x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 127
  • #61
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Ola amigos.
    Primeiramente devo agradecer a todos por manifestares neste topico, o que tem sido de muita valia promovendo conhecimento e principalmente tentar evitar gastos desnecessarios e mantendo o carro funcionando perfeitamente e atender nossas necessidades.

    Quando eu criei esse topico estava meio que desespeado achando que tinha feito besteira comprando uma Sport, que ela estava com problema serio devido a fumaça e devido ao meio ambiente e tal, porém no decorrer da opnião dos srs: me deu uma certa tranquilidade pelo motivo não ser tão grave assim.

    Estou achando que é o jeitão do carro mesmo, é caracteristica dele soltar fumaça meio cinza quando liga pela manhã e quando se exige mais do motor e que meu carro esta perfeitamente normal. O negócio é acostumar com ele assim.

    Agora, o que me deixa um pouco preocupado são os relatos sobre aquecimento e retifica do motor muito precoce, sera que esses dois motivos também é uma caracteristica da Sport, ai fico preocupado novamente.

    Acredito que fazer um motor desse deva ficar bem caro.

    E quanto a questão sobre vistorias futuras nesses motores fumacentos, tenho reparado em varios carros a diesel de diversas marcas e não soltam fumaça, inclusive tenho um visinho na minha chacara que tem uma Hylux sw4 diesel e só de curiosidade já acompanhei a primeira partida dele e só dá uma gofadinha cinza e só nada mais.

    Também sou de opnião em deixar o carro como foi projetado na fabrica, afinal os caras quebraram a cabeça pra fazer o melhor possivel.

    O que eu lamento mesmo são mecanicos que dizem entender, cobram de verdade e não fazem absolutamente nada, até pioram mais as coisas as vezes, me refiro também as concessionarias KIA que só sabem vender os carros, na verdade não entendem porra nenhuma deles. Tem quem tem bom senso e não dá opinão.

    Por enquanto vou parar que ir atrás desse problema pois o carro esta andando muito bem, acredito que o consumo esteja bom, no escapamento o dedo sai sequinho, que nem disse uma determinada ministra "relaxa e gosa", porque acho ter feito o que foi possivel; bomba, turbina, bicos e interculer, além da troca de filtros etc..., agora mexer no motor acho que não vou não.

    Abraço a todos

  • #62
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    É isso ai!!!! Tem que acostumar com o veículo. Comprei uma Grand 2001 e é a mesma coisa. Quando da a primeira partida do dia, principalmente dia frio, solta muita fumaça branca e funcionamento irregular. Tudo isso por alguns minutos até atingir uma temperatura ideal, e depois para. Vou revisar a válvula termostática para melhorias e pronto. Na de gastos desnecessários a procura de uma solução sem solução. Vamos nos limitar ao veículo, continuar poluindo ou então troca-los por de outra categoria. Caso opte pela segunda opção devo informar que não nos abanodone. Uma vez companheiro sempre companheiro.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Prezado Edson. Este é o teu menor problema. A fumaça branca e o funcionamento irregular pela manhã significa que tem um bico aquecedor queimado. Conselho, não compre os nacionais (15,00) prefira os importados (40,00) e não troque todos, apenas aquele que estiver queimado. Troquei todos da minha viatura por causa de apenas um, depois de um mês, estavam todos queimados. Resultado: Recoloquei os usados e consegui outro usado com o mecânico. Funciona muito bem até hoje. Para diminuir a fumaça, vc tem mexer na regulagem da bomba. O carro fica um pouco amarrado mas a fumaça diminui muito. abraços
    Spt 2001-diesel

  • #64
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pois então, eu já medi os 4 aquecedores e a princípio estão todos com as resistencia boas. Pelo menos foi o que acusou o multimetro. A propósito qual o parâmetro para troca dos aquecedores (ex: valor da resistência), ou seja, qual a faixa de valores de resistência determinada que devemos respeitar para não trocar sem necessidade (Ex: de 10-60 ohms).

  • #65
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos e especialmente ao Davilson.

    Davilson, após ler seu relato do dia 04/05/09 onde voce relata que a sua sportg solta tanta fumaça branca/cinza que o guarda da polícia rodoviário o parou para ver se estava com algum problema e tals..., senhores me desculpem, mas isto não é normal! Concordo que toda sportg diesel solta fumaça ao ligar, nas retomadas de veloc, etc... mas não desta forma e qtde, concordam?! Se o problema persiste ainda Davilson, tente tirar uma foto dela soltando a fumaça e mande para o forum, pois daí estaremos lhe ajudando com o mesmo parâmetro visual.
    Um sugestão Davilson, voce já verificou se sua bba está no ponto? A correia dentada está ok? O motor está no sincronismo. Como voce falou que esta sportg tem baixa Km e andava pouco antes de vc comprá-la, é possível que a correia dentada tenha ressecado e alguns dentes tenham quebrado, com isso no momento que vc usa o freio motor nas descidas a bba pode injetar o comb no momento errado e com isso gerar a tal fumaça. Nas retomadas de vel a bba volta a injetar no ponto correto. Em resumo a fumaça seria diesel "mal queimado". Outra coisa para vc revisar: está bba possui uma alavanca de adiantamento do pto para partidas a frio cujo muitos a chamam de "afogador", verifique com o seu bombista se este mecanismo da bomba ("afogador") está funcionando corretamente, pode ser que ele esteja solto, por exemplo, e o pto da bba esteja alterando em determinadas situações.

    p.s.1: vc falou que sua sportg não baixa óleo. E quanto a água do radiador, ela está baixando?
    p.s.2: num certo momento vc falou em abrir o seu motor, por favor não faça isso sem ter total certeza do problema, pois vc comentou que a sua sportg tem apenas 45000Km e 2008 e isto equivale a um diamante nos dias de hoje. Não abra o motor de sua sportg, pois como já notastes não existem mecânicos confiáveis para tal serviço.

    Davilson, espero ter ajudado em mande notícias (se possível a foto).

    Pessoal, eu entrei neste forum para saber se alguem tem alguma informação de como medir gases de blow-by (gases do cárter). Notei que a minha sportge está, aparentemente com muita pressão de blow-by e acho que devido a isto está soltando muita fumaça (cinza/azul).

    abraço a todos,

    eduardo
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #66
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Pois então, eu já medi os 4 aquecedores e a princípio estão todos com as resistencia boas. Pelo menos foi o que acusou o multimetro. A propósito qual o parâmetro para troca dos aquecedores (ex: valor da resistência), ou seja, qual a faixa de valores de resistência determinada que devemos respeitar para não trocar sem necessidade (Ex: de 10-60 ohms).

    Caro Ebilla,
    Não se preocupe com valores ohmicos, a "vela" de aquecimento deve ser testada como se testa uma lâmpada incandescente, ou seja: acendeu, tá boa, não acendeu, joga fora.
    Se não quiser ter o trabalho de retirá-las do motor para testar, faça o teste no local ( uma por uma ) fazendo uma "ligação série" com qualquer lâmpada de 12 volts ligada também ao positivo da bateria (obviamente).
    Se a lâmpada de teste acender é porque a vela está boa.
    Espero estar ajudando.
    Abraços,

    Marcus Pereira.

  • #67
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Marcus! Vou avaliar os aquecedores atraves dos testes sugeridos, e qualquer novidade volto informar.
    Quanto ao martirio do amigo Davison Titton, sobre a tal fumaça e bem lembrado pelo Eduardo Froes, estou com ele e não abro. Fui buscar informações com conhecidos e um deles lembrou muito bem que na troca da correia dentada devemos observar os pontos de marca na polia do virabrequim com o da carcaça, a polia do comando de valvulas e a polia da bomba injetora com as marcas da lataria de proteção da própria correia, que é por onde a coreia circula e o ponto correto do sincronismo. No caso específico da polia da bomba injetora existem duas marcas a seguir e um furo com rosca que é para fazer ao travamento da polia e consequentemente o ponto da bomba no momento da troca. No travamento pode ser utilizado um parafuso longo. Caso o ponto fique fora das especificações terá grande chance da bomba ficar atrasada ou adiantada ocasionando a tal fumalça branca ou preta.
    Conforme informado sobre todas as revisões feitas (bomba, bico, etc), seria ideal rever estes detalhes.
    Conselho: não entre na conversa e não fique gastando com "mechanicos" e danificando seu veiculo, que é novo. Outra coisa, vi em seu relato que está comparando o veiculo com a Hilux do vizinho. São motores com tecnologia e desempenho diferentes, e conforme já escrevi em tópico anterior tambem aconselho: se não esta satisfeito com a Sportage venda e compre um outro veiculo que o satisfaça. A diferença para outro veículo é praticamente o valor que irá gastar em manutenção ou até mesmo fazer a retifica no motor. O pior é gastar, gastar e gastar e ficar com aquela coisa que incomoda 24 horas e tira o teu sono.
    4X4 Brasil

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Davilson, acompanhei este tópico e vou dar um palpite. O nosso diesel é de péssima qualidade façam um teste com o diesel podium da petrobras por 1 ou 2 tanques e depois postem detalhes avaliando consumo, fumaça, etc. Não custa nada tentar.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #69
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
    Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
    Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
    Favor ler o manual.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #70
    Davilson,

    Não sei se você já conseguiu resolver o problema que estava tendo, mas só pra dar um feedback do que comentei anteriormente: botei o jipe pra andar e consegui resolver a questão da fumaça branca que estava tendo.

    Primeiro, dei uma geral nos óleos, filtros, fiz o motor rodar com um 1% de óleo misturado no diesel pra "destravar" bomba e bicos... e por último coloquei um óleo de motor semi-sintético mais viscoso, passando 15W30 pra 15W40. Depois de todo esse rebolado, fiz o motor suar: toquei a 3000-3500rpm em vários trechos de subida, com o motor quente, para dar carga e limpar qualquer coisa que estivesse encrustada.

    Depois disso, a fumaça sumiu!

    Existem várias hipóteses, sendo uma delas o óleo anterior o culpado.. mas enfim, problema resolvido.

    De qualquer forma, boa sorte a solução do seu problema!

    Abraços,
    Leonardo

  • #71
    Tem um topico sobre oleos. Oleo incorreto é extremamente prejudicial. TEm uma video aula...bem bacana.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #72
    Nava,

    O óleo já estava no motor quando comprei, e não era incorreto. Só estava velho porque o carro ficou muito tempo parado.

    Usei óleo mais grosso porque consultei o manual do motor, e um 15W30 é muito fino para os dias de calor de Floripa/Blumenau.

    Se tiver o link da vídeo aula, para o pessoal que se interessou..

    Valeu,
    Leonardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade