Ola a todos,
Sou um apaixonado por Off-Road mas ainda nao consegui ter meu 4x4.
Moro no litoral de SC (Criciuma) e to sempre me aventurando no Off com uma Palio Adventura que é a viatura mais próx. que consegui comprar de um Off-Road

Bom, to fazendo uma pesquisa gigantesca sobre viaturas, vendo videos no YouTube sobre o comportamento dos bixinhos, lendo muito os topicos daqui do forum, e depois de botar na cabeca q ia comprar uma L200 velhinha p/ comeca, troquei p/ Hilux SR5... e por fim ... ao analisar pecas de reposição, mecanica, seguro.... decidi que irei mesmo é comprar uma Sportage.
Nao tenho muita grana, e o que da de comprar agora p/ iniciar o mundo 4x4 é uma Grand Sportage 4x4 Interculer 2000 a 2002 que aqui na minha regiao ta na faxa duns 35.000 ateh 40.000.
Mas depois que comecei a ler muito sobre a Sportage, ela me impressionou mais até doque as outras viaturas q citei, só que todo material que acho sobre ela é relacionado a erosões e lamacais, nada especificamente sobre Dunas, e areia fofa.
Como nunca tive um 4x4, nunca senti o poder duma reduzida, queria saber do pessoal como esse bixinho se comporta ao escalar uma duna.... ou se o negocio dela é so lama mesmo.
Queria um panorama geral p/ saber se estou fazendo a escolha certa pois vivo me metendo no meio do mato (Lamacais, Banhados, coisa do tipo) mas sou apaixonado por praia.. meu sonho eh ter um carro misto que tbm possa ser usado p/ desbravar umas Dunas, assim como é cheio de videos no YouTube sobre as L200 e SR5.
Já li em alguns tópicos que só porque um carro vai bem no lodo não quer dizer que vai bem em tudo, por isso queria saber de quem utiliza mesmo essa viatura se ela é pau p/ toda obra ou se deixa a desejar em algo.~
Não que irá mudar minha opnião sobre a compra, mas ao menos ficarei sabendo onde não posso enfiar minha futura viatura.
Att,
Guilherme Virtuoso
Criciuma/SC