x
Convex Datacenter
Página 62 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 1212
  • #733
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Bispo Ver Post
    Boa noite DidiDavis,

    Vc fez trilha com frequência depois ter feito o lift?
    A quanto tempo vc utiliza a sua viatura com esse lift?

    Fiz na minha Sptg um lift (na frente) semelhante ao seu, diferenciando somente do calço que é de nylon com 03cm...Uso pneu 31x10.5x15
    Resultado, a altura do pneu até o paralama ficou com 16,5cm... fiz duas trilhas tranquilo, mas num passeio fazendo uma pequena graça, ao esterçar todo o volante para direita, numa subida em 4x4 reduzida... quebrou a homocinética...

    A dúvida:

    Será que a altura forçou a homocinética?
    Será que a barra de direção por não ter limitador e desterça demais, podendo causar a quebra da homocinética?

    Se mais alguem puder me auxiliar, desde já agradeço.

    Abs.
    Não sei qual a configuração que vc usou, mas dependendo da altura que ficou a homocinetica mais o tamanho do pneu, provavelmente estrangulou a homocinetica provocando a quebra a longo prazo, pneu muito grande como o seu força muito a homocinetica e outras peças como embreagem e ponta de eixo.
    A direção tem limitador regulavel sim.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #734
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Quanto gastou para fazer o lift, e sabe dizer onde encontro as peças mais em conta?
    Forte abraço!

  • #735
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Alexandre, como fiz parte a parte, sei do que vc fala. Levantei a traseira antes e rodei com a VTR sem mexer na panhard e te digo que levei um susto ao passar meio rápido em uma lombada. Parecia que o eixo traseiro estava solto. Fui imediatamente ao serralheiro e fiz o serviço. Ficou outro carro. Só creio que vou reduzir o alongador do amortecedor traseiro que está com 56mm. Está dando fim de curso fácil. Penso deixar com os 45mm do calço da mola ou 40mm. Vou reduzindo e testando. Mando notícias.

    Abraços
    Pessoal, finalizando o lift da minha VTR, depois de muitos testes, optei por colocar os amortecedores da Besta 16 lugares na dianteira e traseira, mantive as molas originais e calços de Nylon de 30mm na frente e 45mm atrás. Hoje, eu colocaria 50mm na traseira sem cisma. Fiz o ajuste da panhard conforme citado antes. O carro ficou com altura muito boa, confortável e sem perder estabilidade. Uso pneus Pirelli 235/75-15. Qualquer dúvida em que eu possa ser útil...é só chamar.

    Abraços a todos

  • #736
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexlippi Ver Post
    Alex, valeu a informação e indicação do produto.
    Mas, infelizmente SPT usa molas helicoidais e não serve aqui pra turma. Este calção x espaçador é para feixe de molas.

    LAMA!!

  • #737
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Os amortecedores traseiros tambem são da besta?

  • #738
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Os amortecedores traseiros tambem são da besta?
    Os traseiros principalmente, tem que ser o traseiro da besta 16 lugares que tem maior curso. Na dianteira não é obrigatório pq o calço vai por cima do amortecedor, aliás se abrir o amortecedor dianteiro abrir demais pode forçar as homocinéticas em situação de trilha. Se eu não me engano o amortecedor dianteiro da Besta tem curso menor que o da Sportage. Dá uma lida nesse tópico que vc vai encontrar maiores informações.
    4X4 Brasil

  • #739
    Bispo, pneu 31 para a sportage é muito grande.

    Com lift mesmo de 3 cm na dianteira (max!) vc deve sempre virar o menos possivel em 4x4.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #740
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexlippi Ver Post
    Amigo não entendi. Se este produto e para feixes de molas e as sportages não tem feixes de molas, onde vc vai usar esses calços?

  • #741
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Pessoal, ou lendo o topico e vendo que sempre que se altera a suspenaso trazeira é necessario regular a Panhard.
    Gostaria de saber como isso é feito?? Sera que eu mesmo consigo fazer ou tenho que levar a uma mecanica especializada?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #742
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ajuste da Panhard

    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pessoal, ou lendo o topico e vendo que sempre que se altera a suspenaso trazeira é necessario regular a Panhard.
    Gostaria de saber como isso é feito?? Sera que eu mesmo consigo fazer ou tenho que levar a uma mecanica especializada?
    Cegrande, veja nessa página aqui mesmo do fórum como pode ser feita essa adaptação da panhard. Você vai precisar de um bom serralheiro, mas mecânica simples.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-50.html (Lift de Suspensão - Receita Completa)

  • #743
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

  • #744
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Cegandrade, com asmolas da zafira fica uns 7,5cm mais alta, a phanhard altera pouco, no maximo um alinhamento sem grandes alterações. Se for levantar mais do que isto, ai sim vai ter que adaptar alguma coisa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade