x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 218
  • #13

    Motor 2.5 a álcool na Sportage




    Aqui no fórum tem um companheiro (que ta meio sumindo) que usa um motor 2.5 a álcool do Opala. A matéria sobre a adaptação está publicada aqui no fórum.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #14
    a injeção eletrônica tem suas vantagens, mas o carburador ainda não vai ser extinto tão cedo...

  • #15
    Bem, eu colocaria um 2.0 injetado, que teria um torque legal em baixa e em teoria poderia ser flex. Já que tem que gastar, gaste de uma só vez.

    De qualquer forma publique os resultados aqui para vermos.

  • #16
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Bem, eu colocaria um 2.0 injetado, que teria um torque legal em baixa e em teoria poderia ser flex.
    na prática, até carburado pode ser flex... às vezes fica uma m&rd@, principalmente se as modificações se limitarem ao carburador... a propósito: ja andei numa cg125 "tabajaraflex", e mesmo com alterações apenas no giclê de alta rotação (era usado o da xlx350) não falhava tanto...

  • #17
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Bem, eu colocaria um 2.0 injetado, que teria um torque legal em baixa e em teoria poderia ser flex. Já que tem que gastar, gaste de uma só vez.

    De qualquer forma publique os resultados aqui para vermos.
    Sim, publicarei as fotos e todo o processo.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #18
    antes que eu esqueça de perguntar: o que vai fazer com o motor original?

  • #19
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    antes que eu esqueça de perguntar: o que vai fazer com o motor original?
    Olá amigo, desculpe a demora, estive afastado da intenete pois estava trabalhando na minha adaptação.Eu mesmo estou metendo a mão.
    Bom, o motor antigo está desmontado e gardado.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #20
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Wink Fase 1

    Bem amigos, como havia prometido estou postando aqui a primeira faze da adaptação do motor AP na Sportage.
    Começamos com a retirada do motor e caixa de marcha original da Sport. A retirada da caixa é necessária para se fazer o molde da caixa seca, em papel cartão, o mesmo deve ser feito com a caixa seca do motor AP.
    Com os dois moldes prontos será feito um terceiro que será a união do AP na caixa da Sport. Deve-se atentar para a centralização dos eixos piloto tanto do AP como da Sport, eles devem estar bem centralizados um com o outro na hora de fazer o terceiro molde.
    Com o terceiro molde pronto, mandei confeccionar o flange de adaptação, este flange foi feito com uma chapa de 9,7 mm de espessura em aço naval, o mesmo usado em fundo de navio da marinha, já com tratamento ante ferrugem.
    Como podem ver nas fotos o flange já cortado e com as furações do motor AP e da caixa da Sport. Notem, o furo grande do meio foi feito com base na centralização dos eixos piloto e vejam também que ele não é grande o suficiente para passar o volante do AP.
    Este flange deve ser montado no motor antes de se colocar o volante, após ser aparafusado no motor e que coloca o volante.

    Nota: os parafusos que prendem o flange no AP devem ser halen e cônicos, os furos do motor AP no flange devem ser chanfrados para receber estes parafusos, para que a caixa da Sport não bata neles e assim ela fique bem encostada no flange.

    Após o flange pronto veio a adaptação do motor de arranque do AP na flange e na caixa da Sport.
    Como o motor de arranque do AP não tem mancal de sustentação do eixo, foi preciso criar um na caixa da Sportage, para isso precisamos corta-la na mesma direção do motor de arranque do AP. Este corte fica na mesma direção da bomba de embreagem, só que não tiramos o pedaço cortado, apenas deslocamos mais para fora para que pudéssemos colocar o motor de arranque, como podem ver nas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura3.jpg   Colocando AP na Sportage-p3230020.jpg   Colocando AP na Sportage-p3230034.jpg   Colocando AP na Sportage-figura7.jpg   Colocando AP na Sportage-figura8.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #21
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Wink Fase 1 (cont)

    Bom, vocês verão na primeira foto um rebaixo de 3 mm no alto do flange, é preciso fazer este rebaixo pois o bloco do AP tem um ressalto que não deixa a flange encostar nele. Também verão um dente cortado no alto da flange, é para que o distribuidor encaixo no motor sem encostar na flange.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocando AP na Sportage-figura2.jpg   Colocando AP na Sportage-figura4.jpg   Colocando AP na Sportage-figura5.jpg   Colocando AP na Sportage-figura10.jpg   Colocando AP na Sportage-p3230036.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #22
    cara esse serviço que vc esta fazendo esta ficando muito bom,agora só falta ver como ira ficar montado no lugar e depois ver como fica o desempenho da danada.
    sucesso na sua empreitada.

  • #23
    Meu Caro,
    Só não esqueça de turbiná-lo pois está substituindo um motor por outro cerca de 20% menos potente. A não ser que tenha alterado a relação final no coreano !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #24
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    cara esse serviço que vc esta fazendo esta ficando muito bom,agora só falta ver como ira ficar montado no lugar e depois ver como fica o desempenho da danada.
    sucesso na sua empreitada.
    Realmente estou impressionado com a qualidade do serviço, não esperavaque vicasse tão bem adaptado.
    O motor já esta no lugar, mais na frente postarei fotos dele. Agora é virr o motor e ver como ficou.
    Obrigado.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade