x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13



    ue, a minha tem desse negocio na saida do filtro de ar...mas isso é normal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #14
    Nava,

    A Sportage a gasolina já tem essa hélice? Ta aí, isso é uma prova que o "VT" funciona, se vc tirar vai perder uns 3 ou 5 cv de potência. O problema é que as diesel aspiradas não tem o "VT", por isso instalei, o motor melhora no consumo e na potência (mais torque).

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #15

    Vazamento na bomba injetora

    Pessoal,

    Nesta semana levei minha Sportage no bombista para resolver um problema de vazamento de diesel. O diesel vazava pela mola do acelerador. No momento eu não tinha “aquela” grana para fazer uma revisão geral na bomba, então o que fazer? Resolvi conversar com o Miguel(Maat) sobre o vazamento, ele é bombista. Conversei muito com ele no MSN, e aprendi muito sobre a bomba injetora das Sportages. Miguel explicou que já apareceram algumas Sportages e Bestas com esse problema e que isso é fácil resolver, é só trocar uma bucha que fica no eixo do acelerador. Alguns bombistas tentaram me enrolar dizendo que para resolver esse vazamento seria necessário retirar a bomba do lugar e trocar tudo que estiver com desgaste, custaria de R$ 1.000,00 á R$ 2.800,00. Aí descobri que a 46 km de casa tem uma oficina especializada em bombas injetoras que presta serviços para as concessionárias Toyota, Mitsubishi, Kia, Hyundai, MWM, etc. Acabei descobrindo que é a melhor oficina de bombas injetoras do norte de Santa Catarina. Nunca vi oficina igual, as máquinas de testes (todas da marca Bosch) vieram diretamente da Alemanha e existem apenas dez em todo o Brasil. Mas então? O que será que vão dizer sobre o vazamento da minha Sportage? Cheguei lá na oficina e o bombista falou a mesma coisa que o Miguel, que seria necessário trocar uma bucha, mas no meu caso foi preciso refazer o eixo do acelerador no torno. Moral da história: Para resolver o problema gastei R$ 180,00, graças ao Miguel que me deu dicas importantíssimas. Lembrando que nada substitui uma revisão geral na bomba, vou fazer a revisão em poucos meses, pelo menos vai ser uma coisa a menos pra fazer na revisão.

    Abraço


    Personal,

    Esta semana llevé mi Sportage en el bombista para resolver un problema de fuga de diesel. El diesel vaciaba por la mola del acelerador. En el momento yo no tenía “aquella” grana para hacer una revisión general en la bomba, entonces lo que hacer? Resolví conversar con Miguel(Maat) sobre la fuga, él es bombista. Conversé mucho con él en el MSN, y aprendí mucho sobre la bomba injetora de las Sportages. Miguel explicó que ya aparecieron algunas Sportages y Bestas con ese problema y que eso es fácil resolver, es sólo intercambiar una bucha que queda en el eje del acelerador. Algunos bombistas intentaron me enrolar diciendo que para resolver esa fuga seria necesario retirar la bomba del lugar e intercambiar todo que ande con desgaste, costaría de R$ 1.000,00 á R$ 2.800,00. Ahí descubrí que a 46 km de casa tiene una oficina especializada en bombas injetoras que presta servicios para las concessionárias Toyota, Mitsubishi, Hyundai, MWM, etc. Acabé descubriendo que es la mejor oficina de bombas injetoras del norte de Santa Catarina. Nunca vi escritório igual, as máquinas de declares (todas dá marca Bosch) vieram diretamente dá Alemanha e existem mal dez em todo ou Brasil. Pero entonces? O que será que van a decir sobre o fuga da mi Sportage? Llegué allá en el taller y el bombista habló la misma cosa que Miguel, que sería necesario intercambiar una bucha, pero en mi caso fue preciso rehacer el eje del acelerador en el hago. Moral de la historia: Para resolver el problema gasté R$ 180,00, gracias a Miguel que me dio dicas importantíssimas. Acordando que nada sustituye una revisión general en la bomba, voy a hacer la revisión en pocos meses, por lo menos va a ser una cosa a menos para hacer en la revisión.

    Abrazo
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #16
    Boa tarde

    Estou com um problema!!!!!!!

    Faz 2 semanas que o meu carro aumenta o giro parado ate 1200/300 sem motivos e parece desregulado

    Ontem foi trocar todos os filtros e óleo do motor e o mecânico me fez notar que o filtro do óleo combustível estava cheio de água e também com ferrugem no interno (troquei com 5000Km)

    Que pode ter acontecido?

    Mattia

  • #17
    Alguém sabe dizer o que e’ este?

    A que serve e como funciona?

    Mattia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba Injectora Sportage-dscf1803.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    oi colega tudo bom ,ante que nada el Sro vai ter que lavar el tanque de combustivle com agua quente,logo acada 60 lt de combustivle vote 1 lt de oleo lubrificante de cualquier marca pode de oleo .obs el oleo nao permite que el zinebre nao descole das parede do tanque,ademas ajuda a lubrificar la bomba e los vicos,un abraço

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/06/2009
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Para imoveisbranco:

    Se tem uma Sportage TDI, é proibido mexer na bomba em casa, ela é electrónica. Pelo menos é assim na Europa. Quanto aos problemas de falhas e aumento de rotação, experimente "abanar" à mão as cablagens do motor e verifique as ligações à centralina do carro que fica debaixo do porta luvas por detrás da forra do chão.

    P.S: Evite usar fotos que não são suas sem pedir antes.

    Cumprimentos

  • #20
    Citação Postado originalmente por Vasco Ver Post
    Para imoveisbranco:

    Se tem uma Sportage TDI, é proibido mexer na bomba em casa, ela é electrónica. Pelo menos é assim na Europa. Quanto aos problemas de falhas e aumento de rotação, experimente "abanar" à mão as cablagens do motor e verifique as ligações à centralina do carro que fica debaixo do porta luvas por detrás da forra do chão.

    P.S: Evite usar fotos que não são suas sem pedir antes.

    Cumprimentos
    1°: a minha sportage não e eletrônica

    2°: estava com pressa e peguei as primeiras fotos que encontrei tendo presente que não tinha nada que possa invadir o abusar da privacy alheia

    3° peço desculpa igualmente, mesmo sabendo que não precisaria.

    Mattia

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/06/2009
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    agora quem está curioso sou eu, dá pa tirar foto da bomba injectora da sua sportage, a única coisa que dá para fazer na minha é adiantar ou atrasar... como é que faz afinação de gasóleo mecanicamente?

  • #22
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    ue, a minha tem desse negocio na saida do filtro de ar...mas isso é normal.
    Fala Nava, vc disse que a sua tem o V.T. na saída do filtro?
    Tá antes do Sensor MAF?
    Dá pra postar uma foto?

    Só estou 2 meses atrasado no tópico rs rs rs...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #23
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Boa tarde

    Estou com um problema!!!!!!!

    Faz 2 semanas que o meu carro aumenta o giro parado ate 1200/300 sem motivos e parece desregulado

    Ontem foi trocar todos os filtros e óleo do motor e o mecânico me fez notar que o filtro do óleo combustível estava cheio de água e também com ferrugem no interno (troquei com 5000Km)

    Que pode ter acontecido?

    Mattia
    Espero que esta experiência serva para ajudar outros

    o problema da falha era na bomba,a semana passada trocando todos os filtro e o óleo motor,o meu mecânico notou que o filtro do combustível estava enferrujado no interno,esta ferrugem passou na bomba e entupiu e corroeu muita partes da bomba
    eu não fiz a drenagem da água periodicamente e agora preciso fazer a bomba

    Mattia

  • #24
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Espero que esta experiência serva para ajudar outros

    o problema da falha era na bomba,a semana passada trocando todos os filtro e o óleo motor,o meu mecânico notou que o filtro do combustível estava enferrujado no interno,esta ferrugem passou na bomba e entupiu e corroeu muita partes da bomba
    eu não fiz a drenagem da água periodicamente e agora preciso fazer a bomba

    Mattia
    Eu nunca drenei o filtro e sempre que o troco ele está sem água, algum local onde abasteceu tinha tinha diesel de má qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade