x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 218
  • #133



    Pois é pessoal, venho acompanhando esse tópico ha um bom tempo, desde a época que eu tinha minha sportage. Vendi pra trocar num outro jipe. Hoje tenho um JPX e está inclusive com motor AP 1.8. Acho que o motor AP é uma das melhores escolhas pra essas adaptações. Todo mecânico conhece, tem peça até em açougue, é extremamente robusto, aguenta desaforo de tudo que é jeito. Pra estourar um motor desse, tem que ser muito pau. Tenho uma gaiola com motor AP 2.0 e durante uma trilha na Ilha do Bananal, riscou as camisas porque entrou terra pelo filtro de ar que quebrou e o motor só parou de funcionar depois que as velas encharcaram. Pra arrumar e ainda dar uma geral, foi gasto menos de 500 reais. Quer dizer, pra um motor que aguenta o que o AP aguenta, é uma manutenção muito barata. Acho que o custo benefício dele é o melhor de todos os outros motores que foi falado.

  • #134
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    ...pra um motor que aguenta o que o AP aguenta, é uma manutenção muito barata. Acho que o custo benefício dele é o melhor de todos os outros motores que foi falado....
    X2...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #135
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Falou...X2, X2!!!

  • #136
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por janjo Ver Post
    boa noite marcos!! prisa
    pra nós aqui do sul é aquele eixo q fica no meio da capa seca
    to achando q ela vai ficar curta; isso´ta me precupando.
    mas amanha ou quarta fica pronto o flange,ai vou ter uma noçao de como vai ficar.

    abraço
    Amigo Janjo este eixo chama-se "eixo piloto" ele é o responsável em passar o torque do motor para a caixa de marcha.
    Bem, realmente ele fica mais ou meno 2mm mais curto, mas se vc procurar aqui no tópico eu postei a solução sem ter que cortar o eixo. Inclusive uma solução mais barata.

    Abraços,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #137
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se me permitem...
    O quanto o eixo piloto vai ficar mais curto depende diretamente da espessura da flange, se o amigo Janjo estiver fazendo a flange em uma espessura diferente da que o Marcos usou a diferença pode ser maior, menor ou nenhuma, mas se for igual é só fazer como o Marcos detalhou.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #138
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se me permitem...
    O quanto o eixo piloto vai ficar mais curto depende diretamente da espessura da flange, se o amigo Janjo estiver fazendo a flange em uma espessura diferente da que o Marcos usou a diferença pode ser maior, menor ou nenhuma, mas se for igual é só fazer como o Marcos detalhou.

    []s
    (DU)
    Exatamente, bem lembrado amigo Eduarte.
    Não me lembro agora a espessura que use, mas tem aqui nos meus posts.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #139
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Esse flange para acoplar o motor a caixa ,quem fabrica ,fornece ou aceita encomenda ,pois estou tendo serios problemas aqui que ninguem conhece ou se habilita ao menos tentar fazer um ,ate pensei em eu mesmo fazer comprando uma chapa e mandando cortar ,mais falta ainda uns detalhes por que o motor é um Maxxion 2.8 PowerStroke e o maior dificludade ainda é o volante do motor na capa seca que tenho que havaliar as medidas em relação ao eixo piloto ,alguem da dica quem faz o flange???


    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #140
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Vai ser dificil encontrar alguem que faça a flange sem ter o molde, a não ser que vc leve o motor e o cambio, vc terá que fazer um molde em papelão ou cartolina e mandar alguem cortar a chapa.
    Qto ao eixo piloto vai depender da espessura da flange que vc fizer, lembrando que é preciso verificar se a espessura e estrias do eixo vão servir no disco original desse motor caso não de pra usar o disco original da sportage.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #141
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Esse flange para acoplar o motor a caixa ,quem fabrica ,fornece ou aceita encomenda ,pois estou tendo serios problemas aqui que ninguem conhece ou se habilita ao menos tentar fazer um ,ate pensei em eu mesmo fazer comprando uma chapa e mandando cortar ,mais falta ainda uns detalhes por que o motor é um Maxxion 2.8 PowerStroke e o maior dificludade ainda é o volante do motor na capa seca que tenho que havaliar as medidas em relação ao eixo piloto ,alguem da dica quem faz o flange???


    Amigo, esse motor atualmente é meu sonho de consumo.
    Se importa em dizer quanto pagou por ele?

  • #142
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Henrique, bela empreitada!
    Crie um tópico específico para acompanharmos!
    Abraço

  • #143
    Usuário
    Entrada
    24/11/2009
    Local
    sapiranga/RS
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    boa tarde.

    hoje consegui terminaar o flange, ele ficou com 10 mm. só achei q o eixo piloto ficou com pouca base no rolamento do virabrequim, entao tirei o rolamento e deixei ele mais pra fora com isso o eixo piloto ficou mais pra dentro do rolamento.

    abraço

  • #144
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Amigo, esse motor atualmente é meu sonho de consumo.
    Se importa em dizer quanto pagou por ele?

    Sim claro ,eu vou documentar tudo com fotos e video e postar aqui assim que tiver o material nescessario para postar, esse amigo colocou o 3.0 na range dele e me passou este que não trouxe por que estava sem turbina e que ja chegou da revisão e vai ser montado no motor e posto em operaçao ,eu achei que era um Sprint quando vi e fiquei com medo de ser eletrônico ,pois ia encarecer muito a adaptação como foi caro para instalar na dele o 3.0 eletronico ,pois existe central com sensores etc..,mas não ate um colega aqui do forum me esclareceu que era o PowerStroke da mesma familia Interacional Motores (MWM) e ainda estou fazendo o motor completo original kia magma para poder vistoriar o carro , e a adaptaçao vai ficar para depois ,pois ja sei que vai ser canseira ,pois ninguem aqui na minha região ao menos tem curiosidade de tentar fazer havaliação !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade