x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 218
  • #25
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Meu Caro,
    Só não esqueça de turbiná-lo pois está substituindo um motor por outro cerca de 20% menos potente. A não ser que tenha alterado a relação final no coreano !
    Caro sérgio, turbinar não é minha intenção. Estou em fase de testes das mudanças, sei que tirei um motor potente por outro 20% menos. A Sport não é um carro tão pesado assim, você não faz ideia do peso do motor original e o quanto ele influênciava no peso final do carro. Estou colocando um motor de "Alta Performânce" que tenho certes que aguentará bem o peso do carro.
    Aqui em Belém costumamos colocar este motor nos nossos jipes Willys e o desempenho é muito bom.
    Em último caso, se eu achar que o motor não esta respondendo bem, troco ele por um AP 2.0

    Obrigado pela preocupação e pela dica
    Grande abraço,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #26
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Fase 2

    Após a confecção do flange de adaptação e a preparação da caixa para o motor de arranque, me preocupei com o eixo piloto, embreagem e deslizador.
    Não queria cortar o eixo piloto original da Sport, apesar de todos me afirmarem que a solda fica muito boa, minha opção era colocar o eixo do AP e usar todo o conjunto de embreagem dele.
    Não foi preciso, pois o comprimento do eixo piloto da Sporte é quase o mesmo do AP e sua ponta entra no virabrequim do motor, a única alteração que tive que fazer foi mandar confeccionar uma bucha com 3 mm de altura para colocar no virabrequim e assim dar uma sustentação maior no eixo piloto, tem que tirar o rolamento de dentro do virabrequim para colocação da bucha.
    O disco de embreagem e o platô são do AP mesmo, mas o deslizador teve que ser feito algumas modificações.
    Bem o deslizador da Sport não serve com o conjunto do AP então levei o deslizador dela e o deslizador do AP em uma oficina especializada em embreagens e expliquei meu problema para eles. A solução foi usar a base do deslizador da Sport sustentando o deslizador do AP, ficou muito bom como podem ver na foto.
    O miolo do disco de embreagem teve que ser mudado pelo da Sport pois o do AP é menor.

    Nota: O garfo devera ser aumentado mais ou menos um dedo para fora da caixa, por conta da bomba de embreagem que ficou mais afastada. Mas cada um faz suas medidas.

    Com essas modificações no deslizador e garfo, fiquei sem embreagem, o garfo batia na caixa e não dava pressão no platô. Bom foi fácil de resolver.
    Aquele parafuso (birro) que sustenta o garfo da embreagem, por traz, pois bem, ele é regulável, é só calçar com arruelas que afastará o garfo mais pra junto do platô.
    Notem a altura que ficou a Sport sem o motor original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura1.jpg   Colocando AP na Sportage-p3230057.jpg   Colocando AP na Sportage-p4170032.jpg   Colocando AP na Sportage-figura11.jpg   Colocando AP na Sportage-p3260019.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #27
    qual o sitema de arreficimento voce pretende usar?

  • #28
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Wink Sistema de arrefecimento

    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    qual o sitema de arreficimento voce pretende usar?
    Caro amigo,

    Estarei usando o mesmo radoador da Sportage com ventuinha elétrica e fazendo as adaptações dos mangotes.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #29
    muito bom,não esqueça de postar foto pra gente.

  • #30
    Olhem, nao sou adepto de modificações deste tipo, mas se um dia eu precisar e isso for viável e ficar bom, como parece que ficará,mandarei bala.

    O que vejo de ruim é que vc tem de alterar tuo, desde ar condicionado, bomba de DH, tudo...

    Outra coisa, a sport nao tem distribuidor e portanto nao tem medo de água...ja o Ap qq pocinha vai ficar molhado e via engasgar a ignição,mesmo sendo injeção eletronica.

    Se for off-road vai dar dor de cabeça.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #31
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olhem, nao sou adepto de modificações deste tipo, mas se um dia eu precisar e isso for viável e ficar bom, como parece que ficará,mandarei bala.

    O que vejo de ruim é que vc tem de alterar tuo, desde ar condicionado, bomba de DH, tudo...

    Outra coisa, a sport nao tem distribuidor e portanto nao tem medo de água...ja o Ap qq pocinha vai ficar molhado e via engasgar a ignição,mesmo sendo injeção eletronica.

    Se for off-road vai dar dor de cabeça.
    Caro Nava,
    As alterações não foram muitas mas sim irreversíveis.
    A direção hidráulica continua sendo da Sport inclusive com o meso suporte dela, o alternador também é da Sport, só tive que trocar o compressor de ar pelo do AP pois o dela é fixo no bloco do motor e no motor AP preciso dele com regulagem para poder esticar a correia. No mais as alterações foram poucas, mas como disse, irreversívei.
    Por exemplo, tive que cortar a caixa na altura da embreagem para colocar o motor de arranque do AP mas fiz de uma maneira que não perdi a bomba de embreagem, mas em contra partida tive que aumentar o garfo e descobri a pouco que terei que aumentar a haste da bomba, pois o curso do mesmo ficou maior e o embolo da bomba esta quase saindo dela, mas ganhei uma embreagem mais leve.
    Veja bem, o dia que você precisar trocar o motor da sua Sport, como eu precisei, por outro que não seja o mesmo dela as alterações que vc terá que fazer serão insignificantes.
    Meu amigo Nava, entendo sua preocupação com o distribuidor e as pocinhas, mas aqui no Norte costumamos fazer trilhas na Ilha do Marojó, no periodo das chuvas como pode ver nas fotos em anexo, então o que costumamos encotrar por lá não são pocinhas. Veja bem, o distribuidor destes carros que estão nas fotos são mais baixos que o distribuidor do AP mesmo eles sendo mais altos que a Sport. Existem no mercado várias maneiras de isolamento para distribuidor.
    Pretendo sim, transformá-la em um off road e quero levantar a danada na mesma altura do que a do Kiros que faz parte aqui do fórum.
    O distriuidor não me preocupa mas sim que o trabalho fique bem feito para que eu poça contribuir aqui no fórum, mas agradeço sua preocupação e alerta, sei que sempre poderei contar com os amigos deste espaço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-dsc01847.jpg   Colocando AP na Sportage-dsc01850.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #32
    Marcos,

    Existe um acessório chamado "panela de pressão", para isolar o distribuidor, muito usado em Jeep Willys, acho que resolve o problema.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-panela_pressao.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #33
    no site dos camaradas do niva tem um cara que vende um sistema a prova dagua, acho que se chama dis.vou procurar e depois oposto pra vcs.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Caro Nava,
    As alterações não foram muitas mas sim irreversíveis.
    ....

    Olá Marcos Vaz...
    Parabéns pela ousadia e capacidade.
    Agora dizer, que as alterações não foram muitas, só vem provar que voce é super tranquilão também.
    Pelas informações, me pareceu que voce mesmo está metendo a mão na graxa...
    Abçs...

  • #35
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Marcos,

    Existe um acessório chamado "panela de pressão", para isolar o distribuidor, muito usado em Jeep Willys, acho que resolve o problema.

    Abraço
    Conheço o acessório, mas prefiro usar a capa isolante da FES para distribuidores de 4 cc.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #36
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Marcos Vaz...
    Parabéns pela ousadia e capacidade.
    Agora dizer, que as alterações não foram muitas, só vem provar que voce é super tranquilão também.
    Pelas informações, me pareceu que voce mesmo está metendo a mão na graxa...
    Abçs...
    Sim amigo, resolvi eu mesmo meter a mão por dois motivos:
    Primeiro eu estou sem di dim para pagar a oficina e estou contando com a ajuda de amigos que entendem do riscado.
    Segundo, eu gosto de mecânica, quando você mexe no seu carro, você aprende mais sobre ele.

    Grande abraço.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade