x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91
  • #25



    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Eu nunca drenei o filtro e sempre que o troco ele está sem água, algum local onde abasteceu tinha tinha diesel de má qualidade.
    Sem duvida
    Mas seria bom drenar de vez em quando,pode custar caro

  • #26
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Sem duvida
    Mas seria bom drenar de vez em quando,pode custar caro
    A Sportage tem um sensor que indica que o filtro está saturado e precisa de drenagem, hoje mesmo que eu abra o dreno do filtro não sairá água, somente diesel.

  • #27
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A Sportage tem um sensor que indica que o filtro está saturado e precisa de drenagem, hoje mesmo que eu abra o dreno do filtro não sairá água, somente diesel.
    E seguinte

    Eu não duvido que na sua sportage só sai óleo diesel,mas basta uma vez que você precisa abastecer em um posto que não conhece e tem óleo diesel e adulterado se você não drena o dano esta feito

    Na minha também acreditava que só ia sair só óleo diesel, mas agora esta no bombista

    Acabei de falar com o bombista para telefone sobre o sensor, e falo que não e confiável.
    Melhor uma vez por semana drenar

    A dica para todos nós foi dada, agora que não quer drenar para mim não tem problema.

    Abraço

    Mattia

  • #28
    TRADUÇÃO: ...agora, quem não quiser drenar, para mim não haverá problema.
    O problema será de quem então?

  • #29
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, também não acumula água no filtro diesel do meu SPT, mas é lei drenar de quando em vez. Vai que dá um azar!?
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #30
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcelo, também não acumula água no filtro diesel do meu SPT, mas é lei drenar de quando em vez. Vai que dá um azar!?
    LAMA!!
    Douglas e Mattia

    Eu não disse que não se deve drenar e sim que nunca drenei.
    O sensor do sedimentador funciona bem
    A cada troca de filtro meu bombista faz a checagem do sensor e a menos que dê defeito entre trocas está ok.
    Quando se drena e existe a presença de água, vê-se que tinha combustível de má qualidade, o problema é que esse diesel já passou pela bomba e pelo motor.
    Eu troco o filtro religiosamente a cada 5000 km e nunca encontrei água nele.
    O problema que o Mattia falou era de ferrugem, que com certeza não foi gerada no filtro.

  • #31
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, tá certo.
    O Mattia deve ter deixado muito tempo sem troca do filtro, a ferrugem veio de outro lugar e etc.
    Drenar de quando em vez, isso para garantir o sistema.
    Observe que o funcionamento até muda, o funcionamento fica mais "redondo".
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #32
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcelo, tá certo.
    O Mattia deve ter deixado muito tempo sem troca do filtro, a ferrugem veio de outro lugar e etc.
    Drenar de quando em vez, isso para garantir o sistema.
    Observe que o funcionamento até muda, o funcionamento fica mais "redondo".
    LAMA!!
    Eu troquei o filtro com 5000 km e a especificações da Kia falam de trocar com 10.000
    E o filtro estava tudo enferrujado no interior devido a acumulo de água seguido a abastecimento com óleo diesel adulterado

    Abraço

    Mattia

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Sempre troquei o filtro do diesel com 10.000Km mas nunca me preocupei em conectar o sensor do mesmo, até porque o conector do filtro (tecfil psc996) é diferente do conector do chicote da viatura. (TDI 2003 )
    perguntas:
    1 - Esse alarme que o Marcelo citou fica no painel da viatura?
    2 - Esse sensor quando gera alarme, significa "filtro sujo" ou "presença de água" ?
    3 - Quem utiliza o sensor, trocou o conector original do chicote ou existe algum filtro nacional com conector compatível?

    Esse infortunio do Mattia me motivou a reativar o tal alarme.

    sds,

  • #34
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3

    bomba contaminada

    obs esta bomba foi comtaminada por combustivle ruin e el cliente relaxado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba Injectora Sportage-imagem-177.jpg   Bomba Injectora Sportage-imagem-181.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Eu troquei o filtro com 5000 km e a especificações da Kia falam de trocar com 10.000
    E o filtro estava tudo enferrujado no interior devido a acumulo de água seguido a abastecimento com óleo diesel adulterado

    Abraço

    Mattia
    De tanto vocês falarem, troquei hoje o filtro.
    Aparentemente estava normal, mas como não sabia quando tinha sido trocado antes de eu comprá-la, achei aconselhável fazer isto.
    R$ 40,00 o filtro e, R$ 20,00 o serviço, com a adaptação do chicote do sensor.
    Depois de trocado, só fiquei ouvindo o motor e a ventoinha funcionando. Côsa linda!

  • #36
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Tá apaixonado o rapaz, bommmm!!! Seu SPT é de uma excelente "fornada", um dos melhores. CUIDA!
    Esse bixin atrai pela simplicidade, qualquer mexida ele agradece.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade