o sistema todo do freio vibrava. vou tentar explicar: todo o conjunto do freio é fixado em dois pinos onde todo o sistema desliza, nesta peça havia uma folga, e quando passava em lugares que vibrava, todo o sistema batia nos discos defreio, produzindo barulho. precisei mandar em um torneiro para ajustar essa folga, logo, resolveu o problema. espero ter ajudado alguem... abração...
  • 18/10/2012, 08:57
    clairton castro
    Obrigado a todos pelas dicas, vou mandar verificar todo o sistema de freio.
  • 19/10/2012, 08:21
    georgevalle
    Para tirar a dúvida se o barulho é na pastilha/pinças ou homocinética basta pisar levemente no freio em ruas de pavimentação irregular tipo paralelepípedos.
  • 19/10/2012, 21:48
    André Fernandes
    pessoal queria saber tmb se sou só eu ou o freio do sportage deixa a desejar pra caramba?
    eu sou um cara meio pé de chumbo e confesso que as vezes em situações que tiraria de letra ate com um carro mil o sportage deixa a desejar....
  • 20/10/2012, 01:51
    jonh-quest
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    pessoal queria saber tmb se sou só eu ou o freio do sportage deixa a desejar pra caramba?
    eu sou um cara meio pé de chumbo e confesso que as vezes em situações que tiraria de letra ate com um carro mil o sportage deixa a desejar....

A minha freia bem, não tenho de que reclamar.
  • 20/10/2012, 20:26
    gutors
    Citação:

vc tem que levar em consideração que o sportage não é um carro nem esportivo nem compacto, por melhor que seja o freio, vc tem que observar o peso do veiculo. vamos fazer uma comparação: quem freia melhor em menos tempo e mais rápido?

- um celta;
    - uma sportage;
    - ou uma scania com cavalo?
    considerando esta teoria a minha freia bem.
  • 20/10/2012, 21:35
    André Fernandes
    acho que sei pq o meu ta freiando mal....
    fiz uma pequena viajem hj... mais ou menos 150km e no meio do caminho percebi que o carro tava sem freio
    como um motorista que se prese segui viagem usando o freio a motor muita cautela e usando o pouco que o freio ta freiando pra ajudar

no meio do caminho carro começor a fazer um barulho chato na roda e percebi que o disco estava sendo arranhado ou seja a pastilha acabou....

vcs sabem me informar se é facil trocar a pastilha?!
    e se vale a pena comprar a original ou ta de bom tamanho?!
    e se é dificil regular o freio que na verdade ele ta ate freando o problema é que ta muito mais muito baixo....

desde já brigadão
  • 22/10/2012, 09:55
    cegandrade
    Citação:

acho que sei pq o meu ta freiando mal....
    fiz uma pequena viajem hj... mais ou menos 150km e no meio do caminho percebi que o carro tava sem freio
    como um motorista que se prese segui viagem usando o freio a motor muita cautela e usando o pouco que o freio ta freiando pra ajudar

no meio do caminho carro começor a fazer um barulho chato na roda e percebi que o disco estava sendo arranhado ou seja a pastilha acabou....

vcs sabem me informar se é facil trocar a pastilha?!
    e se vale a pena comprar a original ou ta de bom tamanho?!
    e se é dificil regular o freio que na verdade ele ta ate freando o problema é que ta muito mais muito baixo....

desde já brigadão

Comprei as pastilhas numa auto center por R$50,00 e troquei em casa mesmo, muito facil.
    Ja as minhas lonas precisam ser trocadas, aí vai complicar, rsrsrsrsrs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:25.