Djalma, bom dia, obrigado pela dica, mas não consigo, vi que para mandar ou receber MP tem que ter mais de 50 mensagens postadas no forum, o que não tenho. Vou esperar ele ver e responde. Obrigado novamente.
Versão Imprimível
Djalma, bom dia, obrigado pela dica, mas não consigo, vi que para mandar ou receber MP tem que ter mais de 50 mensagens postadas no forum, o que não tenho. Vou esperar ele ver e responde. Obrigado novamente.
A minha está colada com silicone, ficou quietinha.
Clairton a colossus pneus é do nava, liga pra ele no numero da loja, pede pra falar com o "Dilmar!"
As minhas estão com as presilhas e silicone vermelho pra não perder mais. Em concessionárias ainda se encontra e custa 10,00 cada.
Cuidado para não confundir barulho de pinça/pastilha com o do rolamento aguha da "homo-cinética"
Abraço.
aminha sport. fazia o barulho das pinças, coloquei silicone e não resolveu, constatei que as pinças estavam prezas (com silicone) mas o sistema todo do freio vibrava. vou tentar explicar: todo o conjunto do freio é fixado em dois pinos onde todo o sistema desliza, nesta peça havia uma folga, e quando passava em lugares que vibrava, todo o sistema batia nos discos defreio, produzindo barulho. precisei mandar em um torneiro para ajustar essa folga, logo, resolveu o problema. espero ter ajudado alguem... abração...
Obrigado a todos pelas dicas, vou mandar verificar todo o sistema de freio.
Para tirar a dúvida se o barulho é na pastilha/pinças ou homocinética basta pisar levemente no freio em ruas de pavimentação irregular tipo paralelepípedos.
pessoal queria saber tmb se sou só eu ou o freio do sportage deixa a desejar pra caramba?
eu sou um cara meio pé de chumbo e confesso que as vezes em situações que tiraria de letra ate com um carro mil o sportage deixa a desejar....
vc tem que levar em consideração que o sportage não é um carro nem esportivo nem compacto, por melhor que seja o freio, vc tem que observar o peso do veiculo. vamos fazer uma comparação: quem freia melhor em menos tempo e mais rápido?
- um celta;
- uma sportage;
- ou uma scania com cavalo?
considerando esta teoria a minha freia bem.
acho que sei pq o meu ta freiando mal....
fiz uma pequena viajem hj... mais ou menos 150km e no meio do caminho percebi que o carro tava sem freio
como um motorista que se prese segui viagem usando o freio a motor muita cautela e usando o pouco que o freio ta freiando pra ajudar
no meio do caminho carro começor a fazer um barulho chato na roda e percebi que o disco estava sendo arranhado ou seja a pastilha acabou....
vcs sabem me informar se é facil trocar a pastilha?!
e se vale a pena comprar a original ou ta de bom tamanho?!
e se é dificil regular o freio que na verdade ele ta ate freando o problema é que ta muito mais muito baixo....
desde já brigadão