x
Convex Datacenter
Página 7 de 101 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1212
  • #73
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Oi Carlin.
    No meu caso como ja estava na hora de trocar os amortecedores aproveitei e coloquei os da besta, ficou perfeito. O seu trabalho tambem ficou exelente.
    Não esqueça que vc tera que fazer um prolongador na panhard ou no suporte pra compensar o desvio do eixo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #74
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Carlin(...)Não esqueça que vc tera que fazer um prolongador na panhard ou no suporte pra compensar o desvio do eixo.[]s(DU)
    Olá Du...
    Qual a explicação técnica sobre este assunto? O que acarretaria? Abçs...

    Olá João...
    A hora que voce quiser ver a minha obra, é só marcar.Abçs...

  • #75
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    Qual a explicação técnica sobre este assunto? O que acarretaria? Abçs...
    Oi Carlin.
    Não sou muito bom em explicar, mas vou tentar.
    Uma ponta da barra é presa na ponta do diferencial, a outra ponta é presa no chassi no lado oposto ficando na horizontal mantendo o eixo alinhado, levantando a suspensão a barra tende a ficar na vertical puxando o eixo pro lado direito (olhando por trás). Como concequencia o pneu do lado esquerdo irá fatalmente raspar no amortecedor quando a suspensão for exigida e estará forçando as borrachas das barras da suspensão que no meu caso logo que levantei ficou fazendo um tec-tec na barra direita quando arrancava com a viatura pra frente ou pra trás, pode olhar que vc vai perceber que o eixo esta desalinhado em ralação a carroceria.
    Muitos não se preocupam com isso, simplesmente tiram a capa do amortecedor e ficam rodando assim, com o carro desalinhado.
    Eu fiz um prolongador no suporte do chassi, mas o tamanho não foi suficiente, preciso aumentar mais um cadinho, outra opção é aumentar o tamanho da barra.
    Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer duvida é só chamar.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal-c3-a7o-20tra1.jpg   -dsc02392.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #76
    Du...
    No meu caso, os pneus 225 que serão trocados por 205, estão longe das capas dos amortecedores por causa dos discos de freio adaptados que funcionam como um espaçador de 12mm. Qual é o cálculo para "aumentar um cadinho" que voce diz?
    Amanha de dia, vou verificar no olhometro esta diferença.
    Obrigado pela ajuda...

  • #77
    Du...
    Realmente. Existe uma diferença de 2 a 3cm prá fora, no lado direito e terei que fazer mais esta alteração.
    Voce sabe me dizer se posso retirar esta barra normalmente, ou tenho que tomar outros cuidados antes de começar?
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #78
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Pode tirar sem preocupação Carlin, apos tirar a barra é só colocar um macaco entre a roda e o chassi do lado esquerdo empurrando a carroceria até ficar alinhado, depois é só fazer o prolongador na medida da diferença e pronto.
    O correto seria fazer com que a barra fique alinhada com o eixo, mas pra isso o prolongador do suporte ficaria muito grande formando uma alavanca que "talvez" venha a quebrar numa pancada muito forte, ou não...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #79
    Beleza, só não entendí quando voce diz:"apos tirar a barra é só colocar um macaco entre a roda e o chassi do lado esquerdo empurrando a carroceria até ficar alinhado"
    Tem como postar foto da forma que voce fez? Outra coisa: Este tubo da barra é maciço ou oco?
    Brigado por enquanto!!!!

  • #80
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Putz Carlin num tenho fotos, foi mau.
    Colocando o macaco da viatura entre o pneu e o chassi, quando vc for abrindo o macaco ele vai empurrar o chassi, a idéia é empurrar a carroceria pra direita até alinhar, pode até empurrar a carroceria com a mão, ela fica molengona, é que com o macacao da pra vc ir regulando até chegar na posição certa e tirar a medida.
    Acredito que a barra seja oca, mas não tenho absoluta certeza.
    Tamo ai pra ajudar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #81
    Du...
    Vou cortar esta barra e aumentar no comprimento, com um tubo de mesmo diâmetro. Acho que é, o mais fácil de fazer no momento. O Nava poderia dar um pitaco técnico nesta MO. mas anda meio sumido...

  • #82
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Com certeza Carlin essa é a maneira mais facil, é só alinhar o carro, tirar a medida do que precisa a mais e boa.
    Só uma dica, se vc mesmo for soldar, faça um chanfro rasoavel nas quatro bordas dos tubos pra encher de solda, comos os tubos terão o mesmo diametro vc não terá onde soldar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #83
    Du...
    Eu mesmo farei a solda. O chanfro é de lei. Hehehe...Voce tem o dom! Conhece muito!
    Depois vou encarar este serviço. Por hoje já chega.
    Abçs...

  • #84
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Nem tanto Carlin, em vista do que vc tem feito ai....
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade