x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 218
  • #193
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    boa noite galera!

    sou iniciante do fórum se alguém puder me ajudar fico agradecido, tenho uma kia sportage ano 96 2.2 diesel, so que não gostei desse motor devido ser fraco e a temperatura subir com facilidade, bom retirei este motor e estou colocando um motor ap 1.8 mi 4bicos, tive o prazer de ler os assuntos aqui no fórum ai tive a ideia de iniciar o projeto, o que preciso saber é se esse motor vai atender as minhas nescecidades sem turbo ou supercharge, quero andar em media de 100kmh tanto subida ou reto sem forçar? esse motor vai atender minha vontade? não optei por outro diesel devido custo do motor e manutenção?

    Hugo
    11-968947807
    4X4 Brasil

  • #194
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo Hugo.
    Por ser um carro pesado, o ideal é o AP 2.0, principalmente pelo fato de a relação das diesel ser mais longa.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #195
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olha, a tracker de peso similar é 2.0 16V gasolina e só mantem em subidas nas rodovias para arrancar em subida só quarta, acho que 1.8 talvez não dê conta, ficará melhor que o diesel mas não forte. Não seu se o seu Diesel era aspirado ou turbinado, mas a principal diferença que vai sentir é que o AP esticará bem mais que o diesel aspirado, tendo assim melhor final, o diesel turno não sei exatamente a diferença neste quesito.

    Provavelmente terá de mexer no câmbio, motores a Diesel funcionam em baixa rotação, já os a gasolina em alta, assim a relação pode ficar meio longa para o AP, primeira com cara de segunda ou algo entre primeira e segunda e assim sucessivamente.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #196
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Hugo2019 Ver Post
    boa noite galera!

    sou iniciante do fórum se alguém puder me ajudar fico agradecido, tenho uma kia sportage ano 96 2.2 diesel, so que não gostei desse motor devido ser fraco e a temperatura subir com facilidade, bom retirei este motor e estou colocando um motor ap 1.8 mi 4bicos, tive o prazer de ler os assuntos aqui no fórum ai tive a ideia de iniciar o projeto, o que preciso saber é se esse motor vai atender as minhas nescecidades sem turbo ou supercharge, quero andar em media de 100kmh tanto subida ou reto sem forçar? esse motor vai atender minha vontade? não optei por outro diesel devido custo do motor e manutenção?

    Hugo
    11-968947807
    Hugo, sempre que vejo o pessoal falando que adaptou o motor AP nas sport eles reclamam do consumo que acaba ficando bem alto, pois, o giro que esse motor requer é mais elevado para ter torque. Ainda mais sendo 1.8.

    O 2.2 Magna é um pouco fraco mesmo, quanto a temperatura é bem relativo, conheço muitos que possuem e não tem problemas inclusive há pelo menos dois 2.2 que foram turbinados e o povo fala muito bem. Talvez o seu esteja com algum problema maior por estar aquecendo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #197
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Olha, a tracker de peso similar é 2.0 16V gasolina e só mantem em subidas nas rodovias para arrancar em subida só quarta, acho que 1.8 talvez não dê conta, ficará melhor que o diesel mas não forte. Não seu se o seu Diesel era aspirado ou turbinado, mas a principal diferença que vai sentir é que o AP esticará bem mais que o diesel aspirado, tendo assim melhor final, o diesel turno não sei exatamente a diferença neste quesito.

    Provavelmente terá de mexer no câmbio, motores a Diesel funcionam em baixa rotação, já os a gasolina em alta, assim a relação pode ficar meio longa para o AP, primeira com cara de segunda ou algo entre primeira e segunda e assim sucessivamente.
    Olá amigo se eu alterar a primeira marcha pra ter arrancada na subida será que resolve meu problema ou se reduzir o diferencial? Pra ter torque força?

  • #198
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Olha, a tracker de peso similar é 2.0 16V gasolina e só mantem em subidas nas rodovias para arrancar em subida só quarta, acho que 1.8 talvez não dê conta, ficará melhor que o diesel mas não forte. Não seu se o seu Diesel era aspirado ou turbinado, mas a principal diferença que vai sentir é que o AP esticará bem mais que o diesel aspirado, tendo assim melhor final, o diesel turno não sei exatamente a diferença neste quesito.

    Provavelmente terá de mexer no câmbio, motores a Diesel funcionam em baixa rotação, já os a gasolina em alta, assim a relação pode ficar meio longa para o AP, primeira com cara de segunda ou algo entre primeira e segunda e assim sucessivamente.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Hugo, sempre que vejo o pessoal falando que adaptou o motor AP nas sport eles reclamam do consumo que acaba ficando bem alto, pois, o giro que esse motor requer é mais elevado para ter torque. Ainda mais sendo 1.8.

    O 2.2 Magna é um pouco fraco mesmo, quanto a temperatura é bem relativo, conheço muitos que possuem e não tem problemas inclusive há pelo menos dois 2.2 que foram turbinados e o povo fala muito bem. Talvez o seu esteja com algum problema maior por estar aquecendo.

    Minha era aspirada

  • #199
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Olha, a tracker de peso similar é 2.0 16V gasolina e só mantem em subidas nas rodovias para arrancar em subida só quarta, acho que 1.8 talvez não dê conta, ficará melhor que o diesel mas não forte. Não seu se o seu Diesel era aspirado ou turbinado, mas a principal diferença que vai sentir é que o AP esticará bem mais que o diesel aspirado, tendo assim melhor final, o diesel turno não sei exatamente a diferença neste quesito.

    Provavelmente terá de mexer no câmbio, motores a Diesel funcionam em baixa rotação, já os a gasolina em alta, assim a relação pode ficar meio longa para o AP, primeira com cara de segunda ou algo entre primeira e segunda e assim sucessivamente.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Hugo, sempre que vejo o pessoal falando que adaptou o motor AP nas sport eles reclamam do consumo que acaba ficando bem alto, pois, o giro que esse motor requer é mais elevado para ter torque. Ainda mais sendo 1.8.

    O 2.2 Magna é um pouco fraco mesmo, quanto a temperatura é bem relativo, conheço muitos que possuem e não tem problemas inclusive há pelo menos dois 2.2 que foram turbinados e o povo fala muito bem. Talvez o seu esteja com algum problema maior por estar aquecendo.
    Já iniciei o projeto assim que possível vou por fotos ou vídeos estou me baseando pelas fotos é vídeos postado aqui no início, se eu acertar vou fazer algumas flange!! A mais, só estou em dúvida de uma coisa o rolamento da embreagem não foi citado, qual devo usar AP ou KiA

  • #200
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Gostaria do contato do rapaz que fez a flange se alguém tiver? E puder passar

  • #201
    Bom dia,

    Tenho uma TDI 2001. Minha receita pra evitar o aquecimento é: Usar a valvula termostática original ou em falta dessa, uma de 87 graus do Santana/Gol/etc. Acoplamento viscoso do Grand Vitara / Tracker com a hélice da Pajero 2.8 (8 pás e 17 polegadas de diâmetro). Meu carro, mesmo forçado, anda com a temperatura normal, entre 82 e 96 graus, medidos no cabeçote.

  • #202
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Hugo2019 Ver Post
    Olá amigo se eu alterar a primeira marcha pra ter arrancada na subida será que resolve meu problema ou se reduzir o diferencial? Pra ter torque força?
    Acho que mexer no diferencial é mais negócio, assim reduz todas juntas proporcionalmente.
    Não sei se o câmbio diesel e gasolina da Sportage são os mesmos, se for acho que só trocar o diferencial resolve.

    Trocar só a primeira vai deixar um gap muito grande entre primeira e segunda, algo como sair na primeira e já pular para terceira.

    O bom é conseguir um catálogo dos câmbios com as relações de marcha e de engrenagens, dai fica com um idéia melhor.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #203
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Acho que mexer no diferencial é mais negócio, assim reduz todas juntas proporcionalmente.
    Não sei se o câmbio diesel e gasolina da Sportage são os mesmos, se for acho que só trocar o diferencial resolve.

    Trocar só a primeira vai deixar um gap muito grande entre primeira e segunda, algo como sair na primeira e já pular para terceira.

    O bom é conseguir um catálogo dos câmbios com as relações de marcha e de engrenagens, dai fica com um idéia melhor.


    Obrigado pela dica, vou montar ela e ver como fica, caso fique ruim vou mexer no diferencial, até pq mais fácil de desmontar!
    segue o video das adaptação dos ar, alternador

  • #204
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Procurando uma peça para adaptar o motor AP no cambio da Kia Sportage diesel no meu Jeep, peça chamada de "Capa Seca do Cãmbio", encontrei um anuncio no mercado livre da SOS Motores CNPJ: 25.151.233/0001-16, de Sta.Maria/RS.
    Entrei em contato pelo telefone (55) 9.8166-6691/(55)98121-1743, onde fui atendido pelo "Luiz Carlos Laryel Arthur de Almeida Nystrom", que foi tratado como Carlos nas conversas.
    Numa conversa toalmente profissional, ele me convenceu a comprar a peça dele, no valor de R$ 1.750,00 + serviços de retrabalho do eixo piloto e insumos total de R$2,500,00 mas teria que enviar a meu cambio para tirar o molde no processo de fabricação da outra.
    Enviei a minha peça, paguei transportadora, e com meu cambio em mãos, , me cobrou a metade do valor, por se tratar de serviço terceirizado.
    Passei os R$ 1.200,00 em conta corrente do próprio Carlos (anexo) e depois disso, silenciou o assunto.
    Passando 120 dias, ele não respondia minhas perguntas no whatsApp, nem e-mail, e nem atendia o telefone,
    Desde então, me bloqueou para fazer outras perguntas no mercado livre, não lê minhas mensagens de whatsApp, nem e-mail.
    A empresa não possui telefone fixo e os outros telefones celulares, tocam, mas ninguém atende.
    Diante da situação, cheguei à conclusão que se tratava de um golpe de estelionato onde perdi, além do dinheiro depositado em conta (R$ 1.200,00), a minha peça que mandei para molde (R$ 2.500.00), mais o frete do envio(R$ 380,00), totalizando R$ 4080,00] não só financeiramente, mas moralmente, e junto com a perda do tempo que estou sem o carro, venho solicitar um auxílio na recuperação do meu prejuízo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade