x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 162
  • #37
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Olá Robinho

    Eu programei para 90° porque acredito que 95° seja meio tarde faltado poucos graus para atingir a temperatura de ebulição 100°

    Pena que o guster não da para programar 1 grau por vezes, teria programado para 92-93°
    Acho que o start para ventoinha elétrica dá pra programar em unidades, mas nem me lembro bem, nunca tive necessidade de ligar o start do relé do reloginho para acionar a ventoinha do ar, mas é uma excelente opção, ele desarma quando abaixa 2 graus.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #38
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Acho que o start para ventoinha elétrica dá pra programar em unidades, mas nem me lembro bem, nunca tive necessidade de ligar o start do relé do reloginho para acionar a ventoinha do ar, mas é uma excelente opção, ele desarma quando abaixa 2 graus.

    Boa lama!


    Robinho
    programa so' de 5 em 5 graus infelizmente

    Boa lama

    Mattia

  • #39
    Gente, vcs sabem que o sistrema é pressurizado e temperaturas de 95 a 100 graus é normal acontecer, em virtude da pressão. claro que não deveria chegar nisso.

    Pq qdo paro na garagem ou na trilha atinge temperarturas aciam de 110 graus?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #40
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Nava, é normal chegar a essa temperatura, afinal quando vc para a viatura não tem circulação de ar dentro do cofre do motor que vira um forno. Se vc abrir o capô percebera que a temperatura cairá mais rapido e talvez nem atinja os 110°.
    Essa é outra vantagem que vejo na elétrica, mesmo parado ela refrigera pelomenos o cofre do motor.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #41
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, vcs sabem que o sistrema é pressurizado e temperaturas de 95 a 100 graus é normal acontecer, em virtude da pressão. claro que não deveria chegar nisso.

    Pq qdo paro na garagem ou na trilha atinge temperarturas aciam de 110 graus?
    Nava,

    Tô é com desconfiança deste sensor da VW que acompanha o marcador digital. Será que é calibrado para o marcador? A minha não passa de 81. Trabalha sempre na faixa dos 74 aos 77. Foi instalado basicamente no memso local em que o Robson instalou o dele. A dele me parece que trabalha na casa dos 84. Fiz um teste colocando no sensor original e foi a 110, enquanto que no que foi enviado VW marcava 77.

  • #42
    eu não sei se marca certo o errado

    mas a coisa mais importante, que descobri a temperatura que acopla a ventoinha original,90º(temperatura do guster) assim a mesma temperatura esta programada a ventoinha adicional elétrica

  • #43
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    eu não sei se marca certo o errado

    mas a coisa mais importante, que descobri a temperatura que acopla a ventoinha original,90º(temperatura do guster) assim a mesma temperatura esta programada a ventoinha adicional elétrica

    Intão a minha pode estar marcando certa, pois pelo guster nunca chegou aos 90 e nunca ouvi ou vi o acoplamento da ventoinha original.
    Já começo a pensar em excesso de liquido refrigerante no radiador

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Nava,

    Tô é com desconfiança deste sensor da VW que acompanha o marcador digital. Será que é calibrado para o marcador? A minha não passa de 81. Trabalha sempre na faixa dos 74 aos 77. Foi instalado basicamente no memso local em que o Robson instalou o dele. A dele me parece que trabalha na casa dos 84. Fiz um teste colocando no sensor original e foi a 110, enquanto que no que foi enviado VW marcava 77.

    Prá quem tá com dúvida sobre a calibração de medidores de temperatura, peço licença pra dar um "parpite".

    Sugestão:
    Retire o sensor do motor e o mergulhe em água fervendo ( 100ºC ) se estiver ao nível do mar. Em locais de maior altitude valores pouco menores, talvez 96, 97 ºC etc... pode comparar com um termômetro de mercúrio mergulhado na mesma lata.
    Para ferver a água em uma lata próximo ao motor pode usar um aquecedor elétrico (antigamente chamavam de "rabo quente" ) acho que isso ainda existe no comércio.
    Acho que isso elimina qualquer dúvida.
    Sds.

  • #45
    Eu sinceramente não sei se são calibrados para este motor.
    lembram do motor do tempra? Ele trabalhava sempre a 95-100. Tinh aum e ele dava quase vermelho ante de ligar o primeiro estágio da ventoinha. Uma sduas vezes ele ligou o segundo estágio...imagine o panico...e isso era normal!

    Na cidade não passa dos 85, se forçar bate 90-93 e só.

    O ponteiro original não mexe da posição normal, as vezes qdo ta mais frio, tipo uns 78, dai ele fica coisa pouca abaixo da marcação normal.

    Sei la...acho que o guster é mais sensivel e o kia é mais estável a variações,igual ao ponteiro do combustivel, tem inercia.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #46
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Apenas para constar, os motores a gasolina possuem dois sensores, que pelo que entendi um mede a temperatura antes da valvula e o outro depois, dando diferença nas temperaturas, o correto é no TEMPERATURE GAUGE SENDING UNIT. Seria interessante verificar em que ponto cada um instalou o sensor da guster pra fazer um comparativo mais preciso.
    []s
    (DU)
    Imagens Anexas -sensores.gif 
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #47
    Isso mesmo! O meu tá instalado exatamente neste ponto "TEMPERATURE GAUGE SENDING UNIT" lado esquerdo de quem tá na frente do carro. Pus um T e dois sensores Kia originais (não usei o VW que veio no Guster).
    Tá marcando assim:
    Transito normal/estrada: 78 (sem ar)
    Transito complicado: 82 (sem ar)
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #48
    Usei T nest emesmo ponto. VW e kia.

    Tenho chapa de proteção grande por debaixo e marca:
    transito normal- 82
    pé no bucho- 90
    trilha 90 a 95
    Noto que a 90 do guster a ventoinh acopla e em um min ela derruba uns 10 graus a temperatura.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade