x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Em quinta marcha também mantive entre 100 e 110Km/h, dependendo do terreno, e como se tratava de serra, divisa entre SC e RS, ahei que estivesse satisfatório... mas oque me preocupa é a fumaça preta quando o giro passa dos 2,5K, não chega à ser extremo mas atrapalha quem tenta ultrapassar... neste sabado vou levar ela pro Meu Mecânico e ver oque está acontecendo. Conversei com um dono de uma TDI 2001 igual à minha e ele disse que não faz fumaça, nem quando usa TURBO... fiquei preocupado.. mas o barulho do motor é bem baixinho e só ouço a Admissão de ar.. é muito legal.. vou tirar umas fotos do motor e posto aqui pra ver a opinião da galera. Valeu

  • #50
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal aqui estão as fotos do motor.. deêm suas opiniões. grato
    Bomba Injectora Sportage-o-motor.jpgBomba Injectora Sportage-vareta-e-tampa-do-leo.jpgBomba Injectora Sportage-vista-de-cima-vareta-e-tampa-do-leo.jpgBomba Injectora Sportage-lateral-esquerda-do-motor-abaixo-do-intercooler.jpgBomba Injectora Sportage-visto-de-baixo-em-frente-roda-esquerda..jpgBomba Injectora Sportage-em-baixo-atra-s-da-roda-esquerda.jpg

  • #51
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Já foi resolvido!
    Olá eduardo, você chegou à identificar o problema? pode me dar mais informações de como resolveu? dá uma olhada nas fotos do meu motor e vê se é parecido com o problema que você teve... Grato.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Não fica respingando... não que eu perceba e observei por uns 5 minutos.. sem acelerar muito.. creio que seja quando o motor é um pouco mais exigido... aguardo o nome do produto. muito obrigado.

  • #53
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô Marcelo, e essa sujeira na parte interna do capô? Se for óleo, tá jogando muito...compressão passando pelos áneis para o Carter.

    EROSÃO!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #54
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ô Marcelo, e essa sujeira na parte interna do capô? Se for óleo, tá jogando muito...compressão passando pelos áneis para o Carter.

    EROSÃO!!

    Está tudo seco, acho que o dono anterior deve ter feito o motor.... mas vou dar uma atenção maiora isto também.. olha as fotos, com exceção da vareta o restante só está meio empoerado

    Bomba Injectora Sportage-foto-0711.jpg

    fiz uma descoberta ontem de noite:
    Meu pai me mandou um litro de óleo junto daí olhando aqui no fórum, uma discussão bem acirrada quanto ao tipo de óleo, decidi usar o 15w 40, PORÉM o Óleo que meu pai me enviou é este:

    Bomba Injectora Sportage-foto-0708.jpgBomba Injectora Sportage-foto-0709.jpg

    Oque vocês acham devo trocar todo o óleoa dela?
    E também hoje amanheceu meio friozinho aqui em Poa/RS, notei que com o motor frio ela quase não faz fumaça, mas quando chega alí perto do 1/4 do marcador de temperatura ela começa a fumacear... tem alguma relação com o tipo do óleo?

    Grato pela sua sapiência.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Curitiba-PR/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Cara a minha se ficar acelerando ela parado, acelerando mesmo sai muita fumaça de sujar o chão, andando quando o turbo enche entre 2,5 e 3 mil giros ela funaceia bem, mas quando puxa, 2 mecanicos e o bombista disseram que elas fumaceião mesmo, e o bombista disse que se ele tirasse a fumaça eu não conseguiria andar com ela, uma revisão diminuiria a fumaça mas não acabaria com ela, falou que o sistema delas é antigo e de injeção direta de diesel, a minha é 99, o projeto deve ser bem mais antigo, nessa época n tinha muita preocupação com poluição.

  • #56
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Só uso 15/40 desde novo, tá com 193.000Km numa boa!! Sportage sem fumaça só se for a gasolina,

    EROSÃO
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #57
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wellington Fernando Ver Post
    Cara a minha se ficar acelerando ela parado, acelerando mesmo sai muita fumaça de sujar o chão, andando quando o turbo enche entre 2,5 e 3 mil giros ela funaceia bem, mas quando puxa, 2 mecanicos e o bombista disseram que elas fumaceião mesmo, e o bombista disse que se ele tirasse a fumaça eu não conseguiria andar com ela, uma revisão diminuiria a fumaça mas não acabaria com ela, falou que o sistema delas é antigo e de injeção direta de diesel, a minha é 99, o projeto deve ser bem mais antigo, nessa época n tinha muita preocupação com poluição.
    Boa tarde, obrigado amigos, fiz alguns teste de estrada, e realmente o òleo estava muito fino, troquei todo ele(o Óleo)) e o filtro e estou usando o 15w - 40, faz fumaça, mas bem menos, e o mecanico pediu pra eu levar ela num BOMBISTA.. vou ter que achar um aqui em Poa/RS alguem indica??

  • #58
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Só uso 15/40 desde novo, tá com 193.000Km numa boa!! Sportage sem fumaça só se for a gasolina,

    EROSÃO

    Pior Douglas.. hehehe parece qué só assim mesmo

  • #59
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloViacelli Ver Post
    Boa tarde, obrigado amigos, fiz alguns teste de estrada, e realmente o òleo estava muito fino, troquei todo ele(o Óleo)) e o filtro e estou usando o 15w - 40, faz fumaça, mas bem menos, e o mecanico pediu pra eu levar ela num BOMBISTA.. vou ter que achar um aqui em Poa/RS alguem indica??
    Marcelo, tudo indica que esteja passando a compressão para o carter, com isso ela fica jogando óleo pela vareta e forçando os retentores tbm. Tem um produto se eu naum me engano é da bardal, ele deixa o óleo mais viscoso, fazendo com que ele mesmo com a compressão jogada para o carter ele naum espirre óleo para esses lugares. A minha quando eu puxo a vareta com o motor na temperatura normal ele fica jogando óleo, nesse caso vou colocar esse produto tbm ou usar um óleo mais grosso. Também me falaram que a bomba injetora está jogando muito combustível, vou levar para um mecanico dá uma regulada nela, a minha ta fumaçando tbm quando chega perto dos 3 mil giros, ou antes disso quando vc pisa da metade até o fundo do acelerador, ae vem aquela fumaça preta, subindo ladeira nem se fala hehehehe
    Sportage TDi 2001

  • #60
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Troller, Bandeirantes e outras viaturas fazem fumaça e ninguem se preocupa...alguns casos aqui realmente é defeito/regulagem. Mas, não se esqueçam que os SPT TDI, tem bomba aberta para poder render a pouca cavalaria. Todos que regulam para economia e menos fumaça dão "pau". SPT TDI tem de dar fumaça, oras!!! Olhem Troller de bomba aberta pra ver, um tucho de fumaça maior que SPT.

    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade