x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Snorkel e demais proteções para agua para Sportage




    Oi.

    Entrei agora nesse forum pois vi que há alguns membros donos de Sportage. Como acabo de comprar uma, diesel, 2001, e não tenho encontrado nenhum fabricante de acessórios para ela, resolvi ver se alguém aqui me ajuda.

    Pelo manual ví que a sportage não pode afundar sequer os diferenciais...

    Alguém aqui já colocou snorkel? E mangueiras para os respiros dos diferenciais? O que mais é preciso para poder entrar na agua até a porta ou o capô? Tem como isolar a parte elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas?

    Obrigado a todos.

    Kobukan

  • #2
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Submarino Sportage

    Citação Postado originalmente por kobukan Ver Post
    Oi.

    Entrei agora nesse forum pois vi que há alguns membros donos de Sportage. Como acabo de comprar uma, diesel, 2001, e não tenho encontrado nenhum fabricante de acessórios para ela, resolvi ver se alguém aqui me ajuda.

    Pelo manual ví que a sportage não pode afundar sequer os diferenciais...

    Alguém aqui já colocou snorkel? E mangueiras para os respiros dos diferenciais? O que mais é preciso para poder entrar na agua até a porta ou o capô? Tem como isolar a parte elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas?

    Obrigado a todos.

    Kobukan
    Caro Kobukan,
    Mergulhar um carro desses não deve ser muito aconselhavel, algum colega me corrija se estiver errado, pois é um carro com uma parte elétrica muito complicada, cheio de sensores e tudo mais.
    Mas mesmo assim, se o amigo quiser arriscar, de uma revisada nas borrachas de portas e seria muito interesante colocar um snorkel.
    Notei que o Snorkel da Hilux cabine estendida da na Sport, aqui mesmo, em um dos tópicos tem uma com este mesmo snorkel, a sport do Kirus.
    Também de uma verificada nos retentores dos diferenciais, se eles não estiverem vedando, vai entrar água e acabar com o óleo dos mesmos.
    Uma alerta, minha Sport é GAS, não sei se este mesmo Snorkel serve para a diesel, não sei a posição do seu filtro de ar.
    Se algum colega tiver algo a acrescentar ou corrigir, por favor fique a vontade.
    Gostaria de lembrar Kobukan que em matéria de Sportage, também tenho pouca experiência, já faço trilha a muito tempo mas sempre em Jipe Willys, tenho minha Sport a pouco tempo. Mas minha experiência em trilha é sempre com muita água.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #3
    Marcos, concordo contigo qto a borrachas de porta se vc quiser continuar com seu carpete...risos

    Agora qto a eletrica complica eu discordo, pois o vitara, o troller e todos os demais veiculos modernos tem sensor até por dentro do olho do piloto e não dá zica não...

    Como disse, passar na água é uma coisa, ficar dentro horas é outra.

    Sinceramente, o snorkel é mais enfeite do que necessidade na trilha. Se vc tirar fora aquele tubo de cima do radiador e colocar uma mangueira para puxar ar do paralama, ja ajuda um monte.

    Uma vez estávamos na pedreira, lavando a viatura por debaixo, água uns 50 cm...passava no galeto de frente, de ré, em curva...só alegria. Qdo passou meu camarada cruzando peguei uma onda e a agua veio no parabrisas!

    Sai correndo e parei. a agua entrou no tubo, mas nao molhou nem o filtro, pois foi rápido e tem uma armadillha no tubo pra agua nao entrar...agora mergulho é outro caso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Sua SPT é diesel, assim o motor por não ser eletrônico é imune a água, funciona até submerso, desde que na entrada de ar não chegue água.
    Os diferenciais não "suportam" 50 cm de água, se ficarem submersos, o contato entre a água fria e o diferencial quente, fará com que o óleo esfrie e entre água pelo respiro, para que isso não aconteça, só com "respiros elevados", os meus estão mais altos do que a entrada de ar do motor.
    Vc falou em isolar "vidros elétricos", se molhar o comando dos vidros, estará com água praticamente na cintura (sentado e dentro do carro), o que acredito que não terá intenção de fazer, passando por rios com água na porta, não infiltrará água se as borrachas estiverem ok, se parar no meio de um rio e permanecer alí, aí é outra história...
    Conselho: eleve os respiros dos diferenciais e caixas e coloque um peito de aço que proteja carter, dif dianteiro e caixas (como a citada pelo Nava).
    []s
    Marcelo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    calço hidraulico

    Acabei de fazer uma revisão completa na autorizada e o Marcelo, gerente da oficina, me falou que os diferenciais são lacrados... Agora alguém falou em respiros. Tive um Vitara que tinha esses respiros elevados por mangueiras, já de fábrica. Afinal, alguém sabe me confirmar se os diferenciais são vedados ou tem respiros? NO caso a minha sportage é uma turbo diesel 2001 curta.

    O Nava fala em tirar o tubo da entrada de ar. Vou ver como fazer isso. Só de mudar a localização da entrada de ar já é uma evolução!

    Abs!

  • #6
    Citação Postado originalmente por kobukan Ver Post
    Acabei de fazer uma revisão completa na autorizada e o Marcelo, gerente da oficina, me falou que os diferenciais são lacrados... Agora alguém falou em respiros. Tive um Vitara que tinha esses respiros elevados por mangueiras, já de fábrica. Afinal, alguém sabe me confirmar se os diferenciais são vedados ou tem respiros? NO caso a minha sportage é uma turbo diesel 2001 curta.
    Tenho uma TD 2001 e coloquei respiros elevados nos diferenciais e caixas...
    []s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Idade
    75
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal. Boa noite.
    Possuo um Sportage Diesel 2001 há 15 dias.
    Andei entre Mangaratiba e Rio Claro. A unica trilha que conheço.
    Estou procurando as calhas e um supote para o reboque.
    Alguem tem alguma pista?
    Obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Snorkel

    Amigos, só para não bagunçar os tópico estou postando minha adaptação neste pois tem tudo a ver com o que fiz.
    Neste final de semana resolvi instalar o snorkel na minha viatura, pois já tinha ele guardado a um tempo. Ficou melhor do que esperava, abaixo coloco as fotos.
    O snorkel é da da Hilux cabine dupla ou simples, mas teve que alongar para chegar até o teto da Sporte, uns 15 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p4290004.jpg   -p4290002.jpg   -p4290003.jpg   -p4290001.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigos, só para não bagunçar os tópico estou postando minha adaptação neste pois tem tudo a ver com o que fiz.
    Neste final de semana resolvi instalar o snorkel na minha viatura, pois já tinha ele guardado a um tempo. Ficou melhor do que esperava, abaixo coloco as fotos.O snorkel é da da Hilux cabine dupla ou simples, mas teve que alongar para chegar até o teto da Sporte, uns 15 cm.
    Olá Marcos Vaz, ficou demais. Que material voce usou para emendar?

  • #10
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Marcos Vaz, ficou demais. Que material voce usou para emendar?
    Olá Carlin,
    Usei fibra para alonga-lo o snorkel também é de fibra.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #11
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Marcos, ficou .... bão dimais!
    Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?
    PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.
    Sua SPT tá bunita!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #12
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcos, ficou .... bão dimais!
    Dá pra abusar e pedir fotos de dentro do motor?PITACO: alí no teto, cola com fita dupla face.Sua SPT tá bunita!LAMA!!
    Tem cada pedido louco neste forum!
    Marcos Vaz, não abra o motor para fotografar por dentro e atender este louco. Douglas Mac, dentro deste motor,tem é pistão, bronzinas, bielas, eixo, óleo, anéis de seguimento, iguais os outros motores mesmo. "Perco o amigo mas não..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade