Ola amigos.
Primeiramente devo agradecer a todos por manifestares neste topico, o que tem sido de muita valia promovendo conhecimento e principalmente tentar evitar gastos desnecessarios e mantendo o carro funcionando perfeitamente e atender nossas necessidades.
Quando eu criei esse topico estava meio que desespeado achando que tinha feito besteira comprando uma Sport, que ela estava com problema serio devido a fumaça e devido ao meio ambiente e tal, porém no decorrer da opnião dos srs: me deu uma certa tranquilidade pelo motivo não ser tão grave assim.
Estou achando que é o jeitão do carro mesmo, é caracteristica dele soltar fumaça meio cinza quando liga pela manhã e quando se exige mais do motor e que meu carro esta perfeitamente normal. O negócio é acostumar com ele assim.
Agora, o que me deixa um pouco preocupado são os relatos sobre aquecimento e retifica do motor muito precoce, sera que esses dois motivos também é uma caracteristica da Sport, ai fico preocupado novamente.
Acredito que fazer um motor desse deva ficar bem caro.
E quanto a questão sobre vistorias futuras nesses motores fumacentos, tenho reparado em varios carros a diesel de diversas marcas e não soltam fumaça, inclusive tenho um visinho na minha chacara que tem uma Hylux sw4 diesel e só de curiosidade já acompanhei a primeira partida dele e só dá uma gofadinha cinza e só nada mais.
Também sou de opnião em deixar o carro como foi projetado na fabrica, afinal os caras quebraram a cabeça pra fazer o melhor possivel.
O que eu lamento mesmo são mecanicos que dizem entender, cobram de verdade e não fazem absolutamente nada, até pioram mais as coisas as vezes, me refiro também as concessionarias KIA que só sabem vender os carros, na verdade não entendem porra nenhuma deles. Tem quem tem bom senso e não dá opinão.
Por enquanto vou parar que ir atrás desse problema pois o carro esta andando muito bem, acredito que o consumo esteja bom, no escapamento o dedo sai sequinho, que nem disse uma determinada ministra "relaxa e gosa", porque acho ter feito o que foi possivel; bomba, turbina, bicos e interculer, além da troca de filtros etc..., agora mexer no motor acho que não vou não.
Abraço a todos