x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 218
  • #37
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Após o flange pronto veio a adaptação do motor de arranque do AP na flange e na caixa da Sport.
    Como o motor de arranque do AP não tem mancal de sustentação do eixo, foi preciso criar um na caixa da Sportage, para isso precisamos corta-la na mesma direção do motor de arranque do AP. Este corte fica na mesma direção da bomba de embreagem, só que não tiramos o pedaço cortado, apenas deslocamos mais para fora para que pudéssemos colocar o motor de arranque, como podem ver nas fotos.
    Marcos,

    Se tu tivesse usado o arranque do Santana moderno, além de ser mais forte que esse que tu usou, não precisaria essa adaptação q tu fez, pois ele não tem bucha.

    Abraço,
    Colocando AP na Sportage Imagens Anexas Colocando AP na Sportage-motor-arranque-santana.jpg 
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #38
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Marcos,

    Se tu tivesse usado o arranque do Santana moderno, além de ser mais forte que esse que tu usou, não precisaria essa adaptação q tu fez, pois ele não tem bucha.

    Abraço,
    Olá Leonardo,
    Tudo bem, concordo mas o problema era o dim dim...
    Segue a sugestão para outros.

    Grande abraço
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #39
    justamente o que eu pensei,na falta do dim dim nós somos obrigados a usar o que temos,podendo até ficar mais trabalhoso,mais com certeza mais barato.
    parabens,estou gostando do seu prejeto.

  • #40
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Fase 2 cont.

    Ainda na embreagem, após o aumento do garfo e seu deslocamento para frente, a haste da bomba de embreagem ficou um pouco curto, a ponto do jonsom, (que empurra a haste) sair da bomba. O jeito foi aumentar a haste, achei melhor mandar fazer outra, com o tamanho certo ao invés de cortar a original e soldar outra peça aumentando assim a haste.
    A medida de aumento é exatamente o tamanho da cabeça da haste, só fiz duplicar a cabeça.
    Após este processo é só sangrar a bomba, tirar todo o ar e testar a embreagem.
    Você sentirá a embreagem com pressão e ao mesmo tempo mais leve que a original.
    Abaixo coloco a foto da haste original, comparada com a haste que mandei fazer.
    Outra dica importante, no início destas postagens, quando falei que o fixo a se usar seria o do opala, me enganei, o fixo a se usar será o da F4000 que é de uma borracha mais dura.
    Coloquei o do opala e o motor ficou muito solto nos suportes, ai resolvi trocar pelos da F4000 que são mais rígidos. Segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura13.jpg   Colocando AP na Sportage-p4300009.jpg   Colocando AP na Sportage-p5020012.jpg   Colocando AP na Sportage-p5020013.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #41
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Fase 3

    Bem, como o nome já diz “adaptação” cada caso é um caso. Eu dei um norte para aqueles que pretenderem mudar seus motores, claro que não é regra o motor AP, pode-se colocar qualquer motor, cada um terá um tipo de adaptação, eu particularmente gosto do AP.
    Abaixo segue as fotos do motor já montado e colocado na Sport, ainda faltam algumas besteirinhas como correias, descarga e parte elétrica.
    Assim que o carro andar farei alguns testes e colocarei aqui o resultado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-p5020015.jpg   Colocando AP na Sportage-p5020016.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #42
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dicas

    Percebam que o coletor de admissão fica bem perto do suporte da bateria, não tenho como colocar o carburador.
    Resolvi tirar esta extenção do suporte para que possa colocar o carburador e arrumar outra forma de prender a bateria. Também pode-se mudar a posição da bateria, mas isso é outro assunto, não qiz mexer nela.
    Claro, quem quizer injetar não terá este problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura14.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #43
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dicas

    Vejam a bomba de direção hidráulica da Sportage, está fixada no bloco do AP com o suporte também da Sport.
    O motor AP tem originalmente um fixo de borracha na dianteira, pois bem, este fixo não será necessário na adaptação, na mesma furação do fixo no bloco do motor entra o suporte da bomba hidráulica da Sportage, os buracos do suporte casam com a furação do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura15.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #44
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dicas

    Notem que o alternador também é da Sportage, apenas tive que mudar sua polia por uma do AP.
    O problema foi o compressor de ar, como o original da Sport é fixo no bloco do motor dela e eu precisava de um móvel que pudesse ser regulado, fui a um sucateiro e troquei o compressor dela por um do AP. Só não sei ainda quanto vou gastar para trocar as mangueiras do ar, pois a posição dele ficou inversa à original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura16.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #45
    Que motor pequeno! Ou o da sport que é monstro!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #46
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Que motor pequeno! Ou o da sport que é monstro!
    Amigo, o da Sporte que é muito grande e pesado.
    Te digo com conhecimento de causa.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo, o da Sporte que é muito grande e pesado.Te digo com conhecimento de causa.
    Olá Marcos...
    Estou de pé para !!!!!
    Abçs...

  • #48
    estou acompanhando este topico desde o começo,estou ansioso para ver o resultado final.
    sou fã do motor ap e acho que essa adptação vai ficar muito boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade