x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 163
  • #13



    Nunca de deve andar em 4x4 em pisos de alta aderência em veículos part-time.
    Alguns consideram asfalto molhado molhado como baixa aderência, eu particularmente não consdero pois mesmo que esteja "caindo o céu", sempre tera algum local com maior aderência.
    Fazer curvas fechadas em asfalto é muito arriscado.
    O problema de andar tracionado em pisos de alta aderência não tem nada a ver com a temperatura do óleo e sim a difrença entre a rotação das rodas.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    Ola pessoal eu tb tenho niva e sptg .A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.
    No NIva bloqueado a "rotação" enviada para o eixo dianteiro é a mesma que é enviada para o traseiro, talvez vc esteja falando que a relação do diferencial dianteiro seja diferente da do traseiro, mas isso porque um dos diferenciais tenha sido trocado.

  • #15

    Qual Niva???

    Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.
    Acacio, Niva não tem essa diferença.
    Acho que se confundiu.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #16
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Nunca de deve andar em 4x4 em pisos de alta aderência em veículos part-time.
    Alguns consideram asfalto molhado molhado como baixa aderência, eu particularmente não consdero pois mesmo que esteja "caindo o céu", sempre tera algum local com maior aderência.
    Fazer curvas fechadas em asfalto é muito arriscado.
    O problema de andar tracionado em pisos de alta aderência não tem nada a ver com a temperatura do óleo e sim a difrença entre a rotação das rodas.
    X2
    E insisto, verifique se as RL´s estão acoplando.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #17
    Ola pessoal blz

    Veja que no proprio manual do niva informa q 40% na dianteira e 60% na traseira originalmente a relação é diferente ,o meu é original,faça o seguinte teste:
    1- erga uma roda dianteira e uma traseira
    2-bloqueie o diferencial central
    3-marque um ponto de referencia nas rodas erguidas
    4-de uma volta completa em uma das rodas vc vai ver q a outra estara passando ou faltando.

    O diferencial central do niva nunca para.

  • #18
    Acacio,

    O sistema de tração do Niva é o mesmo do Land Rover Defender?

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #19
    Julio
    A unica coisa q eu sei sobre a land é q o sistema é parecido c o do niva tração interal mas a respeito do bloqueio não sei.
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bloqueio na sportage-105.jpg  

  • #20
    gente, nao to entendendo o que os nivas tao fazendo aqui neste post...nada contra, mas a ideia é de saber do bloqueio do eixo traseiro da sport. Inclusive é item opcional de fábrica. Bloqueia 75%.

    Na trilha deve ser bom...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #21
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Nava,
    nos modelos ano 2000 até 2003 pelo menos, não havia opcional a respeito de mecanica nas SPT. Somente acabamento, estética e conforto (P110, 112,113,115 as curtas, P310, 312, 313, 315 as longas).
    Voltando à polemica, quem puder (e tiver coragem) experimentem a 4x4 SEM reduzida em rodovia sinuosa e vão ver o carro que é o SPT. Aquele balanço de carroceria e saída de traseira, acaba geral e pode entrar acelerando.
    LAMA!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #22
    Uso 4x4 HI em todas as estradas de terra/cascalho...o carro fica na mão e nao fica tão preso. Se o carro tiver carregado e for lugares bem ingremes, ando reduzido direto. Até uns 60km/h dá pra andar de boa em 5 marcha e nao força o motor nada...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #23
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    X2
    Esta é a maneira correta de uso do 4x4 das sports, terra/cascalho/barro/areia...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #24
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoALL
    deem uma olhada neste video:
    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&h...eature=related
    , lá pelo 3 minuto explica bem direitinho sobre o uso do 4x4 hi em asfalto molhado.
    O sistema de tração do veiculo é o mesmo das nossas sports.
    espero ter ajudado
    []s
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade