x
Convex Datacenter
Página 11 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1212
  • #121



    Acho que tenho fotos e instruções de lift "caseiro" na minha coleção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7833010005_large.jpg   -kiaphotos006.jpg   -sc00081.jpg   -sc00077.jpg   -sc00090.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #122
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Calço na suspensão

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Acho que tenho fotos e instruções de lift "caseiro" na minha coleção.
    Caro Júlio,
    Fui no mecanico para colocar um calço de 3cm na suspensão da sportage e ele me desaconselhou, dizendo que prejudica muito a homocinetica e a suspensao em geral . Será verdade? Qual sua opinião e a dos demais foristas?
    Costa Junior

  • #123
    Costa Junior,

    Acho que é verdade, em algum tópico aqui do fórum já foi relatado que calços de 3 cm são suficientes para prejudicar as homocinéticas quando as rodas ficam no ar. Às vezes eu encontrava uma Sportage na oficina onde sou cliente, acabei descobrindo que essa Sportage era de um membro aqui do fórum. Essa Sportage estava com pneus 235/80/15, foi colocado calços de 2,5 cm em uma oficina especializada. Achei estranho a oficina ter aconselhado calços de apenas 2,5 cm, acho que os mecânicos sabiam qual o ângulo máximo das homocinéticas. A minha opinião: Em breve vou instalar calços na suspensão, e vão ser de 2,5 cm, não tenho dúvidas. Vou conversar com os mecânicos para ter certeza disso.

    Abraço
    Imagens Anexas -drive_axle.jpg -w01331659761emp.jpg 
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #124
    Amigos,

    Ja fiz os testes e verifiquei que em regime normal e com lift 25mm as homocineticas ficam retas. Qdo se eleva a frente, como o curso aumentou, elas ficam mais curvadas, mas ainda dentro da tolerancia. O pior caso é o esterçamento total com elevação total, pois soma-se dois angulos. Se vc avalair qtas vezes vc estará engatato 4x4 e rodando nesta situação vc vai chegar a conclusão de que perdeu tempo em nao fazer o lift antes e curtir um carro alto e imponente e que nao prejudica nada nenhum ponto do carro. Basta fazer bem feito!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #125
    Julio, como vc consegue ter um carro tao limpo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #126
    Nava,

    Acredite, mesmo depois da trilha, a Sportage ganha uma cera na lataria as vezes, hehehe. E tem outra, aqui na praia se você deixar o carro sujo por muito tempo, em breve será melhor fazer amizade com um bom latoeiro porque o preju vai ser grande, a lama é misturada com sal. Sobre as homocinéticas, estou cada vez mais confuso, agora descobri num site Australiano uma Sportage modificada com equipamentos de primeira, e calços de 3 cm. Será que o calço "padrão" é 3 cm mesmo? No Fórum 4x4 da Argentina tem uma Sportage com calços de 8 cm (oito centímetros), acho que nem existe mais homocinética. Vou continuar procurando matérias sobre calços em sites Americanos e Europeus, e qualquer novidade eu divulgarei aqui no fórum.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #127
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Nava,Acredite, mesmo depois da trilha, a (...)Vou continuar procurando matérias sobre calços em sites Americanos e Europeus, e qualquer novidade eu divulgarei aqui no fórum.Abraço
    Olá Júlio...
    O depto de pesquisas internacionais, fica sob sua responsabilidade...
    Abçs...

  • #128
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Calço de 25m na suspensão

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos,

    Ja fiz os testes e verifiquei que em regime normal e com lift 25mm as homocineticas ficam retas. Qdo se eleva a frente, como o curso aumentou, elas ficam mais curvadas, mas ainda dentro da tolerancia. O pior caso é o esterçamento total com elevação total, pois soma-se dois angulos. Se vc avalair qtas vezes vc estará engatato 4x4 e rodando nesta situação vc vai chegar a conclusão de que perdeu tempo em nao fazer o lift antes e curtir um carro alto e imponente e que nao prejudica nada nenhum ponto do carro. Basta fazer bem feito!

    Oi, Nava.
    Então quer dizer que, na sua opiniao, os calços de 25mm não prejudicam em nada as homocinéticas? Agradecemos pelas opiniões. Vou esperar mais algumas opinioes sobre o assunto. Estou propenso a instalar os calços de 25mm. Vejamos quem mais da opinião.
    Costa JUnior

  • #129
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Estou com calços de 30mm e posso dizer que esse é o limite, o ideal é 25mm mesmo, com 30mm fica apertado até pra colocar o amortecedor no lugar, tentei colocar 50mm e não entrou nem com reza braba.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #130
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Vou esperar mais algumas opinioes sobre o assunto. Estou propenso a instalar os calços de 25mm. Vejamos quem mais da opinião.Costa JUnior
    Olá Costa Júnior...
    Com relação ao comentário do seu mecanico vou fazer um breve relato do ocorrido comigo. Fui em tres mecanicos e cada um disse que faria o lift de um modo diferente. Cada um, mais difícil que o outro, sempre puxando pelo grau de complexidade em "projetar" o serviço. E óbviamente bem caros...
    Em função destes pormenores, metí a mão na graxa e não me arrependí ainda...
    No meu caso, quando dei aperto nos parafusos, o calço feito de borracha lonada com 30mm de altura cedeu e reduziu para 25mm. Acabei de montar sem perceber e simplestemente descobrí que o carro estava quase da mesma altura anterior. Foi muito trabalho para um resultado tão miúdo. Então desmanchei novamente e completei com um calço feito de nylon de 7mm.
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #131
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Nava,

    Acredite, mesmo depois da trilha, a Sportage ganha uma cera na lataria as vezes, hehehe. E tem outra, aqui na praia se você deixar o carro sujo por muito tempo, em breve será melhor fazer amizade com um bom latoeiro porque o preju vai ser grande, a lama é misturada com sal. Sobre as homocinéticas, estou cada vez mais confuso, agora descobri num site Australiano uma Sportage modificada com equipamentos de primeira, e calços de 3 cm. Será que o calço "padrão" é 3 cm mesmo? No Fórum 4x4 da Argentina tem uma Sportage com calços de 8 cm (oito centímetros), acho que nem existe mais homocinética. Vou continuar procurando matérias sobre calços em sites Americanos e Europeus, e qualquer novidade eu divulgarei aqui no fórum.

    Abraço
    8 cm na dianteira não tem como, na traseira ou na carroceria é possível.
    Tenho calços de 30mm na dianteira a 3 anos e 45000 km e nunca tive problemas nas homocinéticas...

  • #132
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Ae Julio
    Dê uma olhada neste site australiano:
    http://www.ozkia.com/mainindex2.html
    Se é que voce já não conhece...hehehe
    abs
    Mateus


    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Nava,

    Acredite, mesmo depois da trilha, a Sportage ganha uma cera na lataria as vezes, hehehe. E tem outra, aqui na praia se você deixar o carro sujo por muito tempo, em breve será melhor fazer amizade com um bom latoeiro porque o preju vai ser grande, a lama é misturada com sal. Sobre as homocinéticas, estou cada vez mais confuso, agora descobri num site Australiano uma Sportage modificada com equipamentos de primeira, e calços de 3 cm. Será que o calço "padrão" é 3 cm mesmo? No Fórum 4x4 da Argentina tem uma Sportage com calços de 8 cm (oito centímetros), acho que nem existe mais homocinética. Vou continuar procurando matérias sobre calços em sites Americanos e Europeus, e qualquer novidade eu divulgarei aqui no fórum.

    Abraço
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade