x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 163
  • #1

    bloqueio na sportage




    boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..

  • #2
    Sao ssitemas 4x4 diferentes, mas com o rsultado final igual. O niv aé integral, a sport nao.

    Bloqueio a sport tem somente no diferencial central, com função diferente daquele do niva, com ação bloqueio somente no eixo traseiro, mas é item opcional e nao vi ninguem que tenha...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..
    Olá, também tenho Niva e Sportage. A Sport é sempre bloqueada na caixa central (mas na verdade não tem diferencial central), por isso não se deve andar no asfalto com as 4x4 engatadas (ao contrario da Niva, onde isso é possível). Quando se bloqueia a Niva (pela tal alavanca) fica igual a Sport, ou seja, caixa central fica bloqueada (não pode andar no asfalto!!). Espero ter ajudado!

  • #4
    Obrigado pela informaçao !! Gostava d+ da minha sport e agora estou gostando mais .rsrs..

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
    Assim, aproveita aí sô!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
    Assim, aproveita aí sô!!
    Olá DouglasMac.
    Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Olá DouglasMac.
    Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
    []s
    (DU)
    EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
    Meu sistema está como novo e nunca foi sequer trocado um parafuso.
    Vou consultar o manual depois posto aqui.
    Lama!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #8
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
    Meu sistema está como novo e nunca foi sequer trocado um parafuso.
    Vou consultar o manual depois posto aqui.
    Lama!!

    Fala Douglas, concordo com o que o Edu disse, quando eu comprei minha viatura, não sabia que as rodas livres estavam com problemas, não acoplavam, 0 pessoal do fórum me orientou, troquei ela pelas avm manuais e não sabia do detalhe de não poder andar no asfalto.
    Quando fui testar, saí da oficina e parei no posto para abastecer, travei as rodas e quando estercei para sair, ela andou um pouquinho e travou, não saia do lugar nem f..., aí é que fui me lembrar do que o mecanico que fez o serviço tinha me alertado, destravei as rl's e saí normanlmente, não quis pagar pra ver.
    Não duvido do que vc está dizendo, mas se tiver dúvida, faça como eu fiz, leve em uma oficina que tenha elevador, levante a viatura e veja se engatando o 4x4 as rodas dianteiras viram, a minha no caso, não virava, apenas o cardã.
    Até.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
    Meu sistema está como novo e nunca foi sequer trocado um parafuso.
    Vou consultar o manual depois posto aqui.
    Lama!!
    Olá Douglas.
    Com certeza suas RL´s não estão engatando, indica no painel que esta engatado mas as rodas dianteiras não tracionam.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Olá Douglas.
    Com certeza suas RL´s não estão engatando, indica no painel que esta engatado mas as rodas dianteiras não tracionam.
    []s
    (DU)
    X 2

    Não só a Sportage, mas todo 4x4 part-time não pode andar tracionado em asfalto.

  • #11
    Ola pessoal eu tb tenho niva e sptg .A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.

  • #12
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Pois é, turma. Rodo tranquilo, mas não pode é "manobrar", esterçar muito com 4x4, na estrada seja qual for, com uma relação de 50% iguais, quem faz a diferença do raio de giro menor ou maior são as planetárias e satélites nos dois diferenciais. Certo?
    No manual das SPT diz muita coisa (até de temperatura de óleo do diferencial que sobe), mas afinal, rodando com 4x2 o óleo tá lá quentin no que está funcionando, qual o problema do óleo do diferencial em 4x4 (dianteiro) trabalhar com óleo quente?
    Só o fidazunha do traseiro que pode levar fogo no rabo?
    São feitos para isso. E a manutenção em dia na troca do óleo? Eu faço.
    No manual tambem fala de desgaste de pneu, mas isso é óbvio!!
    Os Gandini (importadores KIA) não recomendam o uso dizem pelo manual, claro, evitam problemas durante a garantia.
    O carro fica uma beleza em curvas fechadas, papa os outros que ficam sem entender o milagre.
    Então é isso!!
    LAMA!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade