x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 162
  • #49



    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Usei T nest emesmo ponto. VW e kia.

    Tenho chapa de proteção grande por debaixo e marca:
    transito normal- 82
    pé no bucho- 90
    trilha 90 a 95
    Noto que a 90 do guster a ventoinh acopla e em um min ela derruba uns 10 graus a temperatura.
    Então esta igual a o meu


    80/88° andando normal

    90° acopla nas subidas o pisando muito

    Ate agora nunca foi mais de 91/92° porque tem a ventoinha adicional do ar que liga junto a ventoinha original a 90° e não permite subir mais disso


    Mattia

  • #50
    Estou volta voltando de ver um imóvel,peguei a rodovia BR 101 estava com pressa andando 120/130 km por um 10/15 km e a temperatura subiu ate 105° mesmo tendo ventoinha adicional

    E normal ?

    Abçs..

    Mattia

  • #51
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Estou volta voltando de ver um imóvel,peguei a rodovia BR 101 estava com pressa andando 120/130 km por um 10/15 km e a temperatura subiu ate 105° mesmo tendo ventoinha adicional

    E normal ?

    Abçs..

    Mattia
    Mattia,

    Normal não é, mas é uma viatura a diesel, pra rodar a 130km/h o giro vai lá nas alturas, daí a temperatura também vai nas alturas, ainda bem que não ferveu, mas foi sorte.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #52
    A minha tá afinada com a do Kiabiker

  • #53
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Estou volta voltando de ver um imóvel,peguei a rodovia BR 101 estava com pressa andando 120/130 km por um 10/15 km e a temperatura subiu ate 105° mesmo tendo ventoinha adicional

    E normal ?

    Abçs..

    Mattia
    A minha, também TD, não passa de 95ºC, talvez o seu indicador de temperatura não esteja ok, o meu hoje está com problema, chegou a indicar 100 ºC, eu parei o carro achando que tinha algum problema e ao abrir o capô percebi que o motor não estava excessivamente quente, fui à oficina onde costumo levar o carro e ao medir a temperatura com um termômetro aferido, o motor estava em 86ºC, após isso medi com um termômetro infra-vermelho e o motor estava em cerca de 15ºC abaixo do indicado no painel, vou mandar o medidor para conserto.
    Nosso motor deve trabalhar de 86 a 95ºC e entra em sobre-aquecimento em 105ºC (considerando-se a proporção correta de aditivo)

  • #54
    Uma duvida

    Quando se troca o fluido do radiador precisa fazer alguma sangria para expulsar eventual ar no circuito?

    Dias atrás truquei o fluido do radiador

  • #55
    Marc, medir a carcaça do motor é bem dierente de medir a temperatura da água...Dá para se ter um aideia, mas o valor certo, não.

    A minha na trilha, anndao forte, fica em 95. Ponteiro normal. Qdo páro por um tempo, mesmo deixando na lenta um pouco, na hora que ligo já ta em 105 até 115 ja peguei...meu alarme alrte em 110. E o ponteiro normal. Abri o capo, tudo ok, nem sinal de superaqueciemnto. Ligo o carro, umas aceleradas e volta tudo aos 95...90...

    No transito, se normal, 85 a 88. Se puxar forte com ar, vai a 95 facil...

    Então acho que ta tudo certo mesmo...a ventoinha ta acoplando, e qdo ela aciona a temperatura cai fácil uns 10 graus. O ponteiro do painel parece que sempre fica um pouco abaixo do normal, tipo meio milimetro...só sobe isso até ligar a ventoinha de novo.

    O que eu fiz que melhorou muito na ultima trilha foi tirar aquelas proteções anti-barro de borracha da lateral das caixas de roda dianteiras. A parte mais frontal que se ve o radiador, joga o ar quente tudo pra fora, visto que tenho a chapa por debaixo que fica tudo fechado...isso melhorou fácil uns 8 graus na ultima trilha. Como eu nunca lavo nemo carro nem o motor, pra mim nao faz diferença e nem dá pra ver que ta faltando os tocos de borracha.

    Façam o teste...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #56
    Basta deixar o motor em lenta e completar a agua, devagar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #57
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A minha, também TD, não passa de 95ºC, talvez o seu indicador de temperatura não esteja ok, o meu hoje está com problema, chegou a indicar 100 ºC, eu parei o carro achando que tinha algum problema e ao abrir o capô percebi que o motor não estava excessivamente quente, fui à oficina onde costumo levar o carro e ao medir a temperatura com um termômetro aferido, o motor estava em 86ºC, após isso medi com um termômetro infra-vermelho e o motor estava em cerca de 15ºC abaixo do indicado no painel, vou mandar o medidor para conserto.
    Nosso motor deve trabalhar de 86 a 95ºC e entra em sobre-aquecimento em 105ºC (considerando-se a proporção correta de aditivo)
    Que mais me incomoda e o fato que mesmo com o guster acionando a ventoinha do ar condicionado a temperatura subiu do mesmo jeito
    Amanha vou comprar mais uma ventoinha para adiciona na lado
    Vou trocar também a tampa do radiador
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Basta deixar o motor em lenta e completar a agua, devagar.
    obrigado

  • #59
    Tampa do radiador se ta vedando,não é.

    Acho que ta tudo normal...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #60
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Marc, medir a carcaça do motor é bem dierente de medir a temperatura da água...Dá para se ter um aideia, mas o valor certo, não.
    O mecânico mediu a temperatura da água e deu a diferença de 15ºC, eu medi com um termômetro infra vermelho diretamente na carcaça da válvula termostática e com um outro reloginho cujo sensor está no mesmo local e as temperaturas bateram.
    Meu reloginho mede a temperatura junto a válvula termostática e a temperatura da água com a carcaça da mesma se equalizam após algum tempo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade