x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 91
  • #61
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Troller, Bandeirantes e outras viaturas fazem fumaça e ninguem se preocupa...alguns casos aqui realmente é defeito/regulagem. Mas, não se esqueçam que os SPT TDI, tem bomba aberta para poder render a pouca cavalaria. Todos que regulam para economia e menos fumaça dão "pau". SPT TDI tem de dar fumaça, oras!!! Olhem Troller de bomba aberta pra ver, um tucho de fumaça maior que SPT.

    Abraço.

    Resolvido, o "Respiro" tava entupido, tudo limpo direitinho e óleo SAE 15w-40 tá rodando direitinho, não faz nem a metade da fumaça que fazia antes e tá rodando bem mais suave.. dá pra dizer que é um 1.6 redondinho

  • #62
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Poius é, estave mesmo só que não respingava na Vareta mas quando tirava a tampa do óleos tinha bastante pressão, então o Mecanbico sinalizou que devia haver algum entupimento as mangueiras do "Respiro" ou "Suspiro" (acheique era um doce ahuahsuahs) estava entupidas trocamos elas e ficou tudo bem, não sei bem o preço póis eu atendo a oficina dele na parte de Informatica e ele atende meus carros na parte de Mecanica. Boa Lama Senhores a minha ´pe mal acostumada só anda no Asfalto

  • #63
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a uns 03 meses atras, mandei dar uma revisão na bomba injetora, o bombista fez a revisão e falou que a bomba estava com pouca pressão e os bicos injetores com muita pressão, achei que ela estava comsumindo um pouco, ele disse que colocou ela com valores de tabela, pois não existe valores especificos para a bomba da Sportage. Depois disso ela ficou castanhando, antes não estava, comentei com ele sobre isso, ele disse que se adiantar ou atrasar (não me lembro) a bomba, esse barulho some, mas fumaceia demais. Comentei com meu mecanico esse barulho, ele disse que se mexer e tirar esse barulho ela fica falhando, teria que levar ao bombista para retirar a bomba e fazer um novo ajuste, mas que esse barulho não tem problema nenhum, que poderia deixar assim, mas o bombista disse que não precisa tirar, pois não ficaria falhando e sim fumaceando demais. Eu acho que ela ficou economica, fiz uma pequena viagem até a praia, no total de 370 Km, e ela fez 13,79 Km/L, com velocidade entre 80Km e 100Km O que vocês acham ou sugerem? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #64
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Pessoal, a uns 03 meses atras, mandei dar uma revisão na bomba injetora, o bombista fez a revisão e falou que a bomba estava com pouca pressão e os bicos injetores com muita pressão, achei que ela estava comsumindo um pouco, ele disse que colocou ela com valores de tabela, pois não existe valores especificos para a bomba da Sportage. Depois disso ela ficou castanhando, antes não estava, comentei com ele sobre isso, ele disse que se adiantar ou atrasar (não me lembro) a bomba, esse barulho some, mas fumaceia demais. Comentei com meu mecanico esse barulho, ele disse que se mexer e tirar esse barulho ela fica falhando, teria que levar ao bombista para retirar a bomba e fazer um novo ajuste, mas que esse barulho não tem problema nenhum, que poderia deixar assim, mas o bombista disse que não precisa tirar, pois não ficaria falhando e sim fumaceando demais. Eu acho que ela ficou economica, fiz uma pequena viagem até a praia, no total de 370 Km, e ela fez 13,79 Km/L, com velocidade entre 80Km e 100Km O que vocês acham ou sugerem? Obrigado.
    .

    Bom dia,boa tarde,boa noite á todos do Fórun e aos que ñão participam,mas que leêm os TÓPICOS,inclusive eu que á muito tempo venho acompanhando e aprendendo muito.Tenho um SPORTAGE TDI 2003 e já passei por alguns problemas que muitos passaram e quero dar minha parte de contribuição referente á BOMBA INJETORA onde fiz a revisão c/ troca de componentes e regulagem.Da mesma forma ficou castanhando e depois de 2 dias retornei ao BOMBISTA e simplesmente foi verificado que o erro tava na instalação.assim folgaram os parafusos de fixação e recolocaram e acabou o barulho.Abraço á tds

  • #65
    Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio C. A. Santos Ver Post
    É o polêmico "Velocity Tuner"...

    Olá Vc saberia me dizer onde encontrar o VT , para a Sportage a diesel ?
    Grato !!!

  • #66
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    oi clairton,acredito que el bombista nao esta falando la verda si ten plano de teste para esas bomba de sportage , e si nao me equiboco pudo aver ficado com pressao de carcasa ou fora de ponto la bomba ok abraço

  • #67
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    oi clairton,acredito que el bombista nao esta falando la verda si ten plano de teste para esas bomba de sportage , e si nao me equiboco pudo aver ficado com pressao de carcasa ou fora de ponto la bomba ok abraço
    Sr. MAAT, obrigado pela atenção.

    Pessoal de Curitiba, sabem de algum bombista de confiança, onde eu possa levar ela para verficar? Pois não quero levar em qualquer lugar. Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #68
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Clairton, dá uma passada na Janinski ali no Tarumã próximo ao viaduto sentido pinheirinho, o pessoal fez a do busão do colégio, um scania, ficou 100% e não são careiros!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcelo, também não acumula água no filtro diesel do meu SPT, mas é lei drenar de quando em vez. Vai que dá um azar!?
    LAMA!!
    No manual diz que é possível drenar água do sistema soltando um pouco o topo da bomba de combustível e bombeando o topo dela algumas vezes, lá diz que deve ser feito de vez em quando e que um dos sintomas pode ser um pouco de dificuldade ao ligar o motor e fumar mais. Isso para a bomba de combustível, mas fazendo isso de de vez em quando será que evita acumulo de água no filtro?

  • #70
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Fastjack, esse procedimento de abrir no topo e bombear é para eliminar qualquer eventual ar no circuito do diesel, para eliminar a água acumulada, é preciso abrir a válvula de purga situada na base do filtro (em baixo). Note que nem todos os filtros (depende do fabricante) tem essa válvula de purga. O filtro Tecfil que uso tem além da válvula de purga, um sensor que gera um sinal elétrico para o alarme de presença de água no painel da viatura.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Legal e esse sensor têm lugar para já ligar ele na viatura ou precisa fazer um uma instalação?
    Valeu pelos esclarecimentos.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Procure próximo ao filtro de diesel e vc deverá encontrar um terminal de rabicho elétrico com um conector pronto para acoplar no cabinho do sensor do filtro, na minha viatura o conector original é de um modelo diferente do que normalmente vem nos filtros da Tecfil, é possível fazer uma adaptação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade