x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 127
  • #73
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal!! A fumaça branca na primeira partida pela manhã ocorre caso não tenha aquecimento adequado e partindo do principio que os bicos estejam corretos. É só aquecer um pouco mais.
    Quando levei a minha para diagnosticar os bicos, descobri que um desles estava com a ponta quebrada e por isso provocando mal pulverização em baixa. Em conversa com bombista da Assistência Bosch comentou que muitos proprietários de Sportage reclamam da tal fumaça (branca ou preta). Um grande problema que ele enfrentrou foi diagnosticar o porque da tal fumaça, após dias e inclusive ter feito bicos e bomba. Como falei, depois de muito suor e cabeça já fria, ele olhou para o capô e observou que o FELTRO ou MANTA TÉRMICA E ANTI-RUIDO acabava obstruindo a tomada de ar que é exigida em alta rotação e pelo turbo. Resumo: Fez o teste com o capô aberto porém travado, comprovando o rendimento do carro e sem exageiro de fumaça e depois providenciou uma adptação para não ocorrer mais a obstrução. Valeu!!!!????

  • #74
    Leonardo, a temperatura ambiente seria apenas UM dos inúmeros pontos a serem avaliados para a escolha do óleo. Levar em consideração somente a temperatura de trabalho externa é um equívoco.

    Lembre-se que estando o motor a 0 grau ou a 40 lá fora, pouco importa, pois o que vale é a temperatura interna do motor, regulada pelo radiador e valvula termostática.

    Um óleo mais ativo e fino irá sempre lubrificar mais e melhor, em qq condição. Ex: os motores diesel usavam, até anos atrás, oleo 40, monoviscoso. Pq? Porque não tinham a avançada tecnologia de hoje. Hoje todos usam multiviscosos, tipo 10W30 e por ai vai.

    O motor da sportage era, na época, bem avançado, era carro de luxoe por isso não aceita qq coisa. Uma coisa é funcionar, outra é funcionar bem.

    Mas cada um sabe o que faz...minha opinião.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Leonardo, a temperatura ambiente seria apenas UM dos inúmeros pontos a serem avaliados para a escolha do óleo. Levar em consideração somente a temperatura de trabalho externa é um equívoco.

    Lembre-se que estando o motor a 0 grau ou a 40 lá fora, pouco importa, pois o que vale é a temperatura interna do motor, regulada pelo radiador e valvula termostática.

    Um óleo mais ativo e fino irá sempre lubrificar mais e melhor, em qq condição. Ex: os motores diesel usavam, até anos atrás, oleo 40, monoviscoso. Pq? Porque não tinham a avançada tecnologia de hoje. Hoje todos usam multiviscosos, tipo 10W30 e por ai vai.

    O motor da sportage era, na época, bem avançado, era carro de luxoe por isso não aceita qq coisa. Uma coisa é funcionar, outra é funcionar bem.

    Mas cada um sabe o que faz...minha opinião.
    X2!

    O óleo mais fino só auxilia na partida a frio. É recomendado em casos de temperaturas abaixo de zero grau. Isso em casos que o motor será ligado e desligado varias vezes nessa condição e o uso não chega nem a aquecer o motor, no caso, uso severo, o que facilita a lubrificação e circulação do óleo. Isso claro, pra quem vai morar no meio do gelo.

    De outra forma, segue-se sempre o manual do veículo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #76
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Leonardo, a temperatura ambiente seria apenas UM dos inúmeros pontos a serem avaliados para a escolha do óleo. Levar em consideração somente a temperatura de trabalho externa é um equívoco.
    Seria mesmo! Tanto que consultei o manual do proprietário do veículo onde originalmente é utilizado o motor do meu Willys, para saber quais as faixas recomendadas.

    E adivinhe só: a VW recomenda a especificação de óleo SAE multiviscoso de acordo com a temperatura externa mínima/máxima *do ambiente*. Curioso, né?

    Bom, eu também tive outras motivações, mas isso é meio óbvio se você pensar que o motor agora está sobrealimentado e empurrando quase meia tonelada a mais.

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Um óleo mais ativo e fino irá sempre lubrificar mais e melhor, em qq condição.
    "Qualquer condição", ao meu ver, é um pouco de generalização demais: se fosse assim, todo mundo só usaria 0W5.

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    O motor da sportage era, na época, bem avançado, era carro de luxoe por isso não aceita qq coisa. Uma coisa é funcionar, outra é funcionar bem.
    Poisé, e não por acaso também estou falando de um motor diesel 1.9 de alta rotação com injeção direta, que até onde sei é a mesma tecnologia usada nos motores da Sportage até pouco tempo atrás. 8-)

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Mas cada um sabe o que faz...minha opinião.
    Com certeza! Para quem está caindo no tópico agora, eu recomendo ler o manual do proprietário, e de preferência o de manutenção também: eles ajudam bastante a saber o que fazer!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O óleo mais fino só auxilia na partida a frio. É recomendado em casos de temperaturas abaixo de zero grau.
    Edintruder, duas coisas:

    1) Estou usando um óleo mais grosso, não mais fino.

    2) Não sei de que carro estamos falando, mas alterar a viscosidade do óleo com certeza vai influir em muito mais coisas do que a partida a frio. A primeira coisa que me vem em mente é que a pressão final do óleo no sistema pode ser alterada, mas enfim...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De outra forma, segue-se sempre o manual do veículo.
    Que é exatamente o que foi feito, no meu caso.

    Aliás, se alguém está pensando em mudar o óleo do motor sem consultar o manual do próprio.. tem que ter é muita sorte pra acertar!

    Abraços,
    Leonardo

  • #77
    Usuário Avatar de Betors4
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Olá pessoal!! A fumaça branca na primeira partida pela manhã ocorre caso não tenha aquecimento adequado e partindo do principio que os bicos estejam corretos. É só aquecer um pouco mais.
    Quando levei a minha para diagnosticar os bicos, descobri que um desles estava com a ponta quebrada e por isso provocando mal pulverização em baixa. Em conversa com bombista da Assistência Bosch comentou que muitos proprietários de Sportage reclamam da tal fumaça (branca ou preta). Um grande problema que ele enfrentrou foi diagnosticar o porque da tal fumaça, após dias e inclusive ter feito bicos e bomba. Como falei, depois de muito suor e cabeça já fria, ele olhou para o capô e observou que o FELTRO ou MANTA TÉRMICA E ANTI-RUIDO acabava obstruindo a tomada de ar que é exigida em alta rotação e pelo turbo. Resumo: Fez o teste com o capô aberto porém travado, comprovando o rendimento do carro e sem exageiro de fumaça e depois providenciou uma adptação para não ocorrer mais a obstrução. Valeu!!!!????
    Olá Edson Billa, o meu meca da Kia tb me falou a mesma coisa sobra a manta anti ruído estar obstruindo a entrada de ar. Vc tem alguma foto da adaptação feita para resolver esse problema ? Pois ele me aconselhou a cortar aquele pedaço da manta, mas dá um dó danado passar a tesoura.
    Abraço
    Norberto

  • #78
    Então, queria ver o seu CJ com o motor da sportage, deve ter ficado bom né.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #79
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    estou falando de um motor diesel 1.9 de alta rotação com injeção direta
    Ops, pequena correção: é injeção INDIRETA.

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Então, queria ver o seu CJ com o motor da sportage, deve ter ficado bom né.
    Ué.. foi comigo? Se foi.. tem certeza que é comigo?

    Eu achei que tinha deixado claro que estava falando de um motor parecido, não igual. Na minha assinatura tem um tópico do meu jipe, e no primeiro post está escrito assim:

    - Motor VW 1.9D Diesel (popular "VW AP Diesel") [...]

    Vou resumir, caso ainda reste alguma dúvida: não, o motor do meu CJ não é o da Sportage.

    Abraços,
    Leonardo

  • #80
    Caro amigo, acostume-se a sportage fumaceia mesmo! Quando liga de manhã é extremamente normal e nas acelerações tambem, ao se chegar em alta rotação o que era cinza vira um preto intenso rsrs. Eu já aprendi a ignorar e na verdade até gosto de ver aquela nevoa nos faróis dos carros que estão atrás

  • #81
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Caro amigo, acostume-se a sportage fumaceia mesmo! Quando liga de manhã é extremamente normal e nas acelerações tambem, ao se chegar em alta rotação o que era cinza vira um preto intenso rsrs. Eu já aprendi a ignorar e na verdade até gosto de ver aquela nevoa nos faróis dos carros que estão atrás
    Isso é muito bom mesmo, alem do que limpa o cano de descarga.

  • #82
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Betors4 Ver Post
    Olá Edson Billa, o meu meca da Kia tb me falou a mesma coisa sobra a manta anti ruído estar obstruindo a entrada de ar. Vc tem alguma foto da adaptação feita para resolver esse problema ? Pois ele me aconselhou a cortar aquele pedaço da manta, mas dá um dó danado passar a tesoura.
    Abraço
    Norberto
    Olá Norberto!! Realmente a sugestão foi feita, porém ainda não o fiz. Esbarrei na mesma situação, coração. Estou analizando para ver qual a melhor situação. O bombista fez com a autorização de outro proprietário, na tomada de ar que é chanfrada ou originalmente um corte na diagonal, um corte reto, diminuindo o efeito de sugar a manta. Qualquer novidade eu enviarei, ok!!

  • #83
    Usuário Avatar de Betors4
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Olá Norberto!! Realmente a sugestão foi feita, porém ainda não o fiz. Esbarrei na mesma situação, coração. Estou analizando para ver qual a melhor situação. O bombista fez com a autorização de outro proprietário, na tomada de ar que é chanfrada ou originalmente um corte na diagonal, um corte reto, diminuindo o efeito de sugar a manta. Qualquer novidade eu enviarei, ok!!
    Valeu Edson, vamos bolar alguma coisa então, pois acredito que a maioria das Spt TDI devem apresentar essa situação. Abraço.

  • #84
    Não tem como colocar uma tela de qq coisa sobre a manta ou algum suporte que nao deixe ela entupir a entrada de ar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade