x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 102
  • #25
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Retirado do manual
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lubrificantes.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #26
    Então, no meu manual não tem essa tabelona ai e ta bem claro lá, 10W30...pode ser que a cada tradução colocaram uma coisa diferente.

    Lembrem-se do copo com leite e copo com leite condensado. Qual a bomba consegue tocar sem problemas? Qual gira o motor mais rapidamente?

    Ainda, o oleo menos viscoso tem propriedades limapdoras masi eficientes, tem base mineral e sintetica, resiste mais ao calor e assim, dura mais.

    Eu estou usando o shell helix amarelo, 15W50. É um meio termo em preço e considerado muito bom.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #27
    O manual da minha Sportage também indica o uso do óleo 10w 30. Pelo que eu entendi nessa tabela, o óleo 10w 30 NÃO é muito indicado pra usar no Brasil. O inverno Coreano é mais rigoroso, deve ser difícil pra eles...

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -677_266_p1270355.jpg   -xin_28020308161179776139.jpg   -xin_3201041016332672532190.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #28
    Julio, o uso de oleos finos não se limita apenas em função da temperatura externa.

    Os motores modernos usam oleos finos devidos aos regimes mais altos de rotação, diminuição do tamanho dos motores e performance alta.

    Um furo de admissão de oleo do tucho hidrulico tem 1,1mm. Faça passar oleo 50 nele e depois oleo 10, na mesma temperatura para vc ver a diferença.

    Recomendo a vdeouala que postei, la explica bem isso...

    Tb acho pessimo a ideia de gastar 30 reais o litro de oleo, mas isso pode salvar um motor de 4000!

    Comprei um clio e no manual dele diz em negrito que é proibido o uso de oleo 0W... e 20w50 pra cima... Só o 10W40 ou 15W30. API SL no minimo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #29
    Ok Nava, a viscosidade não está só relacionada com a temperatura ambiente, eu tenho um catálogo da ELF/TOTAL LUBRIFICANTES que chega a indicar óleo 5W-30 para caminhões pesados em condições extremas. Mas não é só pelo tucho... E o desgaste do resto do motor, isso tem que ser considerado.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #30
    Pela tabela postada pelo EDuarte é recomendado o óleo 10w50, mas parece ser difícil de encontrar esse óleo e o mesmo deve ser sintético.
    Achei um da Shell, o helix hx5 15w50 (mineral), parece ser bom.

  • #31
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    julio tengo que falar com el sro,msn,ok

  • #32
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk,eu nao acredito

  • #33
    Ok pessoal, não é fácil achar lubrificantes com essas viscosidades, mas quando acharem poste aqui, ok. Vou continuar a usar o mesmo óleo na minha viatura, mas vou ajudar vocês a achar esses lubrificantes.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #34
    ENGINE OIL VISCOSITY (Thickness)
    The viscosity of engine oil affects engine operation and fuel economy. Engine oil flow in cold-weather operation is delayed.
    1. Low viscosity (SW-30) engine oil should be used in cold weather.
    2. High viscosity (10W-30 or 10W-40) engine oil should be used in hot weather.




    *retirado de kiatechinfo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01_05a.gif  

  • #35
    Comprei no Mercadocar o óleo "VS Vision" 15W50 mineral, o interessante desse óleo é que ele é API SM, o melhor nível de API atualmente além de ser melhor nas partidas de manhã por ser 15W. Vou usá-lo pelo menos durante o amaciamento do motor (tem que fazer umas 3 trocas até fazer 5.000 km).

    Pelo que vi no site Kiatechinfo a troca deve ser feita a cada 12.000km em condições normais e a cada 8.000km em condições severas. Posso concluir que o mais recomendado para esse motor é o óleo sintético, tendo em vista a km das trocas?

  • #36

    Exclamation Caixa Filtro de ar Similar.

    Dae Galera to com 1 probleminha.
    To com a Caixa do Filtro do Ar completamente FUD%¨&@$#
    preciso trocar, mas ai é que está o problema
    não encontro em auto peças nenhuma em BLUMENAU -SC.
    Existe alguma Caixa do Filtro do Ar Similar de algum outro carro
    que eu consiga adaptar.?

    Valew Cambada fico no aguardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade