x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 102
  • #61
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0



    Buenas gurizada,

    Depois de uma série de probleminhas, o meu mecânico achou melhor abrir o motor todo e dar uma geral na Sptg. Resultado: estava muito mal tratada !!! Por dentro o motor estava cheio de borra, retentores ruins, enfim, um cenário muito ruim. Agora está tudo ok e ele está finalizando a montagem. O motor foi para retífica porque comprei kit de pistão novo e para a limpeza. O cabeçote também, principalmente por causa da sujeira das válvulas.
    Enfim, pelo que vi neste tópico, acho que vou colocar um óleo mineral 15W50 mesmo, pois acho que mesmo o motor estando "novo", este óleo parece ser o mais indicado (contrariando o que eu achava, que o correto seria o sintético).
    Também vou trocar os óleos da caixa (pois achei o "colar" vendido separadamente e troquei logo).
    A minha dúvida é em relação ao filtro. Qual o mais indicado ?

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #62
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Buenas gurizada,

    Depois de uma série de probleminhas, o meu mecânico achou melhor abrir o motor todo e dar uma geral na Sptg. Resultado: estava muito mal tratada !!! Por dentro o motor estava cheio de borra, retentores ruins, enfim, um cenário muito ruim. Agora está tudo ok e ele está finalizando a montagem. O motor foi para retífica porque comprei kit de pistão novo e para a limpeza. O cabeçote também, principalmente por causa da sujeira das válvulas.
    Enfim, pelo que vi neste tópico, acho que vou colocar um óleo mineral 15W50 mesmo, pois acho que mesmo o motor estando "novo", este óleo parece ser o mais indicado (contrariando o que eu achava, que o correto seria o sintético).
    Também vou trocar os óleos da caixa (pois achei o "colar" vendido separadamente e troquei logo).
    A minha dúvida é em relação ao filtro. Qual o mais indicado ?

    Obrigado,

    Luiz

    Amigos, mesmo com o motor "zerado", o 15w50 mineral é o óleo aconselhável para a Sptg Gasolina ? Gostaria de opinião pois o mecânico vai fechar o motor esta semana e preciso comprar o óleo. Ah, moro no Rio de Janeiro, então já imaginam as condições de uso (muito engarrafamento e muito calor).

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #63
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Amigos, mesmo com o motor "zerado", o 15w50 mineral é o óleo aconselhável para a Sptg Gasolina ? Gostaria de opinião pois o mecânico vai fechar o motor esta semana e preciso comprar o óleo. Ah, moro no Rio de Janeiro, então já imaginam as condições de uso (muito engarrafamento e muito calor).

    Obrigado,

    Luiz
    Eu colocaria 20-50...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    guanambi/BA
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    estou vendo que você abriu o motor de seu sportage,eu comprei um,estou tendo problemas com arrefecimento,dentro da cidade o carro roda beleza mas quando passa de 110 na pista ele começa a subir a temperatura e expulsa a água para fora do radiador,sabem me informar onde fica a válvula termostática?é uma sportage 2001 2.0 turbo diesel intercooler,alguns me disseram que era ar no sistema,pois troquei a correia dentada,e o antigo dono disse que o mesmo não tinha esse problema,o que acham pode estar fora do ponto?me ajudem grato.

  • #65
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Eu colocaria 20-50...

    []s
    (DU)
    Eduarte, mineral ou semi sintético ?

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #66
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Eduarte, mineral ou semi sintético ?

    Luiz
    Mineral...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #67
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    EDuarte, vi em varios tópicos que tu participa ativamente de todos os assuntos, e penso que você entenda muito dessas viaturas, me permita por favor te fazer uma pequena consulta; e me ajude se puder.

    Minha Sportage, uma Gas. Aut. teve o Cabeçote feito a pouco mais de 4 meses, não faço idéia do tipo de óleo que o Meca colocou lá, e agora está na hora de trocar. Vi em alguns tópicos um pessoal recomendando colocar óleo mineral na viatura depois de ter planado ou feito o motor; isso é bom mesmo? Tu pode me indicar algum tipo de óleo que seja bom pra minha versão?

    Espero que você possa me dar uma força, Muito obrigado.
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

  • #68
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    EDuarte, vi em varios tópicos que tu participa ativamente de todos os assuntos, e penso que você entenda muito dessas viaturas, me permita por favor te fazer uma pequena consulta; e me ajude se puder.

    Minha Sportage, uma Gas. Aut. teve o Cabeçote feito a pouco mais de 4 meses, não faço idéia do tipo de óleo que o Meca colocou lá, e agora está na hora de trocar. Vi em alguns tópicos um pessoal recomendando colocar óleo mineral na viatura depois de ter planado ou feito o motor; isso é bom mesmo? Tu pode me indicar algum tipo de óleo que seja bom pra minha versão?

    Espero que você possa me dar uma força, Muito obrigado.
    Jamais use óleo sintetico nesse motor, indiferente se o motor é novo ou não.
    Troque o óleo e o filtro, coloque óleo 20 ou 25W 50.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #69
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelo toque EDuarte!
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

  • #70
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho usado na minha diesel aspirada o óleo 15W40 Top Turbo da Petrobrás sem problemas. Poderia trocar a cada 10.000km, mas como ela só anda em finais de semana e nem todos, eu tenho trocado a cada 8.000 km. Sempre troco os dois filtros também.

  • #71
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Eu uso o alta rodagem da BR, pra motores acima de 100 mil km, vai bem!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #72
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Pessoal para que serve isso? Como e quando deve ser usado? Achei hoje ao tentar achar um ponto eletrico para ligar a luz do porta malas que está sem força. -foto0170.jpg-foto0169.jpg
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade