x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
  • #49
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Esse captor não seria para motores eletrônicos?
    Amigo Marcelo, você tem razão, me desculpe a falha.
    Ta vendo como não saco muito de motores a diesel.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, estou de volta e meu palpite é: se a sport solta fumaça cinza clara somente quando se dá partida ou em uma retomada, então sua sport não tem problema. Se você passa o dedo no escapamento e ele sai sequinho, não tem fuligem alguma, presume-se que não há problema, segundo o pessoa da Kia aqui em Bhte, a Sport a diesel solta um pouco de fumaça, inclusive a minha está com a bomba um pouco atrasada, justamente para conter o excesso de fumaça. Sendo que depois da partida ela diminui bastante a fumaça a ponto de quase não perceber.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de manifestar novamente, deixarei o relato do que foi feito na minha sport e aconselhar os desavisados, pensem bastante antes de tomar qualquer decisão e gastar tentando resolver um problema que ao meu ver não tem solução. Pois presumo ser característica deste motor, uma vez que maior parte dos mecânicos da minha região antes de fazer uma intervenção me falaram que resolveriam o problema e depois que a faziam a intervenção, falavam que estava zero. Mas na verdade a fumaça continuava.

    Segundo o mecânico da Kia, este motor não tem injeção eletrônica, como nos motores a diesel mais novos, este ítem faz a diferença para eliminar a fumaça 100%.

    Para se ter uma idéia, a oito meses atrás comprei minha sport, na época o antigo dono tinha acabado de trocar o cabeçote que trincou, fez bomba e bico.

    No entanto ela estava soltando bastante fumaça preta, levei na Kia, aqui em Bhte, analisaram e fizeram novamente bicos e bomba, o Problema persistiu, me informaram que teria que fazer o motor.

    Fui a uma retífica conceituada em diesel, me falaram que os anéis estavam quebrados, foi retíficado o motor completo, até mesmo o cabeçote que tinha pouco tempo ou seja 800Km rodados, foi retíficado.
    Porém a fumaça preta continuava.

    Fiquei estressado, pois está fumaça deixa um cheiro forte na roupa, procurei vários mecânicos a diesel, que analisaram o problema e se baseavam no achismo, até que em fim, me indicaram a turbo diesel uma representante da bosch, lá fizeram vários teste na sport, mediram a compressão do motor,disseram que o motor estava 100% ok, o problema possivelmente seria bomba, bico e turbina além da limpeza no culer, inclusive verificaram se a turbina estava perdendo pressão, acoselharam-me desmontar tudo de novo.

    No entanto, como havia pouco tempo que tinha feito a bomba e bicos na Kia, voltei até lá, e retirei a turbina que foi revisada na turbo brasil. Por minha exigência foi trocado os bicos e a Bomba foi novamente reparada, mesmo o mecânico falando não ser necessário pedi que trocassem também as válvulas aquecedoras, filtro de combustível, são originais, etc.

    Só então, a sport passou a soltar uma fumaça cinza claro, quando se dá partida ou em uma retomada, no mais não solta, reclamei novamente com o mecânico, pois minha vontade era eliminar 100% a fumaça, o que parece impossível, sua resposta foi:"a Sport a diesel solta um pouco de fumaça, devido este motor não ter injeção eletrônica, como nos motores a diesel mais novos, este ítem faz a diferença para eliminar a fumaça 100%. É importante observar o seguinte quando você passa o dedo no escapamento e ele sai sequinho, não tem fuligem alguma a regulagem está 100%".

    Rodei os 1.000Km depois da retífica, fiz a revisão do motor, onde foi trocado óleo
    filtro etc., acho que não sobrou nada a fazer no motor e no sistema de alimentação de combustível.

    Ocorre que conversando com o colega Marcelo, ele me falou em pesquisar sobre as válvulas pcv, que segundo ele serve para eliminar a pressão positiva do carter que se forma com o funcionamento do motor, procurei novamente a Kia e eles tinham um modelo desta válvula aberta, segundo eles é chamada de válvula ecologica. Minha conclusão é que dificilmente está válvula dará problema pois ela é feita de aço e é blindada, tem algumas galerias onde funciona tipo um condesador, ou seja, separa o excesso de óleo retornando-o para o motor da fumaça que também é reaproveitada na câmara de compressão, o máximo que pode acontecer é ela estar entupida, que não é o meu caso.

    Colegas, acho que meu depoimento está mais para um testamento, mas achei necessário descrevê-lo, uma vez que este tópico mostra que são vários colegas com tal problema e correm o risco de fazer gastos desnecessários, cuidado!

    Gostaria de saber se existe algum membro que possui sport a diesel que não solta fumaça alguma, acho que foi a única pergunta que ainda não foi feita neste tópico.
    Se existir por favor manifeste, mas seja verdadeiro, 100% sem fumaça.

    Espero ter contribuido com os colegas, até....

  • #52
    Jaipe,

    Vc é um vencedor!!! Eu teria desistido. PQP que romaria vc fez. VC vai direto para o céu. Seus pecados estão pagos hehehehe.
    Tenho uma TDI 01 como vc, peguei-a a cerca de um ano e meio com 59000km e está agora com 73000km rodados. Nunca rodei tanto com outro carro anterior. O máximo que rodava era 6000km/ano.
    Quanto a fumaça preta, realmente pela manhã ou com o motor totalmente frio ela solta um "tucho" ou se insiste em sair com ela fria, na primeira acelerada ela vai soltar fumaça em excesso. depois que atinge a temperatura ideal é muito dificil expelir fumaça. como vc falou, somente se exigir muito ou andar fora de rotação recomendada para cada marcha.

  • #53
    Já ví no forum sobre aquecimento gente falando de fumaça.

    Bão, a minha ferveu recentemente e teve o cabeçote plainado. Antes da fervura ela só soltava o bafo matinal de sempre e quando o motor esquentava não se via fumaça, nem judiando do motor no meio da trilha.

    Depois da fervura, ela começou a soltar bem mais fumaça... mas, ainda não terminei de arrumar os danos colaterais do superaquecimento, então não posso dizer ao certo que se passa.

    Um dos motivos prováveis que ninguem ainda comentou é a válvula termostática. Durante o funcionamento do carro, após alguns minutos dele já funcionando e quente, se sua válvula estiver ausente ou travada aberta, o carro funciona frio e a lógica é fazer fumaça branca mesmo, pois o diesel não está queimando na temperatura certa. Coloquei minha válvula termostática hoje. Aí então descobri uma cachoeira de óleo vazando debaixo da turbina, tá lá no mecânico.

    Depois disso, vou ter que revisar o sistema injetor, afinal, o carro ferveu e o cabeçote foi mexido. Talvez eu tenha que trocar os bicos.

    No mais, não tem muito o que fazer não. Os diesel velhos da Kia são sujões mesmo. Agora, se você pilota uma maria fumaça de dar vergonha, leve num mecânico decente porque aí tem coisa. O negócio sai fumaça mas não é assim também não...

    Estou testando um mecânico de motores a diesel aqui em BH, se ele fizer o serviço direitinho eu passo o contato.

    Abraços.

  • #54
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Já ví no(...)Estou testando um mecânico de motores a diesel aqui em BH, se ele fizer o serviço direitinho eu passo o contato.Abraços.
    Olá dcgomes...
    Espero que voce passe o contato se ele NÃO fizer o serviço direitinho também... Assim, o evitaremos. Moleza prá nós, né?
    Abçs...

  • #55
    Claro Carlin, se ele fizer merda aqui eu postarei em todos os detalhes.

  • #56
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink ...

    dcgomes_bh, estou acompanhando ambos os tópicos mencionados pois são igualmente interessantes e importantes, já que estou prestes a adquirir uma sptg diesel... Aprendi muito até agora...

    Uma coisa que muitos me dizem é que uma Sptg 2.2 (que é a que irei comprar) não passa na vistoria da fumaça aqui em SP. Por isto gostaria da opinião dos colegas proprietarios de Sptg 2.2 a este respeito.

    Qualquer opinião será muito bem vinda.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #57
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Uma coisa que muitos me dizem é que uma Sptg 2.2 (que é a que irei comprar) não passa na vistoria da fumaça aqui em SP. Por isto gostaria da opinião dos colegas proprietarios de Sptg 2.2 a este respeito.Qualquer opinião será muito bem vinda.
    Olá Otavio Filho...Não é para te desanimar mas,tenho um parente em SP que tem uma Nissan Frontier 03/04. Nova,pouquíssimo rodada, tratada a pão de ló.Um desatento não percebe que é a díesel. Não sai uma fumacinha sequer, e não passou nesta vistoria. Nesta vistoria, a SPTG não passa. Na minha, tá tudo novo e fumaça!
    Abçs...

  • #58
    Eu diminui a fumaça usando o Velocity Tuner, funciona mesmo, principalmente nos motores diesel aspirados, além de ganhar uns "cv" a mais. Se quiser mais detalhes, vá em "pesquisar" aqui no fórum e digite "Velocity Tuner", já publiquei a matéria completa, não tenho mais o que falar.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01206e.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #59
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Uma coisa que muitos me dizem é que uma Sptg 2.2 (que é a que irei comprar) não passa na vistoria da fumaça aqui em SP. Por isto gostaria da opinião dos colegas proprietarios de Sptg 2.2 a este respeito.
    Todo carro diesel tem suas características específicas de construção, e um índice de emissão de particulados mínimo.

    Se o carro foi vendido pela fábrica com índice de opacidade "X" quando novo, como vai se exigir que ele tenha MENOS do que quando novo? Isso não é possível, e - até onde sei - não é o que se faz nestas vistorias. Normalmente utiliza-se uma tabela, com índice de emissões do veículo específico.

    Agora, SE o motor não estiver em dia, e saindo muito mais fumaça que quando original.. realmente não vai passar.

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Eu diminui a fumaça usando o Velocity Tuner, funciona mesmo, principalmente nos motores diesel aspirados, além de ganhar uns "cv" a mais.
    10cv..?

    Olha o que os gringos estão falando deste Velocity Tuner:

    http://www.elementownersclub.com/for...88&postcount=6

    http://www.priusonline.com/viewtopic.php?t=8359

    Um ponto importantíssimo levantado nestas URLs é que, se este produto fosse tão bom assim, e melhorasse o desempenho mesmo.. porque NENHUMA montadora adotou nada similar em algum carro de série?

    Parando um pouco para pensar: como restringir o fluxo de ar, e forçar com que parte da energia seja dissipada em um movimento circular, vai melhorar o desempenho? No máximo, iria piorar, já que a força centrífuga forçaria uma maior pressão nas paredes da tubulação, e você teria uma maior perda por atrito.

    Aliás, considerando que o ar vá circulando até o final da tubulação, o espaço que ele vai ter que correr é muito maior que em linha reta: mais atrito, mais perdas.. até agora, só desvantagens.

    Fora isso, é só olhar as URLs, ou buscar opiniões verdadeiramente técnicas no Google.. fica como dever de casa.

    Bom, resumindo: não me convenceu.

    Não confio, não compro, e não recomendo!

    Abraços,
    Leonardo

  • #60
    No meu caso acho que com o VT houve perda de potencia, parecia que o motor estava preso ou filtro sujo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade