x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 163
  • #37
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Você já sabe como vai ser o sistema do bloqueio? Ele faz a compensação em curva mesmo acelerando?
    Esse preço é negociável? Já encontrei o bloqueio traseiro original por menos de 1500 reais novo na concessionária para entrega em 48 horas...
    Vcs pretendem desenvolver o bloqueio traseiro também?
    Lucena/todos

    O "bloqueio" original da Sportage na realidade é um LSD de 70%, se não me engano.

    Sds

    PS: Desculpem o "palpite" do outro post, eu tenho na Cherokee o Powertrax Lockright só na dianteira, é muito bom.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #38
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pessoal

    O negócio é fazer um "solda" lock na dianteira e colocar as rodas livres manuais , fica barato e bom pra KCT, hheheheheh, um amigo fez na Pathfinder ficou 10, não tô louco não...

    Sds
    Eu ja tinha pensado em fazer essa solda no dif dianteiro..
    Vc pode passar mais detalhes?
    Se possivel até umas fotos...se tiver...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #39
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Eu ja tinha pensado em fazer essa solda no dif dianteiro..
    Vc pode passar mais detalhes?
    Se possivel até umas fotos...se tiver...
    []s
    (DU)
    eu acho que deve ser em perigoso fazer isso, o uso do 4x4 seria restrito a situações de baixa velocidade pq qualquer curva em velocidade mandaria o carro para o beleléu, rs
    Falo isso pq em situção de fora de estrada, onde costuma ter muitas subidas e descidas, eu acho mais cômodo engatar a reduzida, que no meu caso fica obrigado estar em 4X4 (RL automática-mecânica). Seu caso que as RL estão manuais até dá para andar em reduzida 4X2.

  • #40
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Lucena/todos

    O "bloqueio" original da Sportage na realidade é um LSD de 70%, se não me engano.

    Sds

    PS: Desculpem o "palpite" do outro post, eu tenho na Cherokee o Powertrax Lockright só na dianteira, é muito bom.
    A prioridade não seria primeiro bloquear o traseiro (mais seguro), depois, se houver necessidade, o dianteiro?
    Falo isso pq não vejo vantagem em bloquear primeiro o diferencial dianteiro

  • #41
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    eu acho que deve ser em perigoso fazer isso, o uso do 4x4 seria restrito a situações de baixa velocidade pq qualquer curva em velocidade mandaria o carro para o beleléu, rs
    Falo isso pq em situção de fora de estrada, onde costuma ter muitas subidas e descidas, eu acho mais cômodo engatar a reduzida, que no meu caso fica obrigado estar em 4X4 (RL automática-mecânica). Seu caso que as RL estão manuais até dá para andar em reduzida 4X2.
    Bloquear o dif dianteiro não tras risco nenhum tendo em vista que seria usado "apenas" em situação off.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #42
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Eu ja tinha pensado em fazer essa solda no dif dianteiro..
    Vc pode passar mais detalhes?
    Se possivel até umas fotos...se tiver...
    []s
    (DU)
    Eduarte

    Fotos eu não tenho, o cara é meu mecânico e parceiro de trilha, ele tem uma Pathfinder 94, o que ele fez foi soldar as engrenagens, também é possível fazer uma peça que substitui as o conjunto de planetárias, se usa muito nos Willys, veja o link, é bem mais barato que outros bloqueios:

    http://www.enfer.ind.br/site/enfer/p...toCategoria=15

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #43
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Eduarte

    Fotos eu não tenho, o cara é meu mecânico e parceiro de trilha, ele tem uma Pathfinder 94, o que ele fez foi soldar as engrenagens, também é possível fazer uma peça que substitui as o conjunto de planetárias, se usa muito nos Willys, veja o link, é bem mais barato que outros bloqueios:

    http://www.enfer.ind.br/site/enfer/p...toCategoria=15

    Sds
    Valeu a dica Antonio...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #44
    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    Pessoal, a sportage que o André viu na trilha é a minha e ela já esta com o bloqueio trazeiro a 05 meses. A 02 meses atrás desenvolvi um X-crawler para ela , o carro virou um tratorzinho na trilha, tanto no barro como nas erosões e eu fiquei tão satisfeito que comprei outra sportage 97/98 gas., na qual também coloquei o bloqueio LSD original da Kia na trazeira. Só quem já dirigiu o carro com o bloqueio pode dizer como ele muda da àgua pro vinho em todas as situações. Como eu quero que ele mude agora pra Scoth, pretendo comprar o bloqueio dianteiro que a Nekart (Kaiser) vai desenvolver. Portanto André, pode contar com a aquisiçao de 03 bloqueios dianteiros da minha parte, sendo 02 para mim e 01 para o meu amigo Paulinho.
    Esse "X-crawer" serve para diminuir a relação do diferencial? Fiz uma pequisa pela net mas não entendi direito como funciona. Vc usa pneus 31? isso compensaria o aumento do tamanho dos pneus?
    Lulute, vc está devendo uns vídeos do LSD em ação, quando puder posta pra gente

  • #45
    Fala ae de xcraler de sportage...deve ter ficado show.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #46
    Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Esse "X-crawer" serve para diminuir a relação do diferencial? Fiz uma pequisa pela net mas não entendi direito como funciona. Vc usa pneus 31? isso compensaria o aumento do tamanho dos pneus?
    Lulute, vc está devendo uns vídeos do LSD em ação, quando puder posta pra gente
    O x-crawler é uma redução na relação das engrenagens da caixa de transferencia (T-case) do veículo para que o mesmo obtenha com isso um torque maior. No caso da sportage como eu não achei nenhum para comprar, procurei uma empresa que fabrica engrenagens sob medidas e encomendei o novo conjunto, mudando a relação de 38/27 para 40/25, pois a caixa de transf. da sportage é muito apertada, mas foi o suficiente, o carro simplesmente ficou com uma força incrível. Já tem 02 meses que eu fiz esta modificação. Na minha região tem um morro em que apenas motos subiam; eu tentei diversas vezes sem sucesso. Após colocar o bloqueio de dif. trazeiro passei a subi-lo sem maiores problemas, apenas não podia deixar o motor cair o giro.
    Agora que coloquei o X-crawler subo este morro com + 02 pessoas dentro do carro e com o ar condicionado ligado.
    Troller2010

  • #47
    Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    O x-crawler é uma redução na relação das engrenagens da caixa de transferencia (T-case) do veículo para que o mesmo obtenha com isso um torque maior. No caso da sportage como eu não achei nenhum para comprar, procurei uma empresa que fabrica engrenagens sob medidas e encomendei o novo conjunto, mudando a relação de 38/27 para 40/25, pois a caixa de transf. da sportage é muito apertada, mas foi o suficiente, o carro simplesmente ficou com uma força incrível. Já tem 02 meses que eu fiz esta modificação. Na minha região tem um morro em que apenas motos subiam; eu tentei diversas vezes sem sucesso. Após colocar o bloqueio de dif. trazeiro passei a subi-lo sem maiores problemas, apenas não podia deixar o motor cair o giro.
    Agora que coloquei o X-crawler subo este morro com + 02 pessoas dentro do carro e com o ar condicionado ligado.
    Em tempo: os pneus que eu uso são BF goodrich 30x9,5x15 mas pretendo muda-los até o inicio do mes para 31x10.5x15
    Troller2010

  • #48
    Com essa nova redução ela ficou mais economica e mais esperta nas retomadas?
    Conta ae os resultados e o valor gasto.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade