x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 139

Tópico: Body lift

  • #1

    Question Body lift




    Quem já levantou o "corpo" da Sportage antiga?
    Se possível, gostaria de receber ajuda para me esclarecer dúvidas como: qual o tamanho ideal dos calços, onde desmontar, quais os cuidados ao desmontar, o que mais tem que trocar, etc, etc, etc...
    Tenho muita vontade e muitas dúvidas.
    Desde já, agradeço o socorro.
    Abraços a todos...
    4X4 Brasil

  • #2
    Amigo, existem diversos tópicos com esse tema, inclusive um muito bem elaborado pelo amigo Nava.

  • #3
    Eduardo Bucher;
    O que o amigo Nava descreve é o "suspension lift". Este processo já realizei seguindo os passos ditados por ele. Aliás, excelente tópico.
    O que quero agora é aumentar a distancia entre o chassis e o corpo do carro, colocando calços entre eles. Esta técnica se chama "body lift" segundo os entendidos.
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Amigo, existem diversos tópicos com esse tema, inclusive um muito bem elaborado pelo amigo Nava.

    Parabéns pelo seu Sportage. Muito bonito, muito bom gosto! Deve ser ótimo nas trilhas...

  • #5
    Olhem, eu achei alguns tópicos sobre isso, mas o stupid aqui nao salvou...

    Do que lembro no body lift que li é:

    - usar calços de borracha similares em dimensões mas com altura de 50 mm.
    - tirar ambos os parachoques
    - soltar os parafusos de todos os calços. São 8 se eu nao me engano.
    - com a ajuda de um macaco, vc eleva a carroceria de um lado, troca os calções e coloca os parafusos sem apertar.
    - faz isso do outro lado e depois aperta tudo.
    - existe uma moldura de aço, ao redor das coifas do cambio, ali no tunel do carro que vc precisa recortar um pedacinho dela pis senao não dá curso para o engate do 4x4.

    Importante: coisa que precisam ser vistas na hora, pois nao havia cometarios: comprimento dos flexiveis de freio, baços de direção (ajutes de caster, etc), cardãs, alinhamento da helice do radiador pois o radiador é fixo na lata e o motor no chassi.

    Acho que é isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Olá Nava...Voce é o cara...
    Muito obrigado.

  • #7
    Véi, vc tb ta colocando umas dicas muito boas! Aquela ali do bagageiro, show.

    Agora quero ver essas sports cortando barro heim!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Carlinhos,

    Acho que pro body-lift, ninguem postou uma receita ainda.
    Eu tenho na minha, body-lift de 4 polegadas.
    Realmente é o que o Nava falou, além também da tubulação do tanque de combustivel que precisa ser alongada.
    Se não me engano, os parafusos que prendem os calços originais, são prisioneiros, então vc tem que fazer um calço com abertura pra esse parafuso e prender outro parafuso embaixo do calço, pra poder travar o sistema ou fazer uma especie de chapa dobrada como se fosse um U invertido (meu caso)!

    Abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Carlinhos,

    Acho que pro body-lift, ninguem postou uma receita ainda.
    Eu tenho na minha, body-lift de 4 polegadas...

    Abraços

    Sou mais humilde neste quesito. Acho que 30mm pra mim fica legal senão não dou conta de subir na cabrita depois. Hehehe...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Véi, vc tb ta colocando umas dicas muito boas! Aquela ali do bagageiro, show.

    Agora quero ver essas sports cortando barro heim!

    É uma honra receber seu elogio. Seguí muito seus passos e agora tento retribuir da mesma maneira...

  • #11
    O que sei é que a sport é valente no barro, tanto qto os suzukis, mas como ninguem prepara elas, não tem como ir bem na trilha. Agora, com o preço dos kia x suzukis é muito grande, acho que isso vai mudar logo logo. Pra começar a sport tem 126cv contra 78 do vitarinha...veja se tem algum vitara que passa em segunda reduzida cavocando no atoleiro? Agora vem ver a minha sportage...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Carlinhos,Acho...então vc tem que fazer um calço com abertura pra esse parafuso e prender outro parafuso embaixo do calço, pra poder travar o sistema ou fazer uma especie de chapa dobrada como se fosse um U invertido (meu caso) Abraços
    Eduardo,
    Tem como voce postar fotos da chapa em U que voce usa? É invertido ou deitado a posição? Obrigado pela ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade