x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cool informações tecnicas sobre a sportage tb




    Oi pessoal, devo ser o mais recente membro do fórum, comprei uma Vtr TB 00/01. Gostaria que vocês como veteranos e experientes, respondessem algumas questões ao qual ainda desconheço. Me informaram que a média de consumo da vtr nos centros urbanos varia em média de 12 à 13 L /KM, procede tal informação? Gostaria de saber ao certo à média, também tenho dúvidas quanto aos pneus, uma vez que os meus pneus são 205X75X15, tenho intenção de troca-los, porém, lí no próprio fórum que as dimensões interferem no consumo. Quanto ao desempenho da vtr,existe algum procedimento quanto a seu desenvolvimento em auto estrada? Me informaram que é necessário ter cautela e não ultrapssar os 3.000 giros, gostaria de saber a respeito, possso pisar fundo sem preocupar, ou poderá haver consequências. Quanto ao pneu, tenho intenção de comprar o 235X75X15, uma vez que são mais robustos e a dimesão do original ao olhar de longe parece "pneus linguiça". A suspensão da minha vtr é original, ou seja, não foi alterada suas características, pergunta-se, o 235X75X15 nesta hipótese roda normal ou tem que ser o 225, ou pegam nos vão de rodas e nas convergências? Ah! no meu caso específico o uso será apenas urbano. Desde já, gostaria de agradecer aqueles que puderem responder, pois tive que fazer o motor da minha vtr, e ainda não tenho noção da média de consumo, e até mesmo por que o motor ainda está amaciando. Outra questão é o marcador de temperatura, ele sempre trabalha em 90º? mesmo na estrada? desde já agradeço as possíveis informações.

  • #2
    Bem-vindo!

    Siga as recomendações do mecanico que fez seu motor, pois ele que lhe dará a garantia. Depois que vc terminou a garantia, poderá usar seu carro do jeito que quiser. Eu não conheço nenhum motor que não pode acelerar pq senão estraga! isso é mito.

    Vc poderá usar o 235 sem problemas. Tem tópico só disso.

    Veja, a sportage não é economica, pois é pesada, cambio longo e motor grande (+ 2000cc). Não espere fazer 14 na estrada...risos

    A diesel ta fazendo bem 11km/l na estrada...veja topico especifico disso.

    Resumo, consumo tem muitas variaveis. O pneu 235 vai tirar uns 0.5km/l...e olhe lá. Se vc comprar uns Michelin ultima geração e tal, vai até economizar mais...tudo depende dos dependesssss.

    Na gasolina, o ponteiro da temperatura fica uma marcação antes do meio. Subiu disso ja ta fervendo. Na diesel eu nao sei se é igual...mas sofre do mesmo inconveniente.

    Ja que vc ta de motor novo, revise o sistema de arrafecimento. Limpar condensador do ar cond. varetar o radiador, checar mangueiras, bomba dagua e correta aplicação de fluido.

    De resto só alegria.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade