x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Barulho na troca de marcha!




    Amigos, estou com um problema... Sou de recife-pe adquiri resentimente uma gran sportage 2.0 diesel 4x4 e quando faço a troca de marchas faz um barulho horrivel de ferro com ferro e depois para, so ta fazendo exatamente na troca de marchas quando engata a macha e se for em alta rotação ou uma arrancada mais brusca o barulho piora e muito! Ja levei em oficina de concerssionaria, em oficina escializada em 4x4 e a unica coisa que ouço é que é normal de sportage! é mesmo ou é so mais uma conversa fiada?!

    Agradeço desde ja!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Bruno Lima Ver Post
    Amigos, estou com um problema... Sou de recife-pe adquiri resentimente uma gran sportage 2.0 diesel 4x4 e quando faço a troca de marchas faz um barulho horrivel de ferro com ferro e depois para, so ta fazendo exatamente na troca de marchas quando engata a macha e se for em alta rotação ou uma arrancada mais brusca o barulho piora e muito! Ja levei em oficina de concerssionaria, em oficina escializada em 4x4 e a unica coisa que ouço é que é normal de sportage! é mesmo ou é so mais uma conversa fiada?!

    Agradeço desde ja!
    o meu carro tambem,faz "deng" um baruglho metalico na troca de marchas
    ja troquesi as cruxetas ma nada

  • #3
    Isso acontece principalmente se vc solta o pedal de embreagem sem dar um tempo maior. Já lubrifiquei as cruzetas e dá uma melhorada, mas passado algum tempo,volta. O que eu faço é soltar mais devagar o pedal aí consigo diminuir "THEEEIMM" e é um barulho sofrido. Pior que ele é o barulho das pastilhas de freio no calçamento. Outro martirio da spt.
    4X4 Brasil

  • #4
    Pelo que ele relatou nao é esse teim que a gente ouve, que dizem ser a coifa do cambio...ele ta relatando outro barulho. Não é embreagem não? Faz um teste: parado engate a marcha e segure no freio para ver o que acontece e conta pra gente.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/02/2008
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    76
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question compressor ar sportage

    O compressor de ar condicionado da minha grand sportage 99 gasolina travou. Segundo alguns mecanicos não dá p/retificar pois as peças não são encontradas. Não consegui usado por mais que procurasse. Um novo custa uma fortuna. Alguem já passou por esse problema e pode me judar de alguma forma? Ficaria muito grato.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/02/2008
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    76
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei minha sportage, usada, também, estranhei esse barulho. Levei em varios mecanicos e nao havia nada de errado c/o carro. Com o tempo, adaptei-me ao modo certo de dirigir e trocar as marchas, e nunca mais fez o tal barulho. Acho que é mesmo uma caracteristica da sportage.

  • #7
    Adapte outro modelo !
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pelo que ele relatou nao é esse teim que a gente ouve, que dizem ser a coifa do cambio...ele ta relatando outro barulho. Não é embreagem não? Faz um teste: parado engate a marcha e segure no freio para ver o que acontece e conta pra gente.
    Nava o barulho vem da caixa de marchas mesmo, até pensei q poderia ser algo na embreagem ou ate mesmo na transmissao mas da pra ouvir bem de onde vem e tb ja tinha ouvido isso em outras, era so pra confirmar mesmo se vou ser obrigado a andar na calma!

    Vlw pela ajuda...

  • #9
    Falei coifa e na verdade queria dizer coxim...eu nao sei, mas a minh aas vezes faz esse teim tb e nunca descobri o q é...e nem mais fui atras para saber...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2005
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barulho na troca de marcha!

    Citação Postado originalmente por Bruno Lima Ver Post
    Nava o barulho vem da caixa de marchas mesmo, até pensei q poderia ser algo na embreagem ou ate mesmo na transmissao mas da pra ouvir bem de onde vem e tb ja tinha ouvido isso em outras, era so pra confirmar mesmo se vou ser obrigado a andar na calma!

    Vlw pela ajuda...
    Fui buscar a minha faz uns dois dias o problema era idẽntico, e era na realidade da embraiagem e caixa de velocidades (marchas como se diz em brasileiro) já tinha esse problema faz um tempo ... não liguei e paguei uma nota preta pois desde rolamentos a uma peça de accionamento de embraiagem foi tudo novo pois essa peça estava mais careca do que eu.
    Não quero assustar mas convém ver com atenção o quanto antes.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Bruno Lima Ver Post
    Amigos, estou com um problema... Sou de recife-pe adquiri resentimente uma gran sportage 2.0 diesel 4x4 e quando faço a troca de marchas faz um barulho horrivel de ferro com ferro e depois para, so ta fazendo exatamente na troca de marchas quando engata a macha e se for em alta rotação ou uma arrancada mais brusca o barulho piora e muito! Ja levei em oficina de concerssionaria, em oficina escializada em 4x4 e a unica coisa que ouço é que é normal de sportage! é mesmo ou é so mais uma conversa fiada?!

    Agradeço desde ja!
    Quando comprei a minha, fazia o "téim" quando ia dar a arrancada e quando trocava de marcha com o carro andando, no momento que soltava a embreagem, engraxei as cruzetas e o cardan e o barulho sumiu, quando ele começa a voltar, engraxo novamente e ele some.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #12
    Então, folga na cruzeta. Verifique ela se tiver com muita folga, troque, para nao quebrar andando e te arrancar o eixo traseiro em um buraco qq....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade