x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127
  • #97



    Concordo com o mec, se vc fizer o motor seria bom que vc ficasse um tempo com o carro para amortizar os custos, dificilmente alguém vai te pagar a os gastos a mais que vc teve pq vc fez refífica no motor. Se não quer ficar com o carro dá um desconto e avisa do problema, se possível faça algum doc por escrito caso vc não conheça a pessoa que vai ficar com o carro.
    Sinceramente, os gastos que se tem com a retífica de um motor não é somente o valor desembolsado, tem que se levar em consideração a demora em conseguir peças, ficar em cima do serviço, e a possibilidade de ter outros problemas que vão aparecendo, etc, etc...
    São apenas opiniões, as a decisão é sua.

  • #98
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jinblack Ver Post
    O Mec acabou de me ligar ...
    Radiador rachado
    Conserto mais ou menos 100 pila.
    Fumasa e falhando
    Tem que abrir o motor ele comentou que vai mais de 2 mil
    com certeza deve ir.
    Sugeriu que eu vende-se e desse um desconto
    ou arruma-se mas não valeria mais apena vender pelo custo auto.
    Não sei oque vou fazer to mais perdido que mosca em festa de sapo.
    Então tá. Comece pelo + barato, retentores de válvulas, sem ter de desmontar o motor. Seu meca, claro, vai condenar o motor todo.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #99
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Motor - Turbina (retífica)

    Lendo os tópicos e de tudo que foi dito eu pude perceber que quando eu comprei a minha SPT nem imaginava os problemas que me esperavam. Eu estou morando em Feira de Santana - BA e tive que levar a viatura em uma mecânica, levei em várias e para variar a conversa é sempre a mesma os mecânicos "acham" isto, "acham" aquilo etc. Bem, o problema era o seguinte estava com o motor fraco, saindo muita fumaça branca e azulada e parecia que eu tinha amarrado uma churrasqueira na traseira da SPT, saia fumaça até pelo respiro da vareta de óleo, me recomendaram fazer o motor, aí começou a minha via crucis como a mecânica só fazia desmontar e montar o motor já que os serviços são terceirizados, o motor foi para a retífica, então o problema foi encontrar as peças, aqui as peças custam os olhos da cara entre outros. Tive que fazer uma grande pesquisa na internet e consegui comprar tudo em São Paulo com quase 30% de diferença no preço final. Depois de um mês na oficina achei que iria ser feliz, que nada, o mecânico disse que eu precisava fazer a turbina, pois o eixo estava com uma folga lateral. Bem mandei fazer o serviço, turbo instalado, rodei alguns dias, tudo parecia estar indo bem e daí começa a tal fumaça branca de novo o mecânico da turbina me recomendou ir ao bombista, fui, ele disse que era a turbina com folga no eixo, voltei para o mecânico da turbina, ele desmontou e me mostrou que o eixo da turbina estava riscado, com sulcos, a causa foi do óleo contaminado já que a retífica e tampouco a mecânica lavaram o motor como deveriam ter feito.Então o mecânico mandou o eixo para ser retificado e para fazer o embuchamento. Turbo instalado, andei da oficina até em casa e tome fumaça branca (muita), agora estava pior do que quando estava ruim. O mecânico já montou e desmontou a turbina três vezes e problema persiste. Esta é a minha história. Nos próximos dias por razões profissionais estarei me mudando para Curitiba. Se um dia alguém pensar em vir morar em Feira de Santana tomem cuidado, pois de um modo geral aqui os serviços são péssimos. Vou postar os valores que gastei.

    Peças compradas em São Paulo (www.sopecasimportados.com.br) - R$ 3.200,00
    Serviço de retífica - R$ 2.032,00
    Serviço mecânico Unidos Importados - R$ 1.700,00
    Serviço turbina Feira Turbos - R$ 1.650,00

    Abraços

  • #100
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Caro ItamarBr,
    Estou longe de ser "expert" no assunto, mas pelo que aprendi "garimpando" aqui no forum, fumaça branca normalmente está associada a presença de água na camara de combustão, enquanto fumaça prêta estaria associada a presença de óleo lubrificante, sendo assim, creio que esta fumaça que vc citou não teria nada a ver com a turbina, provavelmente está relacionada a passagem de água pela junta do cabeçote.
    Vc já observou se o nível de água de arrefecimento está abaixando?
    Vamos aguardar que algum colega experiente se manifeste.
    Boa sorte.

  • #101
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcos pela dica, mas de fato o problema está na turbina eu hoje dei uma olhada no piso da garagem e o chão está sujo de óleo (não é muito) justamente do lado que fica o turbo.

    Abraços

  • #102
    Marcus,

    Na verdade, a associação é um pouco diferente:

    Fumaça preta normalmente significa mistura muito rica.
    Fumaça branca normalmente significa água na câmara ou bicos/bomba desregulados.
    Fumaça azulada normalmente significa óleo na câmara.

    Lembrando que isso não é uma "ciência exata"...

    ItamarBr,

    O óleo do lado que fica a turbina é um sinal, mas não é nada certo: pode ser alguma junta da turbina, mas pode ser algo no bloco do motor também. Aliás, pode ser que o vazamento de óleo não tenha nada a ver com a fumaça branca...

    Bom, como o motor foi bastante mexido, o ideal é exercer seu direito de consumidor (do serviço) e exigir que seja feito de acordo.

    Abraços,
    Leonardo

  • #103
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Valeu Leonardo... sempre aprendendo!
    Abç.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca/cinza quando esquenta.....Pode?

    Olá pessoal,

    Leio atentamente os post dos amigos aqui desta casa há mais de um ano, pois hoje tomei a decisão de me registrar na casa e já vou logo pedindo auxílio aos amigos mais antigos no ramo do que eu com sportage diesel.
    Pois bem, adquiri uma sportage 1995 diesem no mes 08 de 2009 e até o dia 05/01/2010 estava muito feliz..........até que por um vacilo meu não coloquei água no radiador e somente no reservatório....resumo; Ferveu a jabureca.
    Fiz todo o motor, mas meu problema é diferente dos demais amigos, pois a fumaceira branca/cinza sai só quando o motor aquece.
    Quando fiz o motor, troquei; Cabeçote, pistões, anéis, bicos, filtros e etc...(gastei + ou - R$ 4.000,00 no motor).
    Diz o meu mecãnico que a fumaça é proveniente de óleo que ficou no escapamento e com o tempo de rodagem a fumaceira iria acabar.
    Já rodei uns 300 km e ainda persiste o charuto ligado na traseira da spt (heheheh).
    Pergunto aos mais entendidos no assunto se isso é possível ou balela do meca?
    PS; Dei muitas risadas com alguns adjetivos encontrados aqui, como; Churrasqueira na traseira da spt, ninja, pulverizador de mosquito da dengue e etc....

    Espero que me ajudem com alguma sugestão.

    Abraços
    Manero.

  • #105
    Manero,
    Pelo valor que vc falou que gastou não deve ter trocado o cabeçote.
    Eu particularmente nunca vi soltar fumaça apenas quente, talvez com o aquecimento do escapamento o óleo que o tenha impregnado acaba sendo queimado, porém como disse nunca vi isso...
    Acredito que solte fumaça mesmo com o carro parado, certo? Peça para o meca desconectar o escapamento e veja se pára a fumaça, se não parar já deixe o carro lá...

  • #106
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcsport pela contribuição.
    O cabeçote foi trocado sim, comprei de SP original da Manto.
    As peças descritas vieram pro meu endereço e eu encaminhei ao meca.
    Ela quando está parada não fumaceia, só quando paro por exemplo em uma sinaleira e depois arranco.....chega virar uma roda atrás da bichina (depois de quente é claro).
    Esta sua dica é boa, vou pedir isso ao meca de soltar o escapamento e verificar se de fato é o óleo impregninado por lá.

    Abraços
    Manero.
    4X4 Brasil

  • #107
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por manero Ver Post
    Obrigado Marcsport pela contribuição.
    O cabeçote foi trocado sim, comprei de SP original da Manto.
    As peças descritas vieram pro meu endereço e eu encaminhei ao meca.
    Ela quando está parada não fumaceia, só quando paro por exemplo em uma sinaleira e depois arranco.....chega virar uma roda atrás da bichina (depois de quente é claro).
    Esta sua dica é boa, vou pedir isso ao meca de soltar o escapamento e verificar se de fato é o óleo impregninado por lá.

    Abraços
    Manero.
    Como estão bomba injetora e bicos?
    Baixa pressão nos bicos faz o diesel gotejar, gerando queima irregular.
    Ela chega a fazer 9 ou 10 Km/l na cidade?
    Se for abaixo disso a média de consumo, é excesso de combustível nos cilindros.
    Verifique.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom não troquei.
    Os bicos foram trocados por duas vezes.
    Mas acho que estamos começando a acertar.
    Pois se ela fumaceia quando se arranca de um semaforo.....é sinal que ficou jogando diesel em excesso naquela momento, penso eu.
    Quanto a média....faz uns 9.5 na cidade

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade