x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Dificuldade para pegar pela manhã.




    Olá pessoal!!!
    Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
    Sds

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Olá Carlosnoia!
    Pelo que vc descreve é muito provável que suas velas de aquecimento estejam queimadas. É muito fácil checar isto. Se precisar de orientação, pergunte... eu os demais colegas do forum terão prazer em te ajudar.
    Boa sorte e Feliz 2009!!!!


    Citação Postado originalmente por carlosnoia Ver Post
    Olá pessoal!!!
    Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
    Sds

  • #3
    A minha tava com isso uma época, depois de um mês assim, chiando pra pegar, a bateria finalmente foi pro saco. Troquei a bateria e hoje em dia está bala, pega nos primeiros milisegundos da batida da chave. Esses motores a diesel precisam de baterias boas...

    Detalhe: minhas velas de aquecimento estavam novas na época, tinha acabado de trocar.

  • #4
    Citação Postado originalmente por carlosnoia Ver Post
    Olá pessoal!!!
    Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
    Sds
    Carlos, como disse os colegas, eu também tive este problema. No seu caso parece que a bateria está em boas condições, pois quando está quente ela vira normalmente. E qdo está quente praticamente não necessita das velas e sim da bateria. Acredito que possa ser as velas de pré-aquecimento. Tinha tres queimadas no meu spt. Pela manhã era como vc falou. Troquei por umas "ching ling" (como diz o Robson) made in china, paraguai e tomei bomba R$18,00 cada uma. Durou dois meses. depois troquei pelas originais a R$45,00 cada. Tô a quase um ano sem problema.

  • #5

    Olá

    Obrigado pelas respostas, a bateria foi trocada a pouco tempo, creio que deve ser as velas, vou verificar, e assim que tiver retorno posto aqui se realmente era!!!
    Obrigado desde já, e um ótimo 2009 a todos!!

  • #6
    Ae, se vale a dica, tem um teste que vc deve fazer pra ver se as velas nao ficam ligadas direto, mesmo depois da partida, pq isso é meio normal e dai elas queimam prematuramente. procure as dicas no forum respcetivo, mas é um teste simples com uma lampada, se ficar acessa, tem de trocar o acinador delas tb, senao vc investe nas peças novas e caras e depois de um tempo pifam. Lembro que ninguem dá garantia destas peças devido a isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Henrialves
    Entrada
    07/11/2009
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estas dicas foram úteis para mim, obrigado! Comprei uma L200 que estava apresentando o mesmo problema, como a troca das velas de aquecimento foi resolvido. Contudo é importante aguardar o tempo de aquecimento antes de dar partida para que sejam efetivas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade