x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    sportage falhando 1 cilindro




    olá pessoal! tenho uma sportage a gasolina com kit flex,subistitui a bomba interna por uma externa do gti.o problema dela é q as vezes ela começa a falhar um cilindro e para depois de alguns metros.ja subistitui o flex,troquei as velas ,limpesa de bicos,cabos de velas td ok.sou mecanico e nunca vi isto antes.o problema maior dela é q quando ela começa a falhar,se fosse em outro veiculo era facil testar qual cilindro,mas o dela fica muito dificil sem tirar o coletor de admissao,ai nao da pra tirar sem desligar né rsrs..será q alguem ja viu isto??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá Cabral, eu apanhei muito com minha SPT, ela apresentava o mesmo sintoma, sempre um cilindro dava pau. Ai, era aquela mesma ladainha, tirava, limpava, regulava, e o meca dizia que tava zero, passava uma semana tava eu na estrada com o motor falhando de novo, na última vez tive que vim de reboque. E sempre era um bico diferente que me ferrava. Eu tenho o kit gás instalado tb, dessa última vez desliguei-o. Talvez o meu problema seja o kit gás, no meu caso, ele está ligado na sonda lambda, esse pode estar deixando-a doidona, ou ainda por a sonda lambda estar muito suja, isso impedia um bom controle do sistema de injeção.
    Depois de desligar o kit gás e limpar o circuito que controla a injeção que estava muito sujo, eu peguei a viatura ontem, vamos ver se isso resolve o problema com os bicos. E, o principal, quero ver o consumo, pois andando no gás era uma maravilha, gastava em reais o mesmo que gastava com meu fiesta 1.0. Mas não dá para ter tudo!
    Espero ter ajuda, abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Oi Cabral
    Ja tive esse problema por tres vezes, na primeira vez falhou e voltou a funcionar depois de alguns kms, na segunda vez parou e não voltou mais, como tenho gnv notei que só falhava na gasolina, testei os bicos e um laranja estava queimado, troquei e boa.
    Depois de alguns meses aconteceu a mesma coisa, falhou um tempinho e depois voltou a funcionar mas parou de vez um tempo depois, testei os bicos e tinha queimado o outro bico laranja, troquei e boa.
    Pode ser o bico que esta pra pifar e ja esta te avisando, assim como fez comigo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade