x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?




    Bom dia! Estou em vias de adquirir uma Sportage com motorização 2.2 diesel, só dependendo de vender um Tempra 93 inteiraço que estou "torrando" por 6.900 para completar a grana. Como tenho uma turbina guardada que "ganhei" de um amigo, a qual mandarei revisar em breve, gostaria de saber se é ou não recomendável a instalação de turbina neste motor, e ainda se há necessidade de alguma preparação nele para receber esta turbina.

    Qualquer dica será muito bem vinda!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Otaviofilho,

    Esse é um assunto que muito me interessa, no link abaixo tem fotos do motor de uma Sportage 2.2 diesel que foi turbinada, mas não se sabe se ficou bom. Tem que analizar uma coisa: Será que compensa turbinar ou trocar o motor por um já turbinado? Vamos aguardar mais opiniões.

    Abraço

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...e+turbo&page=2
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #3
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    ...
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Otaviofilho,

    Esse é um assunto que muito me interessa, no link abaixo tem fotos do motor de uma Sportage 2.2 diesel que foi turbinada, mas não se sabe se ficou bom. Tem que analizar uma coisa: Será que compensa turbinar ou trocar o motor por um já turbinado? Vamos aguardar mais opiniões.

    Abraço

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...e+turbo&page=2
    ...

    Pessoal, já tive uma 2.2, comprei nova, e pensei em fazer isso. Pesquisei e cheguei a conclusão que não vale o risco. O problema é o cabeçote que não aguenta (isso dito na própria kia). Por isso o modelo novo turbinado é 2.0, pois, baixaram a cilindrada para poder taxar melhor com o turbo.
    Pode até funcionar bem por um tempo, mas se estourar o "preju" é grande.
    Sds

  • #4
    Particularmente, nao gosto dessa versao a Diesel por ser muito pouco potente. Ja tive uma TD 2001, e hoje tenho uma a gasolina. Sinceramente, de todas prefiro a gasolina, manutençao bem mais baixa e com motor mais resistente do que os a Diesel.

    Abs,

  • #5
    realmente a gasolina deve ser melhor mesmo,não deve dar muitos problemas de aquecimento e aindo pode-se colocar gnv,como moro no rio temos 70% de desconto de ipva e li no jornal que o gnv vai baixar 12%.a tua tem gnv?

  • #6
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    realmente a gasolina deve ser melhor mesmo,não deve dar muitos problemas de aquecimento e aindo pode-se colocar gnv,como moro no rio temos 70% de desconto de ipva e li no jornal que o gnv vai baixar 12%.a tua tem gnv?
    Nunca andei com a turbodiesel, e atualmente tenho uma a gasolina. Com certeza o desempenho é outro, mas sinto falta do torque que a diesel tem.
    Sds

  • #7
    Ja ouvi de um meca da kia q os diesel, mesmo TDI nao aguentam o tranco como as gasolina...mas o torque da gasolina ate 4000rpm doi...

    Se resolvesse a questao de consumo, seria legal por gnv e turbo 0,8 só pra aumentar torque de baixa...ia ficar o bicho.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    e o seu projeto de hidrogênio, como ficou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade